Entrar
Perfil
NOVO MERCADO EM MOGI?

Loja do Makro de Mogi das Cruzes é vendida para a Muffato

Grupo informou para O Diário que a loja continuará funcionando até a conclusão de análise do Cade sobre a compra; em 2022 a cidade ganhou 3 mercados novos

Fábio Palodette
28/01/2023 às 09:43.
Atualizado em 28/01/2023 às 21:17

Os valores da negociação não foram divulgados, assim como os planos para as unidades; loja de Mogi fica na Nova Mogilar (Foto: reprodução / Google Maps)

A unidade de Mogi das Cruzes da Makro Atacadista é uma das 16 lojas da rede que foram vendidas nesta semana para a empresa Muffato – rede paranaense de supermercados. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira (26). Em resposta a O Diário, a Muffato ainda não informa qual será o destino da unidade mogiana, que possivelmente passará a operar com a nova marca. 

A reportagem também tentou contato com a Makro para perguntar os detalhes da operação envolvendo a unidade de Mogi, mas ainda não obteve retorno.

A unidade de Mogi  está localizada na rua Carlos Barattino, n 494, na Vila Mogilar.

Cabe destacar que os valores da negociação não foram divulgados, assim como os planos para as unidades.

A mudança, porém, ainda deve demorar um pouco. O Muffato informou, em nota, que o processo de transferência das aquisições depende, agora, da aprovação da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o que não tem data para acontecer. 

Em Nota, a Muffato diz esperar que o processo seja concluiído no  "no menor período possível".

A Muffato também adquiriu 11 postos de combustível. As negociações foram conduzidas pelo Makro, assessorados financeiramente pelo Santander e juridicamente por Mello e Torres Advogados; o Grupo Muffato por sua vez foi assessorado pela XP Investimentos, Marins Bertoldi Advogados e Mattos Filho Advogados. O processo de transferência de ativos deve ser concluído no menor período possível, sujeito ao cumprimento de determinadas condições, dentre elas a aprovação do CADE.

O Grupo Muffato está comprando imóveis e determinados ativos relativos a lojas e postos de combustível localizados em Guarulhos, Marilia, Piracicaba, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, São Jose do Rio Preto, São Jose dos Campos, Sorocaba Norte, Sorocaba Sul e Taubaté. Os imóveis e ativos localizados no Butantã, Campinas Santos Dumont, Interlagos, Lapa e Mogi das Cruzes também estão sendo comprados, e não possuem postos de combustível no local.

“Com esta aquisição, avançamos em direção ao maior mercado consumidor do país e reiteramos nossa confiança no Brasil. A oportunidade de atuar em novos mercados traz uma grande motivação a todo nosso time”, afirmou Ederson Muffato, diretor do Muffato.

Também em nota, o Makro afirmou que até a conclusão de análise do CADE, todas as lojas do grupo continuarão em funcionamento.

Mercado aquecido em Mogi

Em nenhum dos três empreendimentos, os responsáveis divulgaram os investimentos em obras, contratações e operação das lojas, mas, estima-se, nos bastidores do setor de mercados, cifras milionárias em cada um.

Só em área de vendas, o trio que acirra a disputa pelo consumidor e o pequeno e médio comerciante soma 16 mil metros quadrados - e, ainda alavanca outros negócios - como farmácia, barbearia, perfumaria, roupas e calçados, chaveiro, massagista, lanchonete e restaurante, um mix de empreendimentos fadados a gerar emprego, renda e impostos.

Esse tipo de 'mercado' deve continuar aquecido. 

Sobre o Makro

Multinacional do segmento atacadista, o Makro pertence à holding holandesa SHV, que controla outras 7 empresas com presença em 60 países e mais de 60 mil funcionários. O Makro tem 7,9 mil funcionários em suas 110 lojas no Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela, com vendas de US$ 1.3 bilhões em 2021.

Sobre o Grupo Muffato

Com 48 anos de existência, o Grupo Muffato é uma empresa 100% brasileira que figura entre as maiores redes varejistas do Brasil. São mais de cem unidades distribuídas entre os estados de Paraná e São Paulo, que incluem negócios de varejo, atacado, indústria, centros de distribuição, postos de combustíveis. Atualmente, os negócios geram aproximadamente 20 mil empregos diretos. Ao longo de sua história, consolidou-se como uma organização inovadora, pioneira em diversos projetos de automação e tecnologia, que incluem a abertura do primeiro mercado totalmente autônomo da América Latina.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por