Entrar
Perfil
MEDICINA PRIVADA

Hospital de Mogi é recertificado com o padrão de qualidade ONA2

Santana obtém a nova certificação por atender exigências de gestão integrada ao cumprir os critérios da Acreditação ONA 2

O Diário
20/09/2022 às 15:10.
Atualizado em 20/09/2022 às 15:16

Mais uma vez, o Hospital Santana recebe a certificação ONA2 (Reprodução - Google Street View)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
MEDICINA PRIVADA

Hospital de Mogi é recertificado com o padrão de qualidade ONA2

Santana obtém a nova certificação por atender exigências de gestão integrada ao cumprir os critérios da Acreditação ONA 2

O Diário
20/09/2022 às 15:10.
Atualizado em 20/09/2022 às 15:16

Mais uma vez, o Hospital Santana recebe a certificação ONA2 (Reprodução - Google Street View)

O  Hospital Santana, localizado em Mogi das Cruzes, conquistou a recertificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), nível 2. O certificado atesta os padrões de qualidade e segurança da instituição de saúde, que divulga o aporte de investimentos nas áreas de tecnologia e estrutura para a melhoria do atendimento aos pacientes.

Localizado na região do Alto do Ipiranga, o hospital começou as atividades no final da década de 1957 e representa o segmento de medicina privada de Mogi das Cruzes e da região do Alto Tietê.

De acordo com a direção, o "Hospital Santana atendeu às exigências de gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades, já correspondendo às expectativas dos novos critérios de avaliação, considerados mais rigorosos em relação a períodos anteriores". 

A  Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência. Para ser acreditado, a instituição precisa atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente. 

O método de avaliação constitui, essencialmente, num programa de educação continuada, revisto periodicamente para sempre estimular melhorias. A metodologia ONA é a única no País que acredita em diferentes níveis, o que permite auxiliar as organizações de saúde no desenvolvimento da segurança dos processos, na gestão integrada e na maturidade institucional. 

"O Hospital Santana fez investimentos em sua estrutura e tecnologia, incluindo a parte interna, aumentando o bem-estar de pacientes, médicos e colaboradores. A finalidade é proporcionar, desde a entrada, conforto e praticidade a quem procura o hospital, que tem capacidade superior a 900 internações e 10 mil atendimentos mensais nas unidades de pronto socorro clínico, pediátrico e ortopédico 24 horas por dia", destaca a direção. 

Um dos itens avaliados foi a padronização das informações visuais que acontece de maneira constante, o que facilita e agiliza a locomoção interna, imprimindo maior dinâmica ao fluxo de atividades.

"O Hospital Santana vem, ainda, aplicando recursos na área de hotelaria, disponibilizando quartos a partir de exigentes critérios técnicos neste setor, o que contribui para a recuperação dos pacientes e torna mais aprazível a permanência deles e de seus familiares e acompanhantes: frigobar, TV, ar-condicionado, sofá e mesa para refeição constam no novo modelo", segundo divulga. 

Há mudanças na parte interior para manter o Hospital Santana nos moldes de eficiência dos hospitais da Rede Própria da Hapvida NotreDame Intermédica.

Os diretores José Alferio Di Giaimo e Felipe de Albuquerque ressaltam que a recertificação reforça o conceito integral de atendimento, acolhimento e assistência aos pacientes, que contam também com os Centros Clínicos de Mogi das Cruzes, Suzano e Arujá (juntos, fazem mais de 35 mil consultas mensais), e unidades do Laboratório NotreLabs. Há também o recurso da telemedicina, rápido e resolutivo. 

Além do refeitório completamente reformado para permitir maior praticidade e acolhimento, foi adquirido um novo gerador com tecnologia de ponta e estruturas adequadas de armazenamento de materiais, entre outras benfeitorias que seguirão em ritmo permanente. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por