MENU
BUSCAR
MARCAS DE LUXO

Helbor abre espaço de marcas de luxo, com destaque para o Boteco do chef Érick Jacquin

O Espaço Helbor, instalado em ponto clássico do centro financeiro paulista, reúne 32 grifes deste exclusivo mercado que vai de carros a gastronomia

Eliane JoséPublicado em 07/10/2021 às 19:08Atualizado há 20 dias
Helbor/Divulgação
Helbor/Divulgação

A Helbor Empreendimentos abriu um endereço multifuncional de conveniência e de exposição de produtos imobiliários e outros itens de luxo na Avenida Faria Lima, 2996, em São Paulo, nesta quinta-feira, 7. O Espaço Helbor, instalado em ponto clássico do centro financeiro paulista, reúne 32 grifes deste exclusivo mercado, e vão de carros (BMW, Jaguar e Land Rover, da Grand Brasil) a gastronomia (Érick Jacquin, Empório Fernandes, Feed Brasil e Estrella Galícia), contemplando setores como banco, arquitetura, advocacia, inteligência de dados, designer de joias e outros.

O conceito do endereço que abrigou no passado o tradicional Octávio Café, da família do ex-governador Orestes Quércia, pretende garantir ao visitante, em um mesmo local, a reunião de marcas que poderão ofertar experiências ligadas à gastronomia, moda, arte e luxo. Para isso, a curadoria do Boulevard Alma Premium responderá por uma programação de eventos, exposições, mostras e outras atividades. No futuro, esse endereço será um dos empreendimentos da Helbor.

A curadoria chancela o encontro de marcas multissetoriais com apelo de nomes como o do  prestigiado chef de cozinha, Érick Jacquin, que inaugurou neste 7 de outubro o “ Buteco do Jacquin”, um restaurante de comida brasileira e outras opções da comida preparada pelo francês que está no Brasil há 27 anos.

Uma reforma no espaço do Octávio Café resguardou linhas já conhecidas do antigo frequentador, como o bar oval em cor vermelho e preto, e ganhou elementos próprios como a reprodução do chapéu do chef, uma demonstração de que o lugar pretende remeter o usuário à origem da gastronomia. A ideia, diz o chef francês, é oferecer boa e típica comida brasileira. “Esse não será um restaurante francês, será um restaurante de comida brasileira, com feijoada aos sábados, com feijão, pé e rabo, uma feijoada tradicional, gostosa, saborosa, com o sabor da boa comida”, avisa Jacquin, com o sotaque conhecido que o caracteriza nos programas de televisão e séries, em que fideliza seguidores e fãs.

Henry Borenstein, CEO da Helbor, destacou o histórico da incorporadora que nasceu em Mogi das Cruzes, na apresentação feita a jornalistas e convidados, durante a manhã desta quinta-fiera. A Helbor, disse, “faz questão de manter a sua sede em Mogi das Cruzes”, embora, claro, cada vez mais enraíze pés e braços na Capital, onde possui um conjunto de terrenos considerados premium a serem transformados em novos empreendimentos residenciais e comerciais.

Segundo destacou, o Espaço Helbor nasce para inovar o que já se desgasta com o tempo na apresentação de produtos imobiliários, descrevendo que uma central de vendas e exposição de imóveis acabou se tornando um ambiente previsível, “chato”, e o diferencial do novo endereço bem localizado, em São Paulo, é dar visibilidade aos empreendimentos da marca de maneira a cativar o público consumidor do mercado de luxo e construir um lugar de encontro.

“Desenvolvemos inúmeros projetos de altíssimo padrão, como o W, na Vila Olímpia, o Wide, na Rebouças; e o Facces, nos Jardins. Além disso, temos futuros lançamentos residenciais nos Jardins, no Itaím-Bibi, e próximo ao Ibirapuera. Por isso, criamos um espaço fantásico, onde as pessoas poderão, além de ver os nossos produtos, aproveitar esse momento para relaxar e se divertir, com trações de marcas renomadas”, resume o CEO da Helbor.

No novo endereço haverá apartamentos decorados decorados e maquetes, sendo que o W Residences é o destaque desta vez.

Para Beetto Saad, fundador da Alma Premium Brasil, “a cidade está ganhando um presente. O Buteco do Jacquin fará uma homenagem aos bares do passado e trará no cardápio petiscos clássicos”.

A Helbor:

A Helbor Empreendimentos S.A. (B3: HBOR3) é uma incorporadora fundada em 1977, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), com foco em projetos imobiliários comerciais e residências inovadores, nas melhores localizações.

Desde outubro de 2007 é uma Companhia Aberta, listada no Novo Mercado da B3. Em 44 anos, a Helbor já desenvolveu mais de 250 projetos, que somam mais de 7,5 milhões de m² de empreendimentos entregues, em fase de construção ou em lançamento. No total, são mais de 40 mil unidades entregues, entre apartamentos, casas, conjuntos comerciais, unidades hoteleiras e lotes urbanizados, em 30 cidades do País, em 10 estados e no Distrito Federal.

A Companhia faz parte da holding Hélio Borenstein S.A. Administração, Participações e Comércio, fundada em 14 de junho de 1961.

 Quem compõe o Espaço Helbor

1.Helbor: espaço para apresentação de imóveis de alto padrão

2.Buteco do Jacquin, empreendimento do chef francês Erick Jacquin

3.Concessionária Grand Brasil: BMW, Jaguar, Land Rover e BMW MOTORRAD

4.Esch Café: charutos

5. Dell Anno Atelier: móveis planejados

6.Lifetime do BTG Pactual: assessoria de investimentos

7.Vasco Vasconcelos: alfaiataria personalizada

8.Sky: televisão por assinatura via satélite e internet banda larga

9.Pernod Ricard Brasil: linha Prestige e demais bebidas finas

10.Avantto: compartilhamento/compra/venda de aviões e helicópteros

11.Carbon Blindados: maior blindadora do mundo

12.Grupo Impacto: segurança 24h, monitoramento e conexão com polícia

13.Sensatti: termoumidor para charutos que preserva sabor, aroma e textura

14.Casa Conectada: automação de ambientes

15.Beach Country Artefacto: mobiliário do Espaço Helbor

16.Feed Brasil: açougue do produtor

17.Estrella Galícia: cerveja importada da Espanha

18.IT’S Informov: arquitetura de projetos corporativos

19.Helô Coelho Art: artista plástica

20.Empório Fernandes: vinhos finos

21.Nelson Wilians: escritório de advocacia

22.Toledo Ferrari: construtora e incorporadora

23.Grupo Prexx: importação, Exportação, Armazenagem e logística

24.Gráfica Revelação: soluções gráficas

25.Marcenaria Rezendelli: móveis sob medida

26.Tidelli: mobiliário do Espaço Helbor

27.Charisma: inteligência de dados

28.GM7: digital, sinagne e mídia digital

29.Theya Almeida: designer de joias

30.Enrico Benedetti Arquiteto: ateliê arquitetura

31.Roberto Tamer/Torin Zanetti: soluções em foto e vídeo

32.FS Eventos: sonorização

ÚLTIMAS DE Notícias