Entrar
Perfil
Aplicativo

Estapar implementa o Zul+ no estacionamento rotativo de Mogi

Motoristas do município poderão utilizar o app para a Zona Azul Digital e contarão com novas funcionalidades de meios de pagamento.

O Diário
22/11/2022 às 09:15.
Atualizado em 22/11/2022 às 11:58

Usuários do estacionamento rotativo de Mogi, que utilizam o aplicativo Vaga Inteligente, poderão migrar para o Zul+ (Divulgação - Prefeitura de Mogi)

Com uma nova plataforma, o aplicativo Zul+, a Estapar (ALPK3), administradora de cerca de 13 operações de Zona Azul Digital em dois estados brasileiros (SP e MG), vai melhorar a oferta de serviços já existentes para os usuários do estacionamento rotativo do município de Mogi das Cruzes, onde possui a concessão. Isso porque a concessionária implementa agora mais um app para pagamento de Zona Azul Digital.

No app Zul+, os cidadãos terão as mesmas condições de uso e os serviços já oferecidos no aplicativo da Estapar, ‘Vaga Inteligente’. No entanto, ganharão uma navegação mais intuitiva e novas funcionalidades, como pagamento de estacionamento rotativo com cadastramento de diferentes meios de pagamento (pix, boleto e cartões de débito e crédito), tag de pedágio sem mensalidade, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, alertas de manutenção e concessionárias próximas, localização de postos, pagamento de combustível direto pelo app, CRLV Digital, parcelamento de multas, IPVA, licenciamento e seguros, alerta de rodízio, entre outros.

Desenvolvido com tecnologia nativa de cada plataforma, utilizando as melhores práticas de segurança e usabilidade, a nova plataforma contará em breve com cerca de 6  milhões de usuários. Segundo a Estapar, a companhia irá transformar o Zul+ na principal solução digital do país para os motoristas e a ideia é que esse número cresça cada vez mais. A companhia quer que os cidadãos da cidade resolvam as principais questões do seu carro ou moto em um único ecossistema.

Desde sua criação, o app quis reunir tudo que os proprietários de veículos precisavam. Por isso, a plataforma não parou de inovar e crescer, e, em pouco tempo, tornou-se o aplicativo preferido de quem dirige. “Quando tivemos a ideia de criá-la, pensamos na necessidade do público e o que poderíamos oferecer de diferente. Sempre para facilitar o dia a dia do motorista que, com alguns cliques, pode ficar com a documentação em dia e rodar tranquilo pela cidade”, comenta André Brunetta, Diretor de Digital e Inovação da Estapar.

A partir desta quarta-feira (23), os moradores e usuários do estacionamento rotativo de Mogi das Cruzes, que utilizam o aplicativo Vaga Inteligente, poderão migrar para o Zul+.

Neste momento, a migração não é obrigatória e todas as condições de valores e regras do sistema serão mantidas e somadas a melhorias. Mas a Estapar trabalha para, em breve, concentrar todos os serviços disponibilizados no app Zul+, além de desenvolver novos produtos aos clientes.

A implementação do Zul+ também está prevista para outras cidades.

Sobre a Estapar

A maior rede de estacionamentos do Brasil está presente em 77 cidades situadas em 15 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Estapar administra ao todo mais de 400 mil vagas em aproximadamente 700 estacionamentos. Na área de estacionamento rotativo, incluindo a cidade de São Paulo, a Estapar administra 13 operações de Zona Azul Digital no País em dois Estados (SP e MG), serviço que vem sendo implantado pela empresa desde a década de 90. Aos usuários de Zona Azul em outras cidades ou de serviços da Estapar para mensalistas, reserva de Vagas e pagamento de tíquete, a empresa mantém o aplicativo Vaga Inteligente que também está disponível gratuitamente nas versões Android e iOS.

Sobre o Zul+

O Zul+ é uma plataforma criada para facilitar a vida de quem dirige. Lançado em 2017, o aplicativo faz parte do grupo Estapar desde 2022 e está disponível em todo o território brasileiro. Dentre as principais funções do app, além do estacionamento Zona Azul, estão a seção de tributos para pagamento e parcelamento de multas, IPVA ou licenciamento, estacionamento rotativo, tag de pedágio sem mensalidade (que permite viajar sem pegar filas) e cálculo do valor a ser pago durante a viagem, seguros, pagamento de estacionamento de shopping e abastecimento via Shell Box. Além dessas facilidades, o Zul+ apresenta informações do valor de mercado para compra ou venda de veículos, histórico de manutenção, busca por concessionárias e postos de combustível próximos e avisos sobre o rodízio de veículos.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por