A abertura da terceira unidade da rede de atacarejo, por atender comerciantes e consumidores, promete gerar 500 empregos diretos e indiretos na cidade
A terceira loja da rede Assaí será aberta no mesmo bairro onde já funciona uma das unidades do atacarejo (Arquivo/O Diário)
O processo seletivo para a contratação dos novos funcionários da loja do Assaí, no bairro do Mogilar, já foi concluído. Os selecionados estão começando a realizar o treinamento em outras unidades da rede de comércio que mescla as vendas no varejo e atacado.
As obras de construção do novo prédio, onde funcionaram no passado, as bandeiras Shibata e Extra, começam a entrar na fase final e a previsão é de inauguração ainda neste ano.
Com a expectativa de gerar 500 empregos diretos e indiretos, o endereço se somará às outras duas lojas em funcionamento; uma delas, a alguns metros da futura unidade, na avenida José Meloni, 998, e a outra, na avenida Henrique Peres, 1.330, na Vila Bernadotti, em Braz Cubas.
O empreendimento já movimentou o setor da construção civil, com estimativa de geração de cerca de 300 empregos durante as etapas de projeto e obras.
A abertura desse do terceiro Assaí, em Mogi das Cruzes, fez parte de operação que envolveu a compra de 27 lojas do Extra Hiper em cidades do Estado de São Paulo, que serão convertidas em lojas do setor de atacarejo. O sucesso desse tipo de negócio - que agrega atacado e varejo está por detrás do avanço dessa bandeira.
Particularmente no município, a novidade movimenta um setor que, neste ano, ganhou dois investimentos de peso - o novo Shibata, na Vila Industrial, aberto em maio, e o Alabarce, entregue em junho e construído às margens da rodovia Mogi-Bertioga, ambos controlados pelas famílias mogianas que possuem os dois sobrenomes e atuam no segmento de supermercados.
2022
Em resposta a O Diário, por meio da Assessoria de Imprensa, a empresa não divulgou a data prevista para a inauguração, e nem detalhou, quantos empregos diretos serão abertos neste setor do mercado de trabalho local e regional. Mas, afirmou que o plano é de se inaugurar a terceira loja ainda neste ano.
O prédio antigo, alvo de reclamações dos usuários pelas condições precárias como os desníveis do piso, foi derrubado para a construção de um novo. Quem passa pelo local, acompanha os trabalhos no edifício e também no estacionamento.
Os dois restaurantes existente no imóvel, mantiveram o funcionamento durante as obras.
A conversão das lojas Extra Hiper para Assaí desativou unidade que funcionou no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes (Arquivo/O Diário)
História
O Assaí inaugurou a primeira loja, em Mogi, em 2012. O mais recente empreendimento será instalado em uma área de vendas de 5.888 metros quadrados (m²) na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 600, um endereço bem localizado, entre o Mogilar e o Nova Mogilar, bairros onde a construção e ocupação de edifícios residenciais e comerciais irá ampliar exponencialmente a circulação de pessoas neste entorno.
Essa avenida é um corredor estratégico do trânsito mogiano que circula entre o Centro Cívico, na região central, e a via perimetral - outro fator de visibilidade e atração de consumidores.
Apenas no imóvel existente ao lado do Ginásio de Esportes e da Praça Kazuo Kimura (rotatória do Habib's), de propriedade da família Simões, onde um estande de vendas está sendo erguido, tem potencial para receber milhares de moradores e trabalhadores.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .