Entrar
Perfil
Mercado

Assaí Atacadista confirma instalação de nova unidade no Mogilar

Inauguração não tem data definida, mas deve acontecer até, no máximo, o próximo ano; Cerca de 500 empregos deverão ser gerados na loja.

O Diário
05/04/2022 às 09:27.
Atualizado em 06/04/2022 às 14:33

Prédio onde funcionava o Extra receberá reforma para se adequar ao atacarejo (Eisner Soares)

O Assaí Atacadista anunciou na noite desta segunda-feira (4) o início do processo de conversão de 27 pontos comerciais do Extra Hiper no Estado de São Paulo. Entre eles está a unidade de Mogi das Cruzes, no Mogilar. A previsão é de que todas as lojas sejam inauguradas entre 2022 e 2023, mas ainda não há uma data definida. Em fevereiro, O Diário já havia adiantado que o espaço seria reformado e modernizado para que a nova loja da marca fosse implantada.

A unidade mogiana, assim como todas as outras, passará por uma reforma, o que deve gerar 350 empregos na construção civil. Depois, com a loja em funcionamento, outras 500 novas oportunidades deverão ser criadas. Todos os colaboradores do Extra Hiper que manifestarem interesse em trabalhar no Assaí serão priorizados nos processos seletivos das novas lojas.

Serão até 70 lojas Extra Hiper (entenda o processo de compra abaixo) e o processo de conversão se dará em dois blocos: o primeiro (com até 40 unidades) em 2022 e as demais em 2023. A divisão acontecerá nos próximos meses e, tão logo, for definida, a Companhia comunicará as datas de inaugurações ao público. Com isso, o Assaí dá continuidade à sua estratégia de expansão, com a meta de alcançar 300 lojas em 2023. Atualmente, a empresa conta com 216 unidades e já realizou a inauguração de quatro novas lojas orgânicas (quando o projeto é construído totalmente do zero) neste primeiro trimestre.

Entenda o processo de compra

O processo de conversão faz parte do acordo, anunciado em outubro, para a aquisição de até 70 pontos comerciais do Extra Hiper. "Estamos falando de alguns dos melhores pontos comerciais dentro dos principais centros urbanos do Brasil, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje em razão da densidade imobiliária nessas regiões", explica Belmiro Gomes, Presidente do Assaí. Além de estarem em polos econômicos e cidades referência em todo o Brasil, os pontos estão presentes principalmente em regiões centrais, com grande adensamento populacional e amplamente conhecidos pelo público consumidor.

"Este movimento representa um marco fundamental na trajetória de crescimento do Assaí. E a partir deste ano, vão nos permitir alcançar cada vez mais pessoas para entregarmos o nosso modelo de negócios com preços baixos e uma experiência superior em atacarejo. Também geraremos novos empregos, o que beneficiará positivamente milhares de famílias brasileiras", complementa o executivo.

Nos últimos cinco anos, outras 25 lojas do Extra Hiper já haviam sido convertidas em Assaí. O histórico mostra que uma unidade convertida, além de apresentar maturação acelerada, proporciona faturamento três vezes superior ao obtido no formato hipermercado.

Novos Empregos

O acordo também trará benefícios para as economias de cada região com a geração de empregos e renda. Isso porque uma loja Assaí demanda 50% mais postos do que uma unidade do Extra Hiper. Além disso, milhares de trabalhos também serão gerados com as contratações em construção civil para o processo de reforma das 70 lojas – em cada uma são necessários, em média, 350 profissionais. Cada loja gera, entre diretos e indiretos, cerca de 500 novas vagas de trabalho.

E para que o processo de transição inclua os(as) antigos(as) colaboradores(as) do Extra Hiper, todos(as) aqueles que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí terão prioridade nos processos seletivos das futuras lojas assim que iniciados. A seleção ainda não foi iniciada e será comunicada, cidade a cidade, tão logo isso ocorra.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por