Entrar
Perfil
NOVO

Alabarce quer inaugurar novo supermercado em junho e planeja sexta loja em Mogi

Empreendimento da Mogi-Bertioga contará com 25 mil itens, 250 vagas de estacionamento, adega e Espaço Verde

Carla Olivo
04/05/2022 às 14:58.
Atualizado em 05/05/2022 às 08:48

Novo Alabarce está na fase final de implantação às margens da Mogi-Bertioga (Eisner Soares)

O novo supermercado Alabarce, em fase final de implantação na avenida Kaoru Hiramatsu, à margem da rodovia Mogi-Bertioga, em Mogi das Cruzes, deve ser inaugurado no próximo mês de junho. Nos planos do grupo mogiano, que completará 28 anos em outubro, está o lançamento de mais uma loja na cidade, ainda neste ano, inclusive em área já adquirida pelos empresários.

Construído no terreno de 14,5 mil metros quadrados, o novo supermercado contará com 25 mil itens distribuídos na área de compras de 4,5 mil metros quadrados, 250 vagas cobertas de estacionamento, 20 caixas (check out) e duas autocaixas - o próprio cliente passa os produtos na leitora de código de barras -, o novo empreendimento contará ainda com adega, Espaço Verde e 18 lojas na área do boulevard. 

Segundo o diretor do grupo, Ronaldo Alabarce, a pandemia atrasou a entrega do supermercado, que inicialmente estava prevista para dezembro de 2021 e, depois, passou para fevereiro de 2022. "Agora, há 95% de chance de ser inaugurada em junho. O empreendimento deve ser concluído em 30 dias. Estamos terminando a parte elétrica e da fachada, bem como montando a refrigeração e as prateleiras. Está na parte final, de acabamento", conta, acrescentando que na próxima semana começará a negociação dos 18 pontos comerciais que ocuparão a área do boulevard.

O novo Alabarce oferecerá setores como açougue, pães, alimentos em geral, produtos de limpeza, bebidas convencionais, adega, importados, Espaço Verde - destinado a orgânicos -, entre outros. "A adega tem um novo estilo, em madeira naval, materiais cromados e iluminação em LED. A loja contará também com o Espaço Verde, que terá produtos orgânicos e naturais, além de novidades desta linha, que é uma tendência. Outro diferencial é a iluminação do prédio, com projeto iluminotécnico muito diferenciado e inovador", destaca, acrescentando que o investimento é um dos maiores do varejo na história de Mogi. "Ficou um pouco mais do que imaginávamos, mas continua sendo algumas dezenas de milhões de reais, como havíamos anunciado", completa.  

Ainda neste mês, os 200 funcionários já admitidos iniciarão a fase de treinamento. "Devido ao atraso da obra, tivemos uma oscilação em torno de 15% dos contratados. Alguns desistiram, outros não puderam esperar, mas 85% deles estão à disposição. Vamos trabalhar para honrar os que entregaram os currículos na época certa, com ajuda da Prefeitura neste processo. Foram mais de 20 mil currículos e, se for preciso contratar mais, o RH dará preferência a estas pessoas, que estão na expectativa", reforça.

O atraso na obra, segundo Ronaldo, foi causado pela pandemia e seus reflexos, como falta de matéria-prima e mão de obra. "O mundo está com problemas por causa da guerra de Covid-19. Tivemos falta de aço no mercado durante a fase de estruturação do prédio, e a própria mão de obra está mais difícil para as empresas que fazem pintura, gesso e outras em geral. A demanda foi maior pós-pandemia, porque todo mundo passou a construir e reformar e isso pode ter gerado um percentual interessante, que causou este desconforto de demanda. Não conseguimos entregar no prazo hábil, mas estamos muito felizes por entregarmos o que havíamos almejado e pretendido. É uma loja maravilhosa, moderna, com preços bons e ofertas para agradar a todos os milhares de clientes novos que o Alabarce vai receber", avalia.

O grupo Alabarce, que com o novo supermercado completa cinco lojas em Mogi, faz 28 anos no próximo mês de outubro, de olho no crescimento. "Temos planos de expansão para outras cidades, mas existe uma grande possibilidade de lançarmos ainda neste ano uma nova unidade em Mogi das Cruzes", diz, deixando o local em segredo.

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por