Entrar
Perfil
EMPREENDIMENTO

Abertura do quinto Alabarce é considerada sinal da retomada da economia em Mogi

Empresários e políticos que participaram nesta segunda-feira (20) da inauguração da loja da Mogi-Bertioga destacam geração de emprego e renda

Carla Olivo
20/06/2022 às 18:35.
Atualizado em 20/06/2022 às 22:39

Rodrigo Ashiuchi, André do Prado, Marcos Damasio, Nildo, Valéria e Ronaldo Alabarce, Valdemar Costa Neto e Caio Cunha participaram da inauguração do quinto supermercado Alabarce (Carla Olivo)

O investimento do grupo Alabarce em Mogi das Cruzes, com a inauguração de seu quinto supermercado na cidade e o plano de lançar a sexta loja ainda neste ano, é considerado sinal de retomada da economia no município, na avaliação de empresários e políticos que acompanharam nesta segunda-feira (20) a apresentação do novo empreendimento à margem da rodovia Mogi-Bertioga.

Na oportunidade, a família de empreendedores mogianos também descerrou a placa da rotatória Raphael Alabarce Lopes, que dá acesso à loja e à avenida Kaoru Hiramatsu, novo vetor de crescimento da cidade. A denominação é uma homenagem ao pai de Nildo Alabarce, que ao lado da esposa Valéria, comanda o grupo idealizado pelos filhos Ronaldo, Roberta e Rafael. 

Placa da rotatória Raphael Alabarce Lopes, que dá acesso à loja e à avenida Kaoru Hiramatsu (Foto: Carla Olivo / O DIário)

O evento reuniu empresários de vários setores da economia mogiana, autoridades policiais, presidentes de associações representativas do comércio e indústria, padres, vereadores, o ex-deputado federal Valdemar Costa Filho (PL) - que não concedeu entrevista à imprensa -, os deputados estaduais Marcos Damasio e André do Prado (PL), o prefeito de Mogi, Caio Cunha, e a vice-prefeita Priscila Yamagami, ambos do Podemos, o prefeito de Suzano e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Rodrigo Ashiuchi (PL), entre outros.

Na avaliação do prefeito Caio Cunha, a localizaçao do novo empreendimento é significativa. "Mogi começa a avançar onde não era tão visto pela população e, com perfil empreendedor e ousadia, a família Alabarce vem se posicionando agora na Vila Moraes, atendendo tanto o público da região, como também quem passa pela Mogi-Bertioga e, antes de ir para a praia, vai parar para gastar o dinheiro em Mogi. Emprego e renda são sempre muito bem-vindos", destaca. 

O chefe do Executivo mogiano também conta que há empresas de diversos segmentos interessadas em se instalar na cidade, o que poderá ser divulgado em breve. "Isso é sinal de que está dando certo a nossa virada de chave em relação à atração de empresas. Há muitas de tecnologia vindo para cá, até através do Promae (Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos). Fruto disso é que tivemos recorde de geração de empregos nos últimos meses deste ano, com a recuperação daqueles tirados na pandemia e já temos muito mais sendo gerado agora. Nos próxmos meses teremos novidades", revela Caio.

A abertura da nova loja Alabarce, segundo o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, valoriza o comércio de Mogi e de toda a região do Alto Tietê. "Sem dúvida, este empreendimento é muito importante, principalmente pela coragem e ousadia do grupo em investir em plena pandemia. Todos só têm a ganhar", aposta.

O diretor superintendente do jornal O Diário, Túlio Da San Biagio, também enfatizou a importância do novo supermercado para fortalecer a economia regional. "O investimento representa a iniciativa da família Alabarce para o crescimento da cidade e de toda a região, além de demonstrar seu compromisso com o setor varejista", considera.

 A contribuição da quinta loja do grupo Alabarce para o desenvolvimento regional foi apontada também pelos deputados estaduais André do Prado e Marcos Damasio. "Mogi é uma cidade privilegiada com este novo investimento tão importante para a geração de renda e emprego", avalia Prado. Damasio enfatiza a retomada da economia pós-pandemia. "Este é um momento precioso, marcado pela grande expectativa de reaquecimento do mercado", aponta.

A presença de vários políticos e autoridades da cidade e região, na opinião do presidente da Câmara de Mogi, o vereador Marcos Furlan (Podemos), comprova a importância do empreendimento para o Alto Tietê. "Mostra a força que isso representa para os mais diversos setores da economia, além de gerar emprego e renda", conclui.

Família

Emocionado com a abertura do novo empreendimento da família, o empresário Nildo Alabarce destacou a garra dos filhos. "Este momento representa tudo para mim. A história começou com a iniciativa dos meus filhos, que tiveram a ideia de montar um supermercado em Mogi. Depois do primeiro, isso foi crescendo, ganhando maior volume e agora estamos inaugurando nossa quinta loja na cidade, já planejando a sexta, que será lançada ainda neste ano", revela.

O diretor do grupo, Ronaldo Alabarce, destacou que o evento desta segunda-feira (20), com a presença de cerca de 700 convidados e acompanhado pela impresa regional, superou as expectativas. "A família Alabarce se sente abraçada por toda a região, principalmente por Mogi das Cruzes, que é nossa terra natal. E esta homenagem ao nosso avô, Raphael, que tem seu nome na rotatória de acesso ao supemercado, nos deixa ainda mais felizes", enfatiza, destacando que a quinta loja do grupo será aberta à população nesta terça-feira (21), às 9 horas, com ofertas em mais de 100 produtos de vários setores. 

Supermercado

No local, os consumidores encontram adega, Espaço Verde - destinado a orgânicos -, açougue, pães, alimentos em geral, produtos de limpeza, bebidas convencionais, adega, importados e espaço na área do boulevard para 18 lojas, que começarão a ser negociadas pelo grupo, mas já têm lista com mais de 100 interessados, segundo Ronaldo.

O empreendimento gerou 200 empregos diretos, mas deve ampliar as contratações em breve, para atender a demanda. Ao todo, o grupo, que completará 28 anos de atividades no próximo mês de outubro, conta com cerca de mil funcionários.

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por