Entrar
Perfil
EMPREENDIMENTO

Abertura do quinto Alabarce é considerada sinal da retomada da economia em Mogi

Empresários e políticos que participaram nesta segunda-feira (20) da inauguração da loja da Mogi-Bertioga destacam geração de emprego e renda

Carla Olivo
20/06/2022 às 18:35.
Atualizado em 20/06/2022 às 22:39

Rodrigo Ashiuchi, André do Prado, Marcos Damasio, Nildo, Valéria e Ronaldo Alabarce, Valdemar Costa Neto e Caio Cunha participaram da inauguração do quinto supermercado Alabarce (Carla Olivo)

O investimento do grupo Alabarce em Mogi das Cruzes, com a inauguração de seu quinto supermercado na cidade e o plano de lançar a sexta loja ainda neste ano, é considerado sinal de retomada da economia no município, na avaliação de empresários e políticos que acompanharam nesta segunda-feira (20) a apresentação do novo empreendimento à margem da rodovia Mogi-Bertioga.

Na oportunidade, a família de empreendedores mogianos também descerrou a placa da rotatória Raphael Alabarce Lopes, que dá acesso à loja e à avenida Kaoru Hiramatsu, novo vetor de crescimento da cidade. A denominação é uma homenagem ao pai de Nildo Alabarce, que ao lado da esposa Valéria, comanda o grupo idealizado pelos filhos Ronaldo, Roberta e Rafael. 

Placa da rotatória Raphael Alabarce Lopes, que dá acesso à loja e à avenida Kaoru Hiramatsu (Foto: Carla Olivo / O DIário)

O evento reuniu empresários de vários setores da economia mogiana, autoridades policiais, presidentes de associações representativas do comércio e indústria, padres, vereadores, o ex-deputado federal Valdemar Costa Filho (PL) - que não concedeu entrevista à imprensa -, os deputados estaduais Marcos Damasio e André do Prado (PL), o prefeito de Mogi, Caio Cunha, e a vice-prefeita Priscila Yamagami, ambos do Podemos, o prefeito de Suzano e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Rodrigo Ashiuchi (PL), entre outros.

Na avaliação do prefeito Caio Cunha, a localizaçao do novo empreendimento é significativa. "Mogi começa a avançar onde não era tão visto pela população e, com perfil empreendedor e ousadia, a família Alabarce vem se posicionando agora na Vila Moraes, atendendo tanto o público da região, como também quem passa pela Mogi-Bertioga e, antes de ir para a praia, vai parar para gastar o dinheiro em Mogi. Emprego e renda são sempre muito bem-vindos", destaca. 

O chefe do Executivo mogiano também conta que há empresas de diversos segmentos interessadas em se instalar na cidade, o que poderá ser divulgado em breve. "Isso é sinal de que está dando certo a nossa virada de chave em relação à atração de empresas. Há muitas de tecnologia vindo para cá, até através do Promae (Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos). Fruto disso é que tivemos recorde de geração de empregos nos últimos meses deste ano, com a recuperação daqueles tirados na pandemia e já temos muito mais sendo gerado agora. Nos próxmos meses teremos novidades", revela Caio.

A abertura da nova loja Alabarce, segundo o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, valoriza o comércio de Mogi e de toda a região do Alto Tietê. "Sem dúvida, este empreendimento é muito importante, principalmente pela coragem e ousadia do grupo em investir em plena pandemia. Todos só têm a ganhar", aposta.

O diretor superintendente do jornal O Diário, Túlio Da San Biagio, também enfatizou a importância do novo supermercado para fortalecer a economia regional. "O investimento representa a iniciativa da família Alabarce para o crescimento da cidade e de toda a região, além de demonstrar seu compromisso com o setor varejista", considera.

 A contribuição da quinta loja do grupo Alabarce para o desenvolvimento regional foi apontada também pelos deputados estaduais André do Prado e Marcos Damasio. "Mogi é uma cidade privilegiada com este novo investimento tão importante para a geração de renda e emprego", avalia Prado. Damasio enfatiza a retomada da economia pós-pandemia. "Este é um momento precioso, marcado pela grande expectativa de reaquecimento do mercado", aponta.

A presença de vários políticos e autoridades da cidade e região, na opinião do presidente da Câmara de Mogi, o vereador Marcos Furlan (Podemos), comprova a importância do empreendimento para o Alto Tietê. "Mostra a força que isso representa para os mais diversos setores da economia, além de gerar emprego e renda", conclui.

Família

Emocionado com a abertura do novo empreendimento da família, o empresário Nildo Alabarce destacou a garra dos filhos. "Este momento representa tudo para mim. A história começou com a iniciativa dos meus filhos, que tiveram a ideia de montar um supermercado em Mogi. Depois do primeiro, isso foi crescendo, ganhando maior volume e agora estamos inaugurando nossa quinta loja na cidade, já planejando a sexta, que será lançada ainda neste ano", revela.

O diretor do grupo, Ronaldo Alabarce, destacou que o evento desta segunda-feira (20), com a presença de cerca de 700 convidados e acompanhado pela impresa regional, superou as expectativas. "A família Alabarce se sente abraçada por toda a região, principalmente por Mogi das Cruzes, que é nossa terra natal. E esta homenagem ao nosso avô, Raphael, que tem seu nome na rotatória de acesso ao supemercado, nos deixa ainda mais felizes", enfatiza, destacando que a quinta loja do grupo será aberta à população nesta terça-feira (21), às 9 horas, com ofertas em mais de 100 produtos de vários setores. 

Supermercado

No local, os consumidores encontram adega, Espaço Verde - destinado a orgânicos -, açougue, pães, alimentos em geral, produtos de limpeza, bebidas convencionais, adega, importados e espaço na área do boulevard para 18 lojas, que começarão a ser negociadas pelo grupo, mas já têm lista com mais de 100 interessados, segundo Ronaldo.

O empreendimento gerou 200 empregos diretos, mas deve ampliar as contratações em breve, para atender a demanda. Ao todo, o grupo, que completará 28 anos de atividades no próximo mês de outubro, conta com cerca de mil funcionários.

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por