MENU
BUSCAR
SOLIDÁRIO

Instituto Julio Simões arrecada 27 toneladas de alimentos em ação de Natal

Alimentos serão doados para instituições em todo o Brasil e deverão impactar 8 mil pessoas. No Alto Tietê, três projetos serão assistidos

O Diário Publicado em 21/12/2021 às 18:00Atualizado há 24 dias
Divulgação/Instituto Julio Simões
Divulgação/Instituto Julio Simões

O Instituto Julio Simões, braço social da Simpar - holding que controla as empresas JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, CS Infra, Original e BBC Leasing & Conta Digital - promoveu a Campanha Natal Solidário que arrecadou 27 toneladas de alimentos doados por colaboradores do grupo e suas famílias.

A ação foi realizada em 60 unidades das empresas do grupo Simpar em todo o Brasil e as doações vão impactar cerca de 8 mil pessoas.

Na sede da companhia localizada em Mogi das Cruzes (SP) foram arrecadadas 2.2 toneladas de alimentos não-perecíveis que serão doados para a Associação Alfajundiapeba, Instituto S.O.P.A. e Instituto Pro+Vida.

“Durante o ano, promovemos ações solidárias visando atender a população carente, inclusive no Natal. Este ano arrecadamos alimentos que vamos entregar em instituições próximas a nossas unidades de negócio, seguindo nosso principal propósito que é realizar ações que impactem positivamente a sociedade onde nossas empresas estão inseridas”, afirma Bia Andari, gerente do Instituto Julio Simões.

Os alimentos arrecadados nas demais cidades serão entregues ainda no mês dezembro e direcionados para instituições sociais escolhidas em cada região. Os colaboradores também realizaram doações através de PIX em que o valor doado foi revertido em cestas básicas.

Sobre o Instituto Julio Simões

Fundado pelo imigrante português e empresário Julio Simões em 2006, o instituto foi criado para desenvolver projetos socioculturais próprios e em parceria com outras ONGs. O objetivo da instituição Ince, além de organizar ações sociais promovidas pela holding. A instituição tem apoiado dezenas de ações culturais, ambientais e sociais em todo o Brasil. Em 2021, os projetos do instituto já impactaram mais de 3000 pessoas em todo o Brasil. Visite nosso site e conheça mais sobre nossos projetos: www.institutojuliosimoes.org.br .