MENU
BUSCAR
Criaticidade

Você sabe o que é uma “Geloteca”? Tem lá em Ferraz

Iniciativa do poder público usa geladeiras para incentivar o hábito de leitura na comunidade de Ferraz de Vasconcelos

Josué SuzukiPublicado em 20/08/2021 às 11:27Atualizado há 1 mês

Você já imaginou abrir a geladeira e ela estar repleta de...conhecimento?

Isso é possível, sim.

Em um projeto da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, a geladeira também virou símbolo de alimento cultural. E à disposição da comunidade.

Trata-se de mais uma iniciativa dentro do modelo de cidades criativas, que trazemos aqui neste canal. Por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, o projeto “Geloteca” aposta no estímulo da leitura e divulgação do trabalho de grafiteiros locais.

Segundo informações da Comunicação da Prefeitura de Ferraz, "o objetivo do projeto é levar cultura e arte para mais perto das pessoas, reciclando geladeiras que seriam descartadas, apostando assim no reuso, sustentabilidade e conteúdo literário de qualidade."

Ou seja, estimula a leitura, valoriza o trabalho de grafiteiro e ainda vira uma solução para o descarte de geladeiras velhas.

A “Geloteca” transforma geladeiras antigas em bibliotecas públicas, no qual as pessoas podem ter acesso aos mais variados acervos literários. A população também pode fazer doações de livros, revistas, quadrinhos, jornais, dentre outros.

A prefeita Priscila Gambale, por meio da assessoria, comentou sobre outros pontos de instalação no município. “Como professora e apaixonada pela leitura, fico muito feliz por iniciar esse belíssimo projeto que aproxima as pessoas dos livros. Nos próximos dias, outras ‘Gelotecas’ serão instaladas nos bairros da cidade e em pontos estratégicos para um melhor acesso da população”, disse.

É isso aí. Abra a geladeira e mate a fome do conhecimento.

LEIA TAMBÉM

Veja os 7 pecados capitais das cidades criativas