Após situação mostrada pelo O Diário, Prefeitura e Bombeiros se mobilizam e retiram 10 toneladas de lixo do rio
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Após situação mostrada pelo O Diário, Prefeitura e Bombeiros se mobilizam e retiram 10 toneladas de lixo do rio
Na última semana, um assunto tomou conta das páginas de O Diário. Já na segunda-feira, o site trouxe o flagrante de lixo no trecho do rio Tietê que passa por um dos principais cartões-postais de Mogi das Cruzes, o parque Centenário, em César de Souza.
Até esta sexta-feira (12), uma grande quantidade de lixo ficou concentrada na área. Convivemos com garrafas pet, pedaços de madeira e isopor, além de embalagens de produtos de limpeza e cola, entre outros materiais e objetos.
O jornal fez seu papel beste caso, de denunciar e cobrar. E o poder público fez o dele: a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou a limpeza superficial no Tietê, com a remoção de sacos de lixo e outros resíduos que ficaram acumulados sobre o leito do rio, na altura do parque. Foram 10 toneladas de lixo retiradas do Tietê, que ainda aguarda por desassoreamento.
LEIA TAMBÉM
Já o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) reafirmou que iniciará no próximo mês o serviço de limpeza e desassoreamento de aproximadamente cinco quilômetros do rio, no trecho compreendido entre a foz do córrego Sabino e a ponte da avenida João XXIII, entre Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .