MENU
BUSCAR
Criaticidade

Vídeo: confira como foi a limpeza do rio Tietê em Mogi das Cruzes

Após situação mostrada pelo O Diário, Prefeitura e Bombeiros se mobilizam e retiram 10 toneladas de lixo do rio

CriaticidadePublicado em 15/11/2021 às 21:23Atualizado há 14 dias

Veja mais conteúdo no canal Criaticidade

Na última semana, um assunto tomou conta das páginas de O Diário. Já na segunda-feira, o site trouxe o flagrante de lixo no trecho do rio Tietê que passa por um dos principais cartões-postais de Mogi das Cruzes, o parque Centenário, em César de Souza.

Até esta sexta-feira (12), uma grande quantidade de lixo ficou concentrada na área. Convivemos com garrafas pet, pedaços de madeira e isopor, além de embalagens de produtos de limpeza e cola, entre outros materiais e objetos.

O jornal fez seu papel beste caso, de denunciar e cobrar. E o poder público fez o dele: a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou a limpeza superficial no Tietê, com a remoção de sacos de lixo e outros resíduos que ficaram acumulados sobre o leito do rio, na altura do parque. Foram 10 toneladas de lixo retiradas do Tietê, que ainda aguarda por  desassoreamento.

LEIA TAMBÉM

Rio Tietê recebe lixo e esgoto em vários trechos de Mogi

Opinião: O lixo no Rio Tietê é reflexo da desordem ambiental

Já o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) reafirmou que iniciará no próximo mês o serviço de limpeza e desassoreamento de aproximadamente cinco quilômetros do rio, no trecho compreendido entre a foz do córrego Sabino e a ponte da avenida João XXIII, entre Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim.