MENU
BUSCAR
Criaticidade

Saiba mais sobre o novo parque de Mogi para prática esportiva

Prefeitura começa as obras do Airton Nogueira, na avenida Antônio de Almeida

Josué SuzukiPublicado em 21/09/2021 às 16:26Atualizado há 1 mês
Reprodução
Reprodução

Os parques, tanto para aproximar a comunidade à natureza, quanto para prática esportiva ou momentos de lazer, é essencial para uma vida digna em sociedade.

Espaços públicos, como praças bem conservadas e parques acessíveis, ajudam a reduzir poluição e possibilitam o crescimento inclusivo. Estamos falando em melhora da habitabilidade.

Mogi das Cruzes é privilegiada no quesito natureza. E pensar em uma Mogi sem parques é como pensar em uma estrada sem condições de tráfego. Por isso, a construção de novos parques, como prevê o projeto “Viva Mogi”, é sempre bem-vinda.

Um dos novos parques, o Airton Nogueira, vai se destacar por ter uma vocação esportiva em meio à natureza. Ele será construído na avenida Antônio de Almeida, entre os bairros Nova Mogilar e o Rodeio faz parte do Programa Viva Mogi, com investimento de R$ 10,8 milhões.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou para esta semana o início das obras. O nome, Airton Nogueira, é uma homenagem ao ex-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes. Na semana passada, o prefeito entregou para a mulher e filhos do homenageado um pôster com o desenho do futuro parque, já denominado como Parque Airton Nogueira.

Agora, o canal Criaticidade te convida a entender melhor como será o novo parque de Mogi das Cruzes.

- O parque terá 139.478,04 m² e contará com:

Campo de Futebol

Quadras de Areia

Quadra Poliesportiva

Quadra de Tênis

Miniquadra de Basquete

Parcão (espaço destinado a pets)

Pergolados

Academia da Terceira Idade

Playground

Praça de convivência

Parkour

Paisagismo

Drenagem

Reservatório de Água

Pista de caminhada e ciclovia

- Mais obras:

São dois novos parques, na rua Antônio de Almeida e na avenida Francisco Rodrigues Filho, além da ampliação do Parque Centenário e da recuperação das áreas verdes próximas ao rio Tietê.

- Sobre o “Viva Mogi

O Programa Viva Mogi é uma marca da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que terá várias obras ao longo deste segundo semestre. O Viva Mogi é uma marca que agrega valores permanentes, como a qualidade de vida da população e a reconexão dos cidadãos com o município. Esses conceitos serão levados para todas as obras estruturantes da cidade, em todos os distritos e bairros, transformando-se em uma marca permanente da administração.

LEIA MAIS

Você já ouviu falar em Cidades Criativas?

Mogiano pode dar sugestões para a prefeitura; saiba como

Como transformar Mogi em uma Cidade Criativa

Saiba mais como funciona o "Participa Mogi" e participe