MENU
BUSCAR
Criaticidade

Crianças experimentam como é vivenciar o trânsito de Mogi

Programa em Mogi das Cruzes busca plantar para formar o motorista do futuro

Josué SuzukiPublicado em 08/09/2021 às 22:45Atualizado há 20 dias
Prefeitura de Mogi das Cruzes
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Este canal se propôs a destacar boas ações. Para cumprir com o objetivo proposto, nada melhor do que destacar um projeto que busca plantar para colher. E a melhor forma de fazer isso é o investimento na edução dos pequenos.

A minha geração cresceu em meio a desperdícios e hoje colhemos este mal junto ao meio ambiente. Já minhas filhas trazem da escola aprendizados simples, como desligar a torneira enquantro escova os dentes. Apreendemos na marra a usar cinto de segurança e capacete. Elas já ma alertam sobre tais práticas e fiscalizam se ouso pegar no celular em uma parada no semáforo fechado.

Dentro dessa proposta, a Prefeitura de Mogi das Cruzes preparou uma série de ações voltadas à educação para o trânsito durante o mês de setembro. E uma delas envolvendo esses pequernos, grandes do amanhã.

O poder público tem responsabilidades imediatadas, a longo prazo e, neste caso, com os olhos voltados ao futuro. Afinal, o trabalho de hoje pode formar motoristas conscientes de amanhã.  

Nesta quarta-feira (08/09), a Secretaria Municipal de Transportes reuniu alunos do Cempre Professor José Limongi Sobrinho na Cidade Mirim de Trânsito, montada no parque Botyra Camorim Gatti. Eles fizeram atividades na pista montada no local, que simula o trânsito de uma cidade, e participaram de atividades de contação de histórias e paródias, com o tema da segurança viária. O objetivo é proporcionar às crianças o primeiro contato com a realidade de uma via pública, tendo assim as noções iniciais da importância do respeito às leis do trânsito e da grande responsabilidade de compartilhar o espaço público.

O agendamento para as escolas públicas e particulares participarem das ações da Cidade Mirim de Trânsito pode ser feito junto à Secretaria Municipal de Transportes, pelo telefone 4798-5142.