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Como convidar seguidores das redes sociais para participarem de seu evento?

Descubra como aumentar o público das suas lives utilizando as possibilidades oferecidas pelas redes sociais

Da reportagem
13/12/2021 às 11:30.
Atualizado em 13/12/2021 às 22:59

Redes sociais (Reprodução)

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Redes sociais

Como convidar seguidores das redes sociais para participarem de seu evento?

Descubra como aumentar o público das suas lives utilizando as possibilidades oferecidas pelas redes sociais

Da reportagem
13/12/2021 às 11:30.
Atualizado em 13/12/2021 às 22:59

Redes sociais (Reprodução)

A pandemia de Covid-19 fez com que uma série de possibilidades fossem criadas no mundo para minimizar o avanço do vírus e modo a controlar a curva de contágio, como os eventos virtuais e principalmente as lives que passaram a transmitir ao vivo diversas apresentações.

Recentemente, Suzano foi premiada pelo trabalho realizado no enfrentamento à pandemia, portanto não é hora de relaxar, ou seja, ainda é extremamente importante que a maioria dos eventos sejam realizados de modo a minimizar ao máximo possível as aglomerações.

Pensando nesses aspectos, hoje vamos elencar algumas dicas para que todos que desejam realizar um evento virtual possam contar com um número maior de pessoas, tudo através de uma divulgação correta através das redes sociais, confira abaixo:

Crie um convite virtual

A primeira etapa para divulgar o seu evento é contar com um convite virtual bem elaborado, que pode ser veiculado nas redes sociais, mas também enviado por aplicativos de mensagens.

Felizmente existem uma série de aplicações e ferramentas que já dispõe de opção para confecção de tal peça, por isso, dê preferência a essas soluções e evite utilizar alternativas que não sejam específicas, portanto, não contam com uma interface intuitiva e otimizada.

Ofereça algum suspense na sua divulgação

É importante que a chamada e convite para o seu evento conte com algum suspense, pois a expectativa faz com que o anúncio seja gravado e relembrado com mais facilidade. Essa se trata de uma estratégia de marketing muito antiga que ainda oferece bons resultados.

Se você procura alguma ideia de como criar suspense, pode anunciar convidados especiais, sem citar todos os presentes, oferecer um sorteio ou premiação bônus para quem comparecer, ou ainda fazer a propaganda de um mega anúncio. Só lembre de corresponder às expectativas para que o seu evento não seja sinônimo de frustração.

Considere investir em ações pagas

Uma estratégia infalível para assegurar o máximo de alcance é investir em um anúncio pago nas redes sociais. Todas as plataformas contam com gerenciadores de anúncios realmente competentes para veicular as publicações pagas.

É importante salientar que é de total interesse das redes sociais que a sua campanha performe bem, pois assim ela conta com uma hipótese maior de um novo anúncio, por isso existem uma série de segmentações, dicas e tutoriais que permitem que até mesmo os usuários menos familiarizados com a proposta consigam veicular anúncios.

Prefira sempre a divulgação em vídeo

Por fim, uma dica muito importante é sempre dar preferência para a divulgação de uma peça de vídeo, seja na hora do convite, de anunciar as atrações ou qualquer outra divulgação.

Em uma pesquisa realizada pela Single Grain, os dados apontam que vídeos são compartilhados até 1200% mais do que imagens e texto juntos, ou seja, se a intenção é engajar e alcançar um número maior de pessoas, a melhor opção é investir no conteúdo em vídeo.

Agora que você possui dicas relevantes sobre como convidar os seus seguidores das redes sociais para o seu evento, basta colocá-las em prática para assegurar os melhores resultados.

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