Entrar
Perfil
FUTEBOL AMADOR

Campeão da Copa Alabarce 2023 buscará título da Liga Municipal

Copa Mogi Alabarce de Futebol Amador termina com mais gols e expectativa de retorno

O Diário
08/09/2023 às 15:53.
Atualizado em 25/09/2023 às 20:49

ACABOU - A equipe Sport Clube 13 levou o título de campeã da Copa Mogi de Futebol Amador, após final realizada no Nogueirão, na Vila Industrial (Imagem: Divulgação/ PMMC)

Trinta e duas equipes na disputa, 64 partidas, 183 gols marcados e um clima de expectativa para futuras edições. Este é o saldo final da segunda edição da Copa Mogi Alabarce de Futebol Amador. Para completar a equação, o Sport Club 13, estreante na competição, saiu do torneio com a taça erguida, após uma final ‘pegada’ no último domingo (3) - dentro do calendário comemorativo ao aniversário de 463 anos de Mogi das Cruzes.

A equipe campeã sediada no Mogi Moderno buscará agora o título na segunda divisão da Liga Municipal e também já prepara o elenco para possiveis novas edições da Copa Mogi (veja abaixo). 

O segundo lugar da competição ficou para o Mogi Benfica Futebol Clube, que também não saiu de mãos vazias. 

O torneio, promovido pela Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, conquistou não apenas os números, mas também o coração do público que marcou presença nas arquibancadas. Agora, a ambição é que a Copa Mogi Alabarce se torne uma tradição na cidade, fortalecendo o cenário da ‘várzea’ mogiana. 

Os representantes da Secretaria de Esportes destacaram que a intenção é transformar o evento em um marco anual na cidade, e o planejamento para a edição do próximo ano já está em andamento. 

Após 64 partidas, os quatro finalistas emergiram e se encararam no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. O gramado da Vila Industrial foi o cenário da final.

O Sport Clube 13 carimbou sua estreia com o título do campeonato, vencendo o Mogi Benfica Futebol Clube por 2 a 1. Horas antes de o E.C. Unidos do Jardim Layr empatar em 1 a 1 com o Família Futebol Clube, mas garantir a vitória nos pênaltis, com um placar de 6 a 5.

A bola balançou mais a rede na edição deste ano. A Copa Mogi de 2023 registrou um total de 183 gols, uma média de 2,85 por partida, superando os 172 da edição anterior, que teve 2,68 gols por jogo e consagrou o Império Futebol Clube como campeão.

Em entrevista, Marcio José Costa, presidente do Sport Club 13, compartilhou sua visão sobre a competição: “Foi um jogo difícil e duro. De marcação forte, com ambas as partes querendo vencer. Mas a nossa  expectativa era de ser campeão. Eu dizia: “Nós vamos chegar e ser campeões. A molecada do time abraçou a ideia, o projeto e junto nós conquistamos.”

Ele também revelou planos: “A equipe está focada na Segunda Divisão da Liga Municipal de Mogi, após ser campeã da Terceira, no ano passado. Já estou pensando na Copa Alabarce do ano que vem. A ideia é manter o mesmo elenco com alguns reforços. O campeonato deve voltar mais forte, por isso temos que estar fortalecidos, mas a nossa sorte é que o time já está entrosado e mantém a experiência”. 

Costa diz que o campeonato ‘balançou Mogi’. “Se parar para analisar, isso nunca existiu na região. Espero que eles possam repetir por vários anos. Isso ajuda a cidade a crescer. Vemos que esse campeonato está muito falado até em Guarulhos, São Paulo. Pode ter certeza que no ano que vem, vamos entrar para ganhar. A gente entra para conquistar. Não vendo só pelo fator financeiro, temos que ver o campeonato, a visibilidade... O time fica falado”, concluiu Marcio.

Outro evento

Com nome similar, mas explorando outro esporte, são acertados os detalhes da 1ª Copa Mogi, primeiro evento oficial licenciado pela CrossFit do Alto Tietê. A atração será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, no Centro de Convenções do Parque Leon Feffer. 

A competição contará com provas que serão realizadas em trios, em quatro diferentes modalidades: foundation, scale, RX e master. Os atletas interessados em competir devem se inscrever previamente, com valores e regras definidos pela organização.

Para receber o evento, uma grande estrutura será montada no Parque Leon Feffer e a expectativa é receber atletas de diversos municípios. Até o momento, já são cerca de 300 inscritos, de variadas cidades paulistas. A Copa Mogi também contará com a participação de empresas do nicho e terá, além do espaço para as provas, uma praça de alimentação. O propósito é disseminar o CrossFit e reunir a comunidade, trazendo os atletas da vida real para dentro da arena.

O evento é uma parceria entre a Um Crossfit e o Fundo Social de Mogi. O pedido aos interessados em acompanhar as provas é a doação de um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade. 

COMEMORAÇÃO - O Sport Clube 13 levou o título do campeonato ao vencer o Mogi Benfica por 2 a 1 (Imagem: Divulgação/ PMMC)

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por