MENU
BUSCAR
CUSTOMIZÁVEL

Versão Z71 estreia na picape S10

As versões Z71 caracterizam-se por serem personalizáveis e estreiam no mercado nacional com a Chevrolet S10, que traz mais de 20 itens de diferenciação em relação a versão LTZ

O Diário Publicado em 12/11/2021 às 13:12Atualizado há 16 dias
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A General Motors está lançando no Brasil a versão Z71 da picape Chevrolet S10, que se diferencia por um pacote de itens exclusivos e funcionais para trilhas fora-de-estrada. Concebida pelos times de desenvolvimento de produto da GM dos Estados Unidos e do Brasil, a S10 Z71 possui mais de 20 itens de personalização.

Tudo isso deixa o veículo com um aspecto realmente customizado. Destaque para os equipamentos desenvolvidos exclusivamente para a nova versão, como o santo-antônio e os estribos em formato tubular, as molduras de proteção dos paralamas e os pneus “all-terrain”, que trazem uma tecnologia especial para garantir melhor performance em pisos de baixa aderência. 

O modelo aventureiro herda as evoluções mecânicas adotadas recentemente em toda linha S10, como a turbina redimensionada e a nova calibração do motor 2.8 turbo diesel e da transmissão automática de seis velocidades. A tração é ajustada por um seletor eletrônico no console central e dispõe do modo 4x4 com reduzida. 

A S10 Z71 vem equipada com itens de segurança, conveniência e conectividade, entre eles seis airbags, acabamento premium dos bancos e MyLink com Android Auto e Apple Car Play. A S10 é o veículo mais acessorizado pela rede Chevrolet, seja para poder atender tarefas específicas ou para exibir uma aparência realmente diferenciada. 

No Brasil, a versão Z71 é muito aguardada por fãs de picapes Chevrolet e estreia com a S10, que nasce com um visual igualmente diferenciado e também preparada para encarar desafios fora-de-estrada. Ao todo, a Z71 traz mais de 20 itens de diferenciação em relação a versão LTZ, por exemplo. A dianteira da S10 Z71 se diferencia pelo conjunto ótico com faróis de máscara negra contornados por LEDs, que ressaltam a esportividade ao mesmo tempo que agregam um ar mais tecnológico ao veículo. 

A grade toda escura com o nome “Chevrolet” em relevo ressalta o conjunto. Destaque para o emblema Z71, que lembra uma joia. A cor preta aparece também no aplique central do para-choque, na capa dos retrovisores externos, nas rodas de alumínio aro 18 polegadas e até em acabamentos na parte traseira, incluindo os letreiros que identificam a configuração do veículo. Tudo isso cria um contraste interessante com a tinta que cobre a carroceria. 

Na lateral da picape, outro diferencial são as molduras “flutuantes” nos paralamas, que parecem deixar o veículo mais largo e elevado em relação ao solo. A peça foi originalmente pensada para proteger a lataria, principalmente em trilhas de mata fechada. 

Adesivos contornando a base das portas e do compartimento de carga dão um toque particular, enquanto o nome da versão aparece também nas extremidades laterais, aqui junto com a informação da tração 4x4. As lanternas escurecidas também foram especialmente desenvolvidas para a S10 Z71, que traz ainda a gravata preta, própria de versões especiais da Chevrolet. 

A customização avança também para a cabine. Os apliques centrais do painel, os revestimentos das portas e do console são todos em preto para contrastar com os detalhes em cinza acetinado presentes no habitáculo. Já o volante conta com revestimento premium, assim como os bancos. A escolha dos materiais e o desenho das superfícies foram projetados no intuito de facilitar a limpeza depois da aventura. Para dar um charme extra aos assentos de tons escuros, foi utilizada uma técnica de costura inglesa que deixa os pontos aparentes, ressaltando as linhas brancas e vermelhas. 

A S10 Z71 chega em configuração única e muito bem equipada. Entre os itens de comodidade aparecem a câmera de ré de alta definição e a direção com assistência elétrica inteligente, que compensa inclinação da via em longos percursos e reduz trepidações geradas por um eventual desbalanceamento das rodas. A lista inclui ainda vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave e banco traseiro rebatível com porta-objetos.

Toda S10 já vem com a motorização 2.8 turbo diesel de 200 cv de potência e 51 kgfm de torque. A versão Z71 também vem equipada com seletor eletrônico para ativação da tração 4x4 e da reduzida, além de controle de velocidade para descidas íngremes. 

ÚLTIMAS DE Automotor