MENU
BUSCAR
POR R$ 805 MIL

Porsche apresenta versão GTS do elétrico Taycan

Com autonomia de até 504 quilômetros, baseado nos números do WLTP, o modelo é o primeiro Taycan a ultrapassar a marca dos 500 quilômetros

O DiárioPublicado em 26/11/2021 às 18:46Atualizado há 2 meses
Divulgação - Porsche
Divulgação - Porsche

A Porsche apresenta no Salão de Los Angeles a nova versão GTS de seu carro elétrico esportivo Taycan. Com autonomia de até 504 quilômetros, baseado nos números do WLTP, o modelo é o primeiro Taycan a ultrapassar a marca dos 500 quilômetros. A terceira versão da carroceria da primeira série de modelos Porsche totalmente elétricos faz sua estreia na forma do Taycan GTS Sport Turismo, que está disponível para pré-vendas no Brasil exclusivamente na carroceria sedã. O preço público sugerido é de R$ 805.000,00.

A versão está acima do 4S e abaixo das versões Turbo, sendo considerada um ponto de equilíbrio ideal na linha. A nova versão GTS tem impressionantes 598 cv de potência “overboost” quando usa o controle de largada. A aceleração de zero a 100 km/h pode ser atingida em 3,7 segundos em ambas a versões da carroceria. A velocidade máxima da dupla é de 250 km/h.

A suspensão pneumática adaptativa, incluindo a suspensão ativa PASM (Porsche Active Suspension Management - Gerenciamento de suspensão ativa Porsche), é especificamente adaptada ao GTS para aproveitar a dinâmica lateral. A configuração da direção do eixo traseiro opcional também está ainda mais esportiva.

O exterior e o interior são distintos. Há diversos detalhes na cor preta ou tom escuro na parte externa, como é tradicional em um GTS. As várias características em Race Tex preto na parte interna realçam o ambiente elegante e dinâmico, assim como o pacote interno em alumínio escovado com acabamento anodizado preto.

Um teto panorâmico com controle de luz do sol está disponível como um opcional extra para o Taycan GTS. Uma película de cristal líquido, que pode ser trocada eletricamente, pode alternar o teto de transparente para fosco. Isso protege os ocupantes da luminosidade sem escurecer o interior. O teto é dividido em nove segmentos que podem ser trocados individualmente. Além das configurações transparente e fosca, as opções semi e escuro também podem ser selecionadas. 

ÚLTIMAS DE Automotor