Entrar
Perfil
NOVO HATCH

Peugeot inicia as vendas do 208 GT elétrico no Brasil

Carro oferece três modos de condução disponíveis, e a escolha fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento.

O Diário
09/10/2021 às 07:51.
Atualizado em 09/10/2021 às 07:51

PREDICADOS O hatch elétrico chega ao mercado por R$ 245 mil, com motor de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque e promessa de autonomia de até 340 quilômetros (Divulgação - Peugeot)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
NOVO HATCH

Peugeot inicia as vendas do 208 GT elétrico no Brasil

Carro oferece três modos de condução disponíveis, e a escolha fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento.

O Diário
09/10/2021 às 07:51.
Atualizado em 09/10/2021 às 07:51

PREDICADOS O hatch elétrico chega ao mercado por R$ 245 mil, com motor de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque e promessa de autonomia de até 340 quilômetros (Divulgação - Peugeot)

A Peugeot começa a vender no mercado brasileiro o e-208 GT, a versão totalmente elétrica do hatch, equipada com motor que gera 136 cv de potência e entrega 26,5 kgfm de torque imediato, que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em 8,3 segundos. O hatch chega com preço estipulado de R$ 244.990. Há três modos de condução disponíveis, e a escolha fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento. O modo “Eco” tem como foco a otimização da autonomia; já o “Drive” é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto o “Sport” prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.

O câmbio dispõe de cinco modos de seleção: P (Park - estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode. Este último atua de modo a garantir regeneração da bateria, otimizando a autonomia do veículo. O condutor pode escolher entre “moderado”, para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e “aumentado”, para uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.

Carregando...

(Divulgação - Peugeot)

Com baterias de 50 kWh de capacidade, o Peugeot e-208 GT é capaz de percorrer até 340 quilômetros com carga completa (ciclo WLTP). O veículo pode ser carregado em tomadas convencionais, do tipo residencial, ou em carregadores rápidos por meio de um plug (presente no mesmo local de abastecimento da versão a combustão).

(Divulgação - Peugeot)

O modelo pode ter 80% da bateria carregada em menos de 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação de recarga de 100 kW (o que, na prática, significa recuperar cerca de 270 quilômetros de autonomia). Os dados de utilização e consumo da bateria e do motor elétrico são ilustrados no painel. A bateria tem oito anos de garantia, ou 160 mil quilômetros.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por