Entrar
Perfil
UTILITÁRIO LEVE

Peugeot apresenta Partner Rapid e amplia gama de veículos utilitários

Modelo carrega tradição da marca no segmento de utilitários leves, apostando no crescimento do trabalho autônomo e de movimentação de cargas nas cidades

O Diário
14/05/2022 às 16:29.
Atualizado em 14/05/2022 às 16:29

(Divulgação - Peugeot)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
UTILITÁRIO LEVE

Peugeot apresenta Partner Rapid e amplia gama de veículos utilitários

Modelo carrega tradição da marca no segmento de utilitários leves, apostando no crescimento do trabalho autônomo e de movimentação de cargas nas cidades

O Diário
14/05/2022 às 16:29.
Atualizado em 14/05/2022 às 16:29

(Divulgação - Peugeot)

A Peugeot anuncia o lançamento da Partner Rapid, primeiro projeto da Marca alinhado à plataforma Stellantis. Produzida na fábrica de Betim (MG), a novidade carrega toda a tradição e expertise do grupo no desenvolvimento de comerciais leves. A Peugeot aposta ainda nos seus diferenciais de pós-venda e no atual potencial de crescimento no Brasil.

No acumulado de 2022, de janeiro a abril, a Peugeot registrou alta de 17% em volume de vendas do mercado de Veículos Utilitários Leves (VUL), comparado ao mesmo período de 2021. Atualmente a Peugeot possui 7,4% de participação neste segmento. Um nicho que tende a continuar com crescimento este ano, estimulado pelo aumento do trabalho autônomo e pela movimentação de pequenas cargas nos centros urbanos. Além disso, esses modelos têm grande valorização de mercado, se transformando em oportunidades no futuro.

A Partner Rapid chega à rede de concessionárias em todo o país, com o sucesso garantido dos programas da Rede Pro e Total Care Pro - compromissos e vantagens de pós-venda da Marca, ainda sem precedentes no mercado brasileiro.

A Partner Rapid se encaixa no perfil de um consumidor exigente, que precisa de um veículo confiável, projetado para cobrir necessidades de espaço para carga, eficiência, segurança e conforto. "A Peugeot Partner Rapid deve ultrapassar as expectativas dos consumidores, motivados pelos benefícios e experiências diferenciadas do pós-venda da Marca", explica Felipe Daemon, Head de Brand Peugeot na América do Sul.

Katia Ribeiro, Head de veículos utilitários Peugeot, acrescenta "Com o início das vendas da Partner Rapid, a Marca passa a entregar ao consumidor uma ampla oferta de comerciais leves, capazes de atender à todas as demandas de empresas e profissionais diversificados, com motores e equipamentos tecnológicos consagrados como os mais avançados do mercado".

 Experiência a bordo

A experiência de dirigir a Partner Rapid é semelhante à de um veículo de passeio, a começar pelo design bem resolvido e aerodinâmico. Os faróis afilados recebem o contorno dos para-choques, para-lamas e capô, formando uma assinatura frontal forte, complementada por luzes de rodagem diurnas integradas aos faróis de neblina e o logotipo do leão posicionado no centro da exclusiva grade frontal.

Na lateral o destaque é a moldura de porta, que protege a carroceria de pequenas batidas, típicas de estacionamentos, recebendo a inscrição Rapid, além dos repetidores de piscas integrados aos retrovisores, disponível como item de série do modelo.

As rodas são de 14 polegadas, com calotas integrais e identificação Peugeot. Na traseira, que dá acesso ao compartimento de carga, é possível encontrar, novamente, o logotipo da Marca e o monograma de identificação da Partner.

(Divulgação - Peugeot)

O interior é extremamente confortável e funcional, principalmente para quem passa horas no trânsito. No painel, o motorista tem à disposição o cluster com computador de bordo de seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital. O volante ostenta o logotipo do leão e conta com regulagem de altura de série.

A Partner traz ainda embarcada uma ampla lista de equipamentos de série, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista e volante com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com sistema One touch, pré-disposição para rádio, protetor de cárter, alarme, chaves canivete com acionamento​ do alarme e muitos outros.

O lado interno carrega a tonalidade escurecida e possui uma série de porta-objetos para facilitar a organização do usuário, com diversos compartimentos, que somam 18,5 litros de volume. Entre eles, por exemplo, há um espaço pensado para comportar maquininha de cartão e garrafa de água, além do porta-luvas, que possui iluminação própria. 

 Perfil de trabalho

O compartimento de carga oferece um total de 3,3 metros cúbicos de volume aptos a comportar até 650 kg, amparados pelo protetor de cargas, iluminação, tapetes presentes no piso e abertura de até 180º ​das portas​. Assim, a Partner Rapid garante o espaço ideal para transportar um bom volume de carga, ao mesmo tempo que se beneficia das dimensões do veículo – semelhantes às de um carro de passeio, o que agrega muito ao profissional que precisa de agilidade nos deslocamentos e manobras, especialmente nos grandes centros urbanos.

A Peugeot Partner Rapid chega equipada com motor 1.4 8V Fire EVO Flex, que trabalha em conjunto com um câmbio manual de cinco marchas e foi preparado para atender às novas regras de emissões e ruído do Proconve (PL7). Reconhecido pelo excelente torque em baixas rotações, este propulsor desenvolve 86 cv de potência e torque de 120 Nm com etanol, entregando a agilidade e a eficiência essenciais quando falamos em transporte de cargas. Com Nota "A" no Inmetro, ele também garante economia, outro aspecto fundamental para o empreendedor no momento da escolha de um veículo.

Para completar, o novo utilitário Peugeot também se destaca no quesito segurança, oferecendo de série controle estabilidade e tração, alerta de frenagem de emergência (que aciona automaticamente o pisca alerta além das luzes de freio, alertando os outros motoristas e reduzindo o risco de colisões traseiras) e Hill Assist (excelente aliado para as saídas em rampas e vias íngremes, especialmente quando o veículo está carregado), além dos já mencionados faróis de neblina com DRL integrados.

O modelo conta ainda com barra lateral e painel de porta reforçado com espuma específica, que contribuem para uma melhor absorção de impactos no caso de choque lateral.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por