MENU
BUSCAR
AUTOMOTOR

Novos BMW X3 e X4 são os mais potentes fabricados no Brasil

Enquanto o X3 tem um visual de SUV tradicional, o X4 aposta na ousada carroceria de SUV cupê. Os modelos, nas versões M40i, são fabricados no Brasil e contam com motorização de 387 cv de potência

O Diário Publicado em 16/12/2021 às 19:04Atualizado há 1 mês
Foto: divulgação  / BMW
Foto: divulgação / BMW

Os carros mais potentes, rápidos e tecnológicos produzidos no Brasil são da BMW. Com motorização de 387 cv, os novos BMW X3 M40i e X4 M40i chegam ao país com visual atualizado e potência de sobra.  Ambos ficaram mais esportivos e trazem em comum um design marcante em elementos como os faróis duplos a laser, a grade com o duplo rim integrado visualmente, o para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e as rodas de 21 polegadas. Os novos BMW X3 M40i e X4 M40i já estão em pré-venda e chegam nas concessionárias BMW do Brasil em fevereiro de 2022 com preço sugerido de R$ 580.950 e R$ 603.950, respectivamente.

Ambos os modelos são equipados com o BMW Live Cockpit Professional. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de multimídia - sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto. O ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas e o teto-solar é do tipo panorâmico. Além do porta-copos, o novo console central acomoda a alavanca seletora de marchas, botões para o sistema start/stop e partida do motor, freio de estacionamento elétrico e controle da multimídia, entre outros comandos do veículo.

Debaixo do capô, os modelos usam um motor de 3.0 litros e seis cilindros em linha, TwinPower Turbo, que rende 387cv de potência (entre 5.800 e 6.500rpm) e 500Nm de torque máximo (entre 1.900 e 5.000rpm). Além de serem os mais potentes, são também os mais carros rápidos produzidos no Brasil. Aceleram de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250km/h. A transmissão é automática de oito marchas, com comandos atrás do volante para trocas manuais.

A tração é integral sob demanda

A pitada M também está presente na dirigibilidade. A começar pelos bancos e volante M, que aliam conforto e esportividade na medida certa. A sensação de agilidade é realçada graças à direção esportiva variável Servotronic, capaz de proporcionar uma direção mais direta e ágil com menor esforço de esterçamento; à suspensão esportiva M, dotada de amortecedores reguláveis; e ao Performance Control, dispositivo responsável por comandar as rodasindividualmente, possibilitando melhorar a dinâmica de condução do veículo. Para completar a esportividade, o acabamento interno é repleto de fibra de carbono.

Versões topo de linha de seus respectivos modelos, o BMW X3 M40i e X4 M40i são repletos de tudo que está disponível no quesito tecnologia e conectividade no mundo BMW.  É o caso dos sistemas Driving Assistant, Parking Assistant Plus e Surround View, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Há ainda o Gesture Control, head-up display colorido e sistema de som premium Harman Kardon, com 16 alto-falantes e 464 watts de potência.

Também de série, o BMW ConnectedDrive é um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes e Chamada de Emergência Inteligente. Com o My BMW App, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, ligar as buzinas e acionar a ventilação do carro, entre outros.  

ÚLTIMAS DE Automotor