MENU
BUSCAR
ESTILOSO

Novo Hyundai Creta capricha no design e itens tecnológicos

O novo Creta chega em quatro versões, três delas equipadas com motor 1.0 turbo de 120 cv e uma com o 2.0 litros de 167 cv. O SUV compacto ganhou design ousado e interior luxuoso e preços partem dos R$ 107 mil

O DiárioPublicado em 03/09/2021 às 16:12Atualizado há 24 dias
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O novo Hyundai Creta chega ao mercado brasileiro nas versões Comfort, Limited e Platinum, equipadas com motor 1.0 litro Turbo GDI de 120 cv, e Ultimate, com motor de 2.0 litros de 167 cv, com preços que variam entre R$ 107 mil e R$ 147 mil. A transmissão será sempre automática de seis velocidades e ambos os motores estarão disponíveis com sistema Stop & Go, para desligamento e partida do motor, proporcionando ainda mais economia de combustível. 

O SUV compacto é inspirado na atual linguagem de design da Hyundai, denominada Esportividade Sensual, e impressiona por sua imponência e estilo inconfundível, totalmente renovado e ainda mais elegante e sofisticado.

A grade frontal exclusiva para o Brasil, em formato hexagonal, possui uma combinação de cores e formas que deixa clara sua presença na carroceria, quebrando a padronização vigente nos concorrentes. Dependendo da versão, pode vir com barras horizontais ou elementos em “cascata”, sendo emoldurada em prata ou cromado. 

O conjunto óptico dianteiro é outra assinatura inconfundível de estilo do SUV compacto da Hyundai, evidenciado também pelas luzes diurnas em LED (DRL), disponíveis para as quatro versões de acabamento. Faróis e lanternas em LED na versão topo de linha contribuem para um efeito ainda mais marcante. Para fechar, chamam a atenção o capô alongado com vincos bem delineados e as caixas de rodas mais robustas.

Na silhueta lateral, há um elemento de design na forma de uma moldura que segue pela linha superior das portas e termina contornando a coluna C, sempre na cor prata. As rodas de liga-leve são de 16 polegadas na versão de entrada, diamantadas e de 17 polegadas nas configurações intermediárias, e diamantadas e de 18 polegadas no topo da gama. A antena é do tipo barbatana de tubarão para toda a linha. 

Na parte traseira, mais uma vez, as lanternas em LED exibem uma novíssima assinatura de luz, enquanto a inscrição com o nome do SUV aparece centralizada e espaçada acima da placa. As identificações dos motores aparecem ao lado direito do para-choque, na parte inferior da traseira.

O interior está mais luxuoso, com acabamento primoroso, toque agradável de seus materiais e tons dos revestimentos que evidenciam a sensação de modernidade. Os novos bancos são envolventes, o console central está mais elevado e o painel central fica ergonomicamente voltado para o condutor, o que permite melhor visualização e comando. Para completar, o volante esportivo de base reta e a alavanca de câmbio em T reforçam a sensação de um verdadeiro “cockpit”.

O novo Creta cresceu por dentro e por fora. Aumentou suas dimensões em largura, comprimento e entre-eixos. Agora são 4,30 m de comprimento, 1,79 m de largura e 2,61 m de entre-eixos. A máxima utilização dos espaços internos oferece conforto extra a todos os ocupantes. Há mais espaço para pernas, ombros e joelhos. O freio de estacionamento eletrônico faz com que se ganhe ainda mais espaço no console central. Outros destaques são o painel digital colorido de sete polegadas, ar-condicionado automático digital e seletor de modo de direção - com opções Normal, Smart, Eco e Sport - escolhido de acordo com o estilo de direção do condutor e que atua nos pontos de aceleração, troca de marcha e esforço na direção.

O teto solar panorâmico oferece uma das áreas envidraçada mais amplas disponíveis, que vai até a cabeça do passageiro traseiro. E, por fim, a central multimídia BlueNAV traz a maior tela da categoria, de 10,25 polegadas, e conta com navegação e conexão Apple Car Play e Android Auto. Nessa tela o condutor poderá ver imagens das câmeras de ré, lateral e frontal, que formam uma visão 360 graus. 

A nova geração do Creta conta também com monitoramento de ponto cego, sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa. assistente de centralização em faixa, sensor de fadiga, comandos de voz, farol alto adaptativo e controle de velocidade adaptativo. Seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, controle de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade, acionamento inteligente das luzes de direção estão disponíveis em todas as versões, assim como freios ABS com EBD, controles de estabilidade eletrônico e tração (ESP e TCS), assistente de partida em rampa (HAC), sinalização de frenagem de emergência (ESS) e monitoramento de pressão dos pneus (TPMS). 

ÚLTIMAS DE Automotor