Entrar
Perfil
SUV PREMIUM

Novo Equinox ganha em estilo, conforto e tecnologia

Veículo com mais alto nível de satisfação da categoria, SUV premium da Chevrolet estreia visual atualizado e inédita versão RS de acabamento esportivo

O Diário
15/05/2022 às 10:44.
Atualizado em 15/05/2022 às 10:46

Novo Chevrolet Equinox RS traz acabamentos exclusivos para um visual mais esportivo (Divulgação - Chevrolet)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
SUV PREMIUM

Novo Equinox ganha em estilo, conforto e tecnologia

Veículo com mais alto nível de satisfação da categoria, SUV premium da Chevrolet estreia visual atualizado e inédita versão RS de acabamento esportivo

O Diário
15/05/2022 às 10:44.
Atualizado em 15/05/2022 às 10:46

Novo Chevrolet Equinox RS traz acabamentos exclusivos para um visual mais esportivo (Divulgação - Chevrolet)

A Chevrolet apresenta em detalhes as novidades do Novo Equinox. O SUV premium da marca evolui principalmente em design e conectividade. Além do visual atualizado e do conteúdo tecnológico ainda mais amplo, o produto ganha também a inédita versão de acabamento RS, pensada para o consumidor que busca um modelo com acabamento mais esportivo.

O Equinox sempre se destacou diante de seus principais rivais por vários fatores, como o maior porte. Isto se traduz em mais conforto para os passageiros e espaço para bagagens. O amplo pacote de equipamentos de segurança é outro diferencial, assim como a excelente dirigibilidade e o motor turbo que alia alto desempenho com eficiência energética. Tanto que pesquisa de mercado aponta o SUV da Chevrolet como o modelo com maior índice de satisfação na categoria.

"As dimensões são primordiais para a consideração de compra de um SUV premium, mas o design é o fator decisivo na hora da escolha. Por isso este foi o principal foco dos projetistas no desenvolvimento do Novo Equinox", explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas foram completamente atualizados seguindo a mais recente linguagem de SUVs globais da Chevrolet, combinando linhas mais fluidas para reforçar a sofisticação e, ao mesmo tempo, acentuar o dinamismo do veículo.

Na cabine, mudanças nos revestimentos de bancos e console agregam refinamento. Já o computador de bordo traz novo grafismo, e a central multimídia MyLink, novos recursos.

Conectividade, aliás, sempre foi uma das fortalezas do Equinox, que agora oferece atualizações remotas de sistemas eletrônicos, myChevrolet App de nova geração, MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa, além do conhecido sistema OnStar, sistema de telemática avançado da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia/7 dias por semana para serviços de emergência e segurança.

(Divulgação - Chevrolet)

Para a versão de luxo Premier, a Chevrolet oferece um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar. O cliente recebe ainda o tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis. Sem Parar é um meio de pagamento automático que facilita a vida do usuário na hora de passar em pedágios, estacionamentos, drive thru e postos de combustíveis, evitando filas para o pagamento e gerando benefícios, como cashback no abastecimento.

O Novo Equinox começa a chegar na rede de concessionárias Chevrolet do país a partir de meados de junho em duas configurações: Premier com tração integral AWD e a inédita RS. Ambas são muito bem equipadas e oferecem uma ampla lista de itens comodidade e de segurança, como alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de movimentação traseira, alerta vibratório de segurança no banco do motorista e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

 Design atualizado e conectividade total

Se o Novo Equinox Premier chama a atenção pela sofisticação dos frisos cromados, das novas rodas aro 19 com acabamento diamantado em dois tons, do teto solar elétrico panorâmico e dos faróis tipo projetor em LED; a versão RS encanta pelo acabamento mais esportivo. Nela, os cromados são escurecidos, assim como as rodas, o rack de teto e o logo Chevrolet. Há também itens exclusivos, entre eles a grade frontal e outros elementos dos para-choques.

A mesma diferenciação entre as duas versões é vista no habitáculo. O teto preto e a as linhas vermelhas que decoram bancos, volante, alavanca de câmbio e paineis, por exemplo, são próprias da RS. Já o modelo topo de linha aposta em um conjunto refinado único no segmento: sistema de áudio da marca Bose, bancos elétricos com duas memórias, apliques decorativos no painel e portas dianteiras em LED, partida do motor por controle remoto para pré-climatizar a cabine, assistente semiautônomo de estacionamento e abertura elétrica da tampa do porta-malas com sensor de movimento, que traz agora indicador luminoso.

Comum a toda gama Equinox é o mais avançado pacote de conectividade do mercado. O SUV da Chevrolet oferece o sistema OnStar para serviços de emergência e segurança, a nova geração do aplicativo myChevrolet App para comandar funções do carro à distância, o recurso OTA (over the air) para atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo e o multimídia MyLink com quatro novos recursos: projeção do Android Auto e Apple Car Play sem a necessidade de cabo, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa.

O Wi-Fi nativo Chevrolet permite conectar simultaneamente até sete aparelhos e tem intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos. Isto acontece pelo fato de a antena do veículo ser dotada de sistema de amplificação. O posicionamento dela sobre o teto também contribui para reduzir a perda de sinal proveniente de áreas de "sombra", como é chamado fenômenos que atrapalham a conexão.

No caso dos veículos Chevrolet, o sistema de internet Wi-Fi é nativo. Ou seja, faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo assim melhor funcionamento, máximo nível de segurança cibernética e acesso a serviços conectados na tela do painel, como o Weather Channel, Spotify e Alexa.

(Divulgação - Chevrolet)

A principal vantagem de ter o serviço de streaming Spotify baixado diretamente no MyLink é que o usuário não precisa mais usar o plano de dados do smartphone, por exemplo, para acessar músicas e podcasts diretamente no sistema de áudio e internet do veículo. Para fazer o download, basta clicar no ícone do app que aparece na aba "Aplicativos" na tela do multimídia. O último passo é parear o Spotify do veículo a uma nova conta ou a uma já preexistente, trazendo todas configurações e históricos.

Mais uma novidade que estreia com o SUV da Chevrolet é a adoção da inteligência artificial Alexa que já opera smart home. Com isso, o usuário do veículo pode pedir para Alexa tocar músicas, fazer consultas diversas, obter direções, adicionar itens à sua lista de compras, controlar dispositivos de smart home e muito mais, apenas com a voz - tudo para que o motorista possa manter as mãos no volante e os olhos sempre na estrada.

O aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por