Entrar
Perfil
VEJA FOTOS

Novo BMW Série 3, produzido no Brasil, chega com painel do BMW iX e novo visual

Sedã premium mais vendido do país tem três versões: 320i GP, Sport GP e M Sport. BMW Live Cockpit Professional revoluciona o interior do sedã com uma incrível tela curvada

O Diário
10/10/2022 às 19:09.
Atualizado em 10/10/2022 às 19:09

Na dianteira, os faróis e o duplo rim foram redesenhados (Foto: divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
VEJA FOTOS

Novo BMW Série 3, produzido no Brasil, chega com painel do BMW iX e novo visual

Sedã premium mais vendido do país tem três versões: 320i GP, Sport GP e M Sport. BMW Live Cockpit Professional revoluciona o interior do sedã com uma incrível tela curvada

O Diário
10/10/2022 às 19:09.
Atualizado em 10/10/2022 às 19:09

Na dianteira, os faróis e o duplo rim foram redesenhados (Foto: divulgação)

O veículo premium líder em vendas no Brasil mudou e ficou ainda melhor. O novo BMW Série 3, produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, já está à venda no Brasil. Apenas um mês depois da apresentação dinâmica na Europa, o modelo chega ao país com visual renovado, painel do BMW iX e recheado de equipamentos. Tudo reforçando o Puro Prazer de Dirigir, que faz parte do DNA do modelo.

Por dentro, o novo Série 3 passa a ser equipado com o BMW Live Cockpit Professional (Foto: divulgação)

“Ícone. Essa é a melhor forma de definir o BMW Série 3. Lançar esse modelo no Brasil, produzido no próprio país, tão rápido é motivo de muito orgulho para nós e mostra como a BMW está concentrada em sempre oferecer o melhor para os nossos clientes”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil. “Com novo visual e interior extremamente moderno, o Série 3 reforçando nossa participação de vendas no mercado premium do país”, reforça o executivo.

Na dianteira, os faróis e o duplo rim foram redesenhados. O para-choque também ganhou novo desenho com novas tomadas de ar. O para-choque traseiro, assim como layout de luzes da lanternas, ganharam novo visual, deixando o sedã ainda mais elegante, mas sem perder a sua esportividade.

A grande revolução é no interior. Por dentro, o novo Série 3 passa a ser equipado com o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia), que rodam o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva. Similar ao sistema do BMW iX, a novidade promete revolucionar o cockpit do Série 3 e o deixa alinhado com os modelos mais sofisticados e tecnológicos da marca.

Carro chega com novo visual e ainda mais conectividade (Foto: divulgaçõa)

No quesito conectividade, o novo BMW Série 3 conta com o BMW ConnectedDrive fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, Concierge 24h, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto.

 Debaixo do capô, o novo BMW Série 3 segue com o eficiente e potente motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³), quatro cilindros em linha, 184cv e 300Nm de torque. A tração, como segue a tradição de ser traseira e o câmbio é automático de oito marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100km/h em 7,1s e atinge a velocidade máxima de 235km/h. Uma referência no segmento de sedãs médios premium

Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os faróis Full LED adaptativos; sistemas Parking Assistant e Reversing Assist (refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo); ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro) e o Driving Assistant (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções).

Referência no segmento, motor 2.0 TwinPower Turbo gera 184cv e 300Nm de torque (Foto: divulgação)

Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

O novo BMW Série 3 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil nas versões 320i GP, Sport GP e M Sport em cinco opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Azul Phytonic e Azul Portimão) e sete opções de acabamento interno (Sensatec Preto, Sensatec Cognac/Preto, Sensatec Tacora Red/Preto, Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Preto com costura Azul e Couro Vernasca Oyster/Preto).

O novo BMW Série 3 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil (Foto: divulgação)

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por