MENU
BUSCAR
SOFISTICADO

Nova geração do Range Rover esbanja tecnologia

O novo Range Rover chegará ao Brasil em 2022 inicialmente na versão especial First Edition, baseada na edição Autobiography

O DiárioPublicado em 05/11/2021 às 18:45Atualizado há 24 dias
Divulgação - Land Rover
Divulgação - Land Rover

A Land Rover apresentou a nova geração do SUV Range Rover, modelo emblemático da marca, misturando estética fluída, sofisticação tecnológica e novos padrões de conectividade. Referência há 50 anos no mundo todo, o SUV de alto luxo esbanja modernidade, com atributos de estilo minimalista aliados a novas motorizações. O novo Range Rover chegará ao Brasil em 2022 inicialmente na versão especial First Edition,  baseada na edição Autobiography. No Brasil, o veículo contará com o potente powertrain P530 Twin Turbo V8 a gasolina e a opção D350 Ingenium de seis cilindros em linha a diesel. 

O novo Range Rover é caracterizado pela frente que exibe a grade característica da marca e faróis interseccionais. O design do farol de LED digital tem uma qualidade semelhante a uma jóia, pois a luz reflete e refrata as luzes diurnas. Os faróis de neblina e radares dianteiros, assim como os sensores de estacionamento estão todos “escondidos” na abertura inferior, em uma aparência limpa e elegante.

A traseira é talvez a vista mais impressionante e moderna do novo SUV. Ela é definida por lanternas verticais envoltas em um único painel na cor preta que define a largura do veículo. A forma como as luzes traseiras são integradas com a forma geral do veículo se tornará uma assinatura do Range Rover.

O interior do novo Range Rover é altamente luxuoso e composto por tecnologias modernas. O sistema de som Meridian Signature de 1.600 watts de potência é o responsável por criar um dos interiores de veículos mais silenciosos, com alto-falantes adicionais de 20 watts nos quatro principais apoios de cabeça para uma experiência sonora mais imersiva.

O sistema Active Noise Cancell de terceira geração monitora vibrações nas rodas, ruído dos pneus e sons do motor transmitidos para a cabine e gera um sinal de cancelamento, que é reproduzido através dos 35 alto-falantes do sistema. O SUV top de linha da Land Rover conta com atualizações de software Over-The-Air para mais de 70 módulos eletrônicos, o que significa que o modelo evoluirá constantemente, permanecendo sempre atualizado à medida que amadurece.

O Range Rover eleva a premiada tecnologia multimídia Pivi Pro da Land Rover e oferece a maior tela sensível ao toque de todos os tempos. A tela curva e “flutuante” tem impressionantes 13,1 polegadas e incorpora a leveza arquitetônica do interior com um design de quadro minimalista. O sistema fornece controle intuitivo de todas as principais funções do veículo, usando a mais recente tecnologia de consumo para fornecer uma interface inspirada em smartphones, aliada a convenientes interruptores rígidos para o controle climático.

O sistema Pivi Pro trabalha em harmonia com um novo display de instrumentos de 13,7 polegadas, que apresenta novos gráficos de alta definição baseados em um layout de três módulos que reflete intuitivamente o design da tela inicial Pivi Pro. Os clientes podem escolher entre uma variedade de configurações, incluindo um visual analógico convencional, usando os controles do volante. Pela primeira vez em um Land Rover, a tela central fornecerá feedback háptico quando os clientes a tocarem e fizerem a seleção de algum comando. Com isso, os usuários podem sentir uma confirmação tátil sem a necessidade de olhar para a tela. 

O Range Rover foi o primeiro SUV de luxo a apresentar suspensão a ar eletrônica, em 1992, e a nova geração continua essa abordagem pioneira combinando o sistema Dynamic Response Pro e a suspensão preventiva, que utilizam os dados de navegação para ler a estrada à frente e preparar a suspensão para fornecer respostas perfeitas. A tecnologia inteligente também funciona em conjunto com a função Adaptive Cruise Control para suavizar os movimentos corporais resultantes de mudanças bruscas de velocidade. A suspensão independente garante um passeio tranquilo e luxuoso e traz o primeiro eixo traseiro de cinco braços da Land Rover, que isola a cabine de imperfeições superficiais de forma mais eficaz do que nunca usando molas de ar avançadas.

ÚLTIMAS DE Automotor