Entrar
Perfil
ATUALIZADO

Land Rover lança Defender 2023 com novo motor diesel e duas novas versões

Moderna e tecnológica, a nova motorização combina um potente motor de 300CV com um conjunto alternador/motor de partida, que proporciona auxílo elétrico reduzindo o consumo de combustível e emissão de CO2

O Diário
25/04/2022 às 17:31.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:47

Aprimorando a experiência tecnológica do veículo, os modelos da linha Defender contam agora com o sistema InControl™Telematics, que permite o monitoramento e controle do status do veículo mesmo à distância por meio de um aplicativo no celular além de chamadas de emergência e serviço pelo próprio veículo (Divulgação - Land Rover)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
ATUALIZADO

Land Rover lança Defender 2023 com novo motor diesel e duas novas versões

Moderna e tecnológica, a nova motorização combina um potente motor de 300CV com um conjunto alternador/motor de partida, que proporciona auxílo elétrico reduzindo o consumo de combustível e emissão de CO2

O Diário
25/04/2022 às 17:31.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:47

Aprimorando a experiência tecnológica do veículo, os modelos da linha Defender contam agora com o sistema InControl™Telematics, que permite o monitoramento e controle do status do veículo mesmo à distância por meio de um aplicativo no celular além de chamadas de emergência e serviço pelo próprio veículo (Divulgação - Land Rover)

A Land Rover anuncia a chegada do Novo Defender modelo 2023, agora com a nova motorização à diesel D300 MHEV de 300CV. O SUV com a maior capacidade off road do mundo ganhou duas novas configurações: A versão "X" e a "X Dynamic HSE", com novos itens que tornam o veículo ainda mais exclusivo. Disponível nas opções 90 e 110, o novo Defender Diesel D300 também traz com um importante aprimoramento tecnológico, chegando de série com o novo sistema InControl™Telematics, que permite o monitoramento e controle do status do veículo mesmo à distância por meio de um aplicativo no celular além de realizar chamadas de emergência e serviço pelo próprio veículo.

Apresentado em 1948 como Land Rover Série 1, o Defender nasceu para incorporar o #EspíritoLandRover de ir além, com capacidade para enfrentar qualquer terreno com conforto e segurança. Na nova versão mostrada em primeira mão na Agrishow suas principais características ganharam um aprimoramento ainda maior, com novo motor mais potente e tecnológico e um design exterior e interior mais moderno e com mais significado.

Carregando...

"O Defender é um veículo que carrega a essência da nossa marca, com um estilo incomparável, uma motorização potente e um interior tecnológico e versátil. Diante disso decidimos trazer ao Brasil a nova versão com a motorização Diesel MHEV, muito pedida pelos nossos clientes, e ainda aprimorar seus atributos tecnológicos, com a inclusão do sistema InControl™Telematics de série. Além disso, seu visual também foi aprimorado, com diversos atributos que o tornam ainda mais único" explica Tiago Yoshitake, coordenador de marketing de produto da Land Rover.

 Mais potente e tecnológico

O Novo Defender recebeu em sua nova versão a motorização Diesel MHEV, fazendo o equilíbrio perfeito entre potência para superar os mais variados terrenos e tecnologia para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2. O motor MHEV combina um motor a de 300cv com um alternador que também tem a capacidade de funcionar como motor elétrico. O alternador usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica, e recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de lithium de 48-volts instalada no veículo. Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2.

Somada a essa tecnologia, o veículo conta ainda com a arquitetura especial D7x da Land Rover, projetada para situações extremas. Contruída com um monobloco leve e forte de alumínio, corresponde à carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu. Ela é dez vezes mais rígida do que o Defender anterior, fornecendo bases perfeitas para suspensão totalmente independente.

 Suspensão regulável e inteligente

O Defender também é equipado com sistema de suspensão a ar e sistema Adaptative Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, para proporcionar maior controle e conforto ao motorista.

O Terrain Response 2 configurável é outro destaque da linha Defender. O sistema inteligente permite que motoristas experientes de off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem perfeitamente às condições, enquanto motoristas mais inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.

Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm, sustentada pelo novo Wade Programme do sistema Terrain Response 2, que garante aos motoristas total confiança para atravessar águas profundas. A combinação de carga útil máxima de 900 kg, teto estático de até 300 kg, capacidade de reboque de 3.500 kg, confirmam a resistência do modelo.

 Sistemas de Condução

Entre os atributos de assistência ao motorista, destacam-se o Blind Spot Assist, que monitora pontos cegos em uma área adjacente ao veículo, o Rear Traffic Monitor, que auxilia o motorista em manobras de ré, e o Clear Exit Monitor, que avisa sobre outro veículo ou objeto em movimento se aproximando por trás quando a porta foi destravada por dentro.

Outra novidade do Novo Defender é o controle de cruzeiro adaptativo, que passa a ser de série em todas as versões. O sistema semi-autônomo controla a aceleração e a frenagem do veículo mantendo uma distância segura do carro a frente.  

 Design de tirar o fôlego

Além de sua versatilidade e robustez comprovada, o Defender é dono de um design único, premiado com o World Car Design of the Year da World Cars Awards. A nova versão "X" e "X Dynamic HSE" que chega ao Brasil, brinda seus clientes com uma série de novos atributos que acentuam seu estilo.

Na versão X Dynamic HSE, os principais elementos que se destacam são: teto contrastante em preto, detalhes nos para-choques e nas laterais em preto brilhante, soleiras com assinatura X-Dynamic, badge exclusive X-Dynamic, assinatura Defender na cor cinza escuro e um jogo de rodas aro 20 diamantadas com detalhes em Dark Grey.

Na versão X, a mais equipada da linha Defender, além dos elementos presentes da versão X Dynamic HSE, somam-se o novo capô contrastante em preto, pinças de freio na cor vermelho e lanternas escurecidas.

 Interior refinado

Em seu interior, o luxo se mistura ao contemporâneo com beleza e sofisticação. O belíssimo teto panorâmico com abertura oferece aos passageiros uma visão privilegiada do mundo exterior. A escolha dos materiais é bem definida, com bancos climatizados em couro premium e acabamentos na cor marrom Vintage Tan ou preto na versão "X". Na versão X Dynamic HSE e HSE, estão disponíveis cinco tipos de revestimentos: Preto, Marrom Vintage Tan, Cinza Oyster, Bege Acorn e Marrom Khaki. 

Completando o belo design da cabine, uma nova tela de 11,4 polegadas sensível ao toque controla os aplicativos e exibe informações do veículo aos ocupantes.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por