MENU
BUSCAR
ESTREIA

Jeep mostra novo Grand Cherokee, inclusive com uma versão híbrida

O novo Grand Cherokee começa a chegar no mercado norte-americano no final do ano, em várias versões e motorizações e visual mais moderno

O Diário Publicado em 29/10/2021 às 16:03Atualizado há 1 mês
Divulgação - Jeep
Divulgação - Jeep

A Jeep apresentou nos Estados Unidos o primeiro Grand Cherokee 4xe eletrificado ao lado do Grand Cherokee Trailhawk, versão que oferece a máxima capacidade off-road. O Jeep Grand Cherokee de quinta geração baseia-se em seu legado como o SUV mais premiado de todos os tempos, ao mesmo tempo que incorpora um novo motor híbrido plug-in de 375 cv de potência e 637 Nm de torque, design exterior e interior totalmente novos, acabamentos artesanais e tecnologias absolutamente de ponta no segmento de SUVs de tamanho grande. O novo Grand Cherokee chegará às concessionárias norte-americanas no último trimestre de 2021, enquanto o Jeep Grand Cherokee 4xe chegará no início de 2022.

Ggraças à nova tecnologia 4xe (PHEV), o Grand Cherokee terá uma autonomia estimada de 40 quilômetros no modo totalmente elétrico, com médias de 24,2 km/l e uma autonomia combinada de 708 quilômetros. É o Grand Cherokee mais sustentável já feito. O modelo foi projetado por dentro e por fora para oferecer dinâmica e capacidade de direção equilibradas. Seus renomados sistemas 4x4 (Quadra-Trac I, Quadra-Trac II e Quadra-Drive II), a suspensão pneumática Quadra-Lift e o sistema de gerenciamento de tração Selec-Terrain fornecem ao novo Grand Cherokee a lendária capacidade 4x4 da Jeep.

Disponível nos modelos Grand Cherokee Limited, Trailhawk, Overland, Summit e Summit Reserve, a tecnologia 4xe combina dois motores elétricos, uma bateria de 400 volts, um motor turbo 2.0 de quatro cilindros e uma transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades para máxima eficiência e capacidade. 

A nova linha Grand Cherokee consiste em seis versões: Laredo, Limited, Overland, Trailhawk, Summit e Summit Reserve. Todos os modelos são movidos pelo motor Pentastar V-6 de 3.6 litros, de 293 cv de potência e 353 Nm de torqu, feito inteiramente de alumínio. O premiado motor V-8 de 5.7 litros, de 357 cv e 528 Nm de torque, pode ser a escolha nas versões Overland e Summit Reserve. O novo propulsor 4xe, com 2.0 litros turbo I-4, dois motores elétricos e caixa de câmbio de oito velocidades automática está disponível nas versões Limited, Trailhawk, Overland, Summit e Summit Reserve.

O exterior do novo Grand Cherokee oferece um visual novo e moderno. O teto rebaixado ajuda a melhorar a aerodinâmica e a eficiência sem sacrificar a capacidade de carga e a utilidade, enquanto uma linha de cintura baixa e a ampla área de vidro permitem que mais luz entre na cabine e melhoram a visibilidade externa. A icônica grade de sete fendas agora é maior e mais larga e, por baixo, está o novo painel frontal que disfarça um radar de longo alcance e outros elementos de tecnologia avançada. O capô alongado e a imagem frontal proporcionam um impacto visual, enquanto a carroceria aerodinâmica oferece um design flexível e acessórios e acabamentos aprimorados. A nova grade ativa, para-lamas dianteiros, entradas de ar laterais, faixas aerodinâmicas, uma linha de teto rebaixada em 10 mm e os spoilers traseiros no pilar vertical melhoram o desempenho na estrada e a eficiência de combustível.

O luxuoso interior da nova geração do Jeep Grand Cherokee evoluiu trazendo materiais artesanais de qualidade, além de modernas comodidades. O painel frontal apresenta tomadas HVAC elegantes, um console central realinhado para melhor acesso da posição do motorista e duas telas digitais de 10,1 polegadas (uma para o painel de instrumentos e outra para o sistema miltimídia). Pela primeira vez no segmento, há um display interativo para o passageiro dianteiro de 10,25 polegadas e um novo sistema de entretenimento HD com Fire TV integrada para os passageiros traseiros

  

ÚLTIMAS DE Automotor