Diário Logo

Notizia Logo

Jeep® Compass e Commander apresentam linha 2023 com mais tecnologia

Dando continuidade a uma trajetória de inovação e de renovação na mobilidade, a Jeep® anuncia a chegada da gama 2023 do Compass e do Commander. Os SUVs, que já são um verdadeiro sucesso de vendas da marca, líderes de suas categorias no mercado brasileiro, chegam com novos equipamentos de série que conferem mais segurança, comodidade e […]

2 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Dando continuidade a uma trajetória de inovação e de renovação na mobilidade, a Jeep® anuncia a chegada da gama 2023 do Compass e do Commander. Os SUVs, que já são um verdadeiro sucesso de vendas da marca, líderes de suas categorias no mercado brasileiro, chegam com novos equipamentos de série que conferem mais segurança, comodidade e tecnologia.

Os modelos ganharam ainda uma dose extra de proteção com o Jeep Healthy Cabin, uma tecnologia que remove partículas com impurezas do ar e elimina impurezas em até 83%. 

Jeep Compass chega com novidades em todas as versões

De nova iluminação até Alexa in-vehicle, o Compass 2023 traz novidades em todas as versões com novos itens de série e pacotes opcionais.  O SUV médio mais vendido do país que já possui uma extensa lista de itens de série, ganhou mais equipamentos para continuar seguindo a sua trajetória de sucesso.

Além do Jeep Healthy Cabin, todas as versões do modelo passam a sair de fábrica com nova iluminação interna em luz branca e porta USB tipo C na traseira, que possui carregamento mais rápido, entrada simétrica, alta durabilidade e é o novo padrão de fabricantes de dispositivos eletrônicos.

Um dos veículos nacionais mais tecnológicos, o Compass também traz uma novidade nesse quesito e passa a oferecer Alexa in-vehicle, recurso em que é possível ter acesso a todas as funções da Alexa diretamente do carro, sem necessidade de usar o celular. Esta funcionalidade é oferecida como item de série na versão S e como opcional na versão Trailhawk. 

Já a versão Sport ganhou um quadro de instrumentos digital e configurável de 7″ e atualização da assinatura em LED, para assim padronizar com as demais versões do modelo. E a Longitude passa a ser ofertada com rebatimento automático dos retrovisores como item de série e a oferta do novo “Pack Premium”, um pacote opcional que oferecerá à versão o Wireless Charger (carregador de celular por indução), Som Premium Beats, Park Assist, Sensor dianteiro e Remote Start 

Versões do Commander ganham pneus SEAL INSIDE™

Uma novidade para as versões Overland T270 e TD380 do Commander são os pneus Pirelli 19″, equipados com a nova tecnologia SEAL INSIDE™. De acordo com a fabricante, trata-se de uma solução de conveniência que veda o pneu internamente, permitindo que o veículo continue rodando mesmo com perfurações de até 5mm localizadas na banda de rodagem e sem perder pressão*.

Assim como no Compass, outra renovação é também a porta USB tipo C, adicional ao USB tradicional, na parte traseira do túnel central e também o Jeep Healthy Cabin se série em todas as versões. 

Por fora, o modelo oferece seis opções de cores tradicionais (Branco Polar, Cinza Granite, Prata Billet, Azul Jazz, Preto Carbon, e a exclusiva Slash Gold). Nas versões Overland, além do teto preto, as molduras inferiores são na cor do veículo. Por dentro, há três cores como opções para o acabamento interno: couro e suede preto (Limited), couro e suede marrom (Overland) e couro cinza (opcional).

Internamente, são três fileiras de assentos, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados, o maior volume com sete ocupantes no segmento. Além disso, o modelo também conta com surpreendente espaço de porta-objetos: 31 litros de volume.

O Commander segue oferecendo o que há de mais moderno em segurança e conectividade: cluster Full Digital personalizável de 10,25″ e central multimídia com tela touch de 10,1″ Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto por conexão sem fio e tudo mais que fazem do modelo um grande sucesso desde o seu lançamento.

Jeep Healthy Cabin

Desenvolvido pelo time de engenharia da Stellantis, o Jeep Healthy Cabin é uma tecnologia global com o foco de desinfecção da cabine, já que atua com um filtro de ar construído em N95, o já conhecido material utilizado em máscaras de proteção e que ficou mais popular durante a pandemia. Tudo isso sem influenciar no bom desempenho da circulação do ar. 

O filtro é tão eficiente que ele também atua na recirculação, ou seja, trabalha tanto canalização do ar interno como o externo. Diferente de um filtro de ar convencional, o da Jeep possui três camadas e ainda bioproteção, que auxilia no combate à proliferação de bactérias, fungos e vírus.

* A fabricante dos pneus informa que a pressão se mantém em até 85% dos casos de perfuração conforme indicado.

Veja Também