Entrar
Perfil
MAIOR E MAIS ROBUSTO

Jeep amplia linha do Wagoneer com novos modelos de maior comprimento

Wagoneer, a extensão premium da marca Jeep®, expande sua linha com os novos Wagoneer L e Grand Wagoneer L, agora mais longos e com maior distância entre eixos, que entregam maior volume total em sua categoria para passageiros e carga atrás da terceira fila

O Diário
13/04/2022 às 15:33.
Atualizado em 13/04/2022 às 15:33

Os novos Wagoneer L e Grand Wagoneer L 2023 são 30 cm mais longos (5,76 m no total) do que os modelos convencionais. (Divulgação - Jeep)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
ENTRAR
MAIOR E MAIS ROBUSTO

Jeep amplia linha do Wagoneer com novos modelos de maior comprimento

Wagoneer, a extensão premium da marca Jeep®, expande sua linha com os novos Wagoneer L e Grand Wagoneer L, agora mais longos e com maior distância entre eixos, que entregam maior volume total em sua categoria para passageiros e carga atrás da terceira fila

O Diário
13/04/2022 às 15:33.
Atualizado em 13/04/2022 às 15:33

Os novos Wagoneer L e Grand Wagoneer L 2023 são 30 cm mais longos (5,76 m no total) do que os modelos convencionais. (Divulgação - Jeep)

O Wagoneer, extensão premium da marca Jeep, continua a crescer. Hoje, no Salão Internacional de Nova York 2022, nos Estados Unidos, foram apresentados os modelos Wagoneer L e Grand Wagoneer L 2023 de maior distância entre eixos, equipados com a nova família de motores Hurricane biturbo. O lançamento reforça a linha premiada que se estabeleceu como referência para os SUVs premium norte-americanos.

"Os novos Wagoneer e Grand Wagoneer tiveram um ótimo começo e sempre nos esforçamos para oferecer aos clientes ainda mais do que eles desejam", afirma Jim Morrison, vice-presidente sênior e responsável pela marca Jeep na América do Norte. "Os novos modelos Wagoneer L e Grand Wagoneer L 2023 chegam para oferecer ainda mais aos clientes: mais eficiência e força, com a nova geração de motores Hurricane biturbo, e mais espaço, com o maior volume total para passageiros, o maior espaço para as pernas na segunda fila e o maior volume de carga atrás da terceira fila em sua categoria. Ao mesmo tempo, mantém a melhor capacidade de reboque de 4,5 toneladas e uma experiência de condução gratificante e segura".

Carregando...

(Divulgação - Jeep)

Os novos Wagoneer L e Grand Wagoneer L 2023 são 30 cm mais longos (5,76 m no total) do que os modelos convencionais. Com uma distância entre eixos de 330 cm (+18cm) e até 1.251 litros de espaço de carga atrás da terceira fila (+ 447 litros em comparação com a distância entre eixos convencional), o Wagoneer L e o Grand Wagoneer L 2023 foram projetados e construídos para oferecer conforto inigualável para até oito passageiros e a possibilidade de transportar muita bagagem, mantendo os atributos das versões de distância entre eixos padrão, incluindo a lendária capacidade 4x4, uma direção excepcional, capacidade de reboque superior e um conjunto de recursos de tecnologia e segurança avançado.

(Divulgação - Jeep)

Em resumo, os modelos L oferecem o melhor volume total de passageiros do segmento com 5.077 litros no Wagoneer L; o melhor espaço para as pernas da segunda fila de 108 cm da categoria no Wagoneer e Wagoneer L; amplo espaço para as pernas na terceira fila de 93 cm em todos os modelos; o melhor espaço de carga da categoria atrás da terceira fila no Grand Wagoneer L com 1.251 litros (447 litros a mais que o Grand Wagoneer com distância entre eixos padrão); configurações para 7 ou 8 passageiros e a melhor capacidade de reboque da categoria, com o Wagoneer L capaz de puxar até 4,5 toneladas.

 Elegância e modernidade

O novo Carbide faz sua estreia mundial em Nova York trazendo um design escurecido elegante para a linha Wagoneer. Detalhes externos exclusivos incluem rodas Gloss Black, teto solar panorâmico de três painéis, anéis de grade em Black Onyx com grade pintada em Gloss Black, racks de teto no teto, emblema, acabamento de janela, coberturas dos faróis e retrovisores e revestimentos em Gloss Black. No interior, o Carbide apresenta tecidos hidrografados do painel de instrumentos e forro do teto, assento, painel de instrumentos e acabamento das portas em Black Global. O pack Carbide estará disponível no Wagoneer 2022 a partir desta primavera e nos modelos Wagoneer 2023 e Wagoneer L 2023 no segundo semestre de 2022.

 Maior rendimento e menos emissões de gases

A redução das emissões de gases de efeito estufa faz parte do compromisso da Stellantis de reduzir sua pegada de carbono em 50% até 2030 e de liderar o setor de transportes com zero emissões líquidas de carbono até 2038. Ambos são objetivos centrais do plano estratégico Dare Forward 2030 da empresa.

A nova família de motores de seis cilindros Hurricane Twin Turbo de 3.0 litros oferece mais potência, mais torque e emissões mais baixas do que os V-8 naturalmente aspirados e os de seis cilindros reforçados de muitos concorrentes.

O Hurricane biturbo atinge o desempenho de um V-8 sendo 15% mais eficiente. Duas versões alimentam o Wagoneer L e o Grand Wagoneer L 2023: Hurricane biturbo de 420 cv de potência e 634 Nm de torque para o Wagoneer L 2023 e Hurricane 510 biturbo de alto desempenho com 510 cv de potência e 678 Nm de torque para o Grand Wagoneer L 2023. Ambos oferecem uma melhoria do consumo combinado estimada entre 0,4 km/l a 0,8 km/l em relação aos V-8 existentes. Há também uma versão especial do Hurricane 510 biturbo para o Grand Wagoneer 2022 que já pode ser encontrado nas concessionárias nos Estados Unidos.

(Divulgação - Jeep)

De série, a robusta transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades otimiza a força do motor com trocas de marcha suaves e precisas, proporcionando entrega eficiente em altas velocidades.

 Arquitetura robusta

O Wagoneer L e o Grand Wagoneer L 2023 apresentam uma arquitetura robusta que oferece uma dinâmica de condução sofisticada na estrada, um chassi leve, uma capacidade 4x4 robusta e a melhor capacidade de reboque da categoria.

Com base na arquitetura das versões com distância entre eixos convencional, os novos Wagoneer L e Grand Wagoneer L apresentam mudanças significativas em suas plataformas, incluindo o sistema de suspensão, para melhorar o desempenho, a segurança, a confiabilidade e reduzir o peso total.

(Divulgação - Jeep)

O Wagoneer L tem suspensão de mola helicoidal de série. A suspensão a ar com amortecimento semiativo controlado eletronicamente (opcional no Wagoneer L, de série no Grand Wagoneer L) melhora ainda mais a qualidade de condução. A suspensão a ar possui um sistema de circuito fechado que recicla o ar limpo e aumenta a durabilidade do compressor. O sistema ajusta continuamente a rigidez às condições de carga para otimizar o desempenho. Um bloco de válvulas externo e um reservatório de ar secundário permitem que ambos os eixos sejam levantados ou abaixados simultaneamente.

O sistema de direção assistida eletrônica (EPS) foi meticulosamente ajustado para proporcionar uma sensação de direção natural. Ele funciona com uma unidade de controle do motor adaptável (ECU) que controla a velocidade da direção, o ângulo do volante e a velocidade do veículo.

 Mais longo = mais espaço

(Divulgação - Jeep)

O comprimento total do Wagoneer L e do Grand Wagoneer L de 5,76 m é 30 cm mais longo do que o Wagoneer e o Grand Wagoneer padrão, resultando no maior volume de carga atrás da terceira fila. A altura e largura do Grand Wagoneer L e a largura do Wagoneer L permanecem as mesmas, enquanto a altura do Wagoneer L é apenas 0,25 cm mais baixa. A distância entre eixos dos modelos L, agora de 330 cm, cresce 18 cm em relação aos modelos de distância entre eixos convencional.

Com até 1.251 litros de espaço de carga atrás da terceira fila, a maior de sua classe, os novos modelos Wagoneer L e Grand Wagoneer L podem transportar a bagagem de uma grande família, incluindo itens grandes como refrigeradores, tacos de golf e varas de pescar, acomodando até oito passageiros com total conforto e confiança.

Se ainda for necessário mais espaço de carga, o Wagoneer L e o Grand Wagoneer L 2023 oferecem até 2.514 litros de espaço atrás da segunda fila e até 3.706 litros atrás da primeira fila. Todos os modelos L apresentam seis anéis de fixação na área de carga. Além disso, o Grand Wagoneer L vem de fábrica com um sistema para gerenciar a carga.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por