MENU
BUSCAR
VELOZ

Jaguar I-PACE vem com carregamento mais rápido

O modelo totalmente elétrico da Jaguar conta com dois motores em cada eixo, que geram 400 cv de potência, com impressionantes de 69,5 kgfm de torque

O DiárioPublicado em 16/07/2021 às 13:24Atualizado há 11 dias
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Jaguar I-PACE, o primeiro SUV premium 100% elétrico do mundo e pioneiro na eletrificação no Brasil no segmento, estreia sua nova versão 2021, aprimorada e com um novo sistema de infoentretenimento, o PIVI PRO, além de capacidade de carregamento mais rápido, facilitando ainda mais o uso de um carro elétrico na cidade e na estrada.

Com dois motores elétricos projetados pela Jaguar, um em cada eixo, o conjunto propulsor gera 400 cv de potência e 69,5 kgfm de torque. Com isso aliado à construção de alumínio e baixo centro de gravidade, o I-PACE oferece equilíbrio de desempenho de tração integral, refinamento, luxo e agilidade, juntamente com excelente autonomia e usabilidade diária no mundo real. 

O design exterior foi aprimorado com um novo acabamento da grade frontal na cor cinza, que complementa o novo Bright Pack. Luxuoso, o pacote acentua o design do I-PACE com borda da grade cromada, tampas de espelho de porta e difusor traseiro também na cor cinza e bordas de janela em cromado acetinado. Na opção Black Pack, o veículo chega com a aplicação dos acabamentos em preto brilhante. A paleta de cores também foi atualizada com novas opções: vermelho Caldera, azul Portofino e cinza Eiger.

Tão intuitivo como um smartphone, o veículo é o primeiro Jaguar a ter o novo sistema de infoentretenimento PIVI PRO. Rápido e responsivo, conta com navegação para carros elétricos aprimorada, mostrando as estações de carregamento mais próximas, sua disponibilidade de uso e até quanto tempo levará para o veículo carregar. O I-PACE 2021 também recebeu melhoria no sistema de carregamento a bordo, agora com 11kW, permitindo que os clientes desfrutem de um carregamento significativamente mais rápido.

Quando conectado a um wallbox de 11kW, a bateria ganha até 53 quilômetros de autonomia por hora de carregamento, enquanto uma carga completa leva apenas 8,6 horas - ideal para carregamento noturno em casa - de acordo com verificação WLTP. Ao carregar em estações de carregamento públicas, um carregador de 50 kW adicionará 63 quilômetros em 15 minutos, enquanto um carregador de 100 kW somará 127 quilômetros de autonomia durante o mesmo período.

Com foco no bem-estar dos ocupantes, o I-PACE está equipado com novo sistema de ionização do ar, com filtragem que captura partículas aéreas ultrafinas e alérgenos, aumentando a qualidade do ar. O sistema pode, inclusive, filtrar o ar da cabine antes de uma viagem começar usando o sistema de pré-condicionamento. À frente do motorista, o veículo recebeu um novo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, agora com gráficos completamente revisados e novo sistema que fornece uma estimativa ainda mais precisa e consistente da carga de bateria. O veículo chega com novo sistema de som Meridian, que possui dois alto-falantes adicionais no teto da cabine que complementam o conjunto de 16 alto-falantes. 

O novo I-PACE chega ao mercado brasileiro com cinco anos de garantia, além de oito anos ou 160 mil quilômetros para a garantia da bateria e as três primeiras manutenções gratuitas. 

Os preços do I-PACE 2021 começam em R$ 621.850,00, em versão única SE.

ÚLTIMAS DE Automotor