MENU
BUSCAR
PODEROSO

BMW Concept XM apresenta potência e luxo

Conceito introduz a nova linguagem de estilo, combinando alta performance e luxo dos futuros modelos BMW. Produção em Spartanburg, Estados Unidos, terá início no final de 2022. Será o mais poderoso BMW M de produção da história

O DiárioPublicado em 20/12/2021 às 14:17Atualizado há 1 mês
BMW
BMW

A BMW M GmbH apresenta no evento Art Basel de Miami, Estados Unidos, o BMW Concept XM, o primeiro modelo exclusivo projetado pela marca esportiva desde o BMW M1. O novo esportivo é um presente e tanto para comemorar os 50 anos da BMW M em 2022. O poderoso conceito é o carro mais potente de produção da história do fabricante. Sua motorização híbrida plug-in inclui um motor V8 auxiliado pela propulsão elétrica com autonomia de até 80km (ciclo WLPT) para entregar 750 cv e 999 Nm de torque, de acordo com dados e testes ainda preliminares. A produção terá início no fim de 2022, concentrada em Spartanburg, Carolina do Sul, Estados Unidos.

A imagem poderosa do BMW Concept XM combina luxo, performance e design. Os faróis divididos em duas partes e a grade octogonal reforçam a identidade do modelo. A mesma personalidade esportiva e luxuosa é refletida na cabine. Batizado de M Lounge, o interior ultra sofisticado tem revestimentos premium, como fibra de carbono, e painel que envolve o motorista. Não poderia ser diferente em um exclusivo filho da BMW M.

 Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

ÚLTIMAS DE Automotor