Diário Logo

Notizia Logo

Vestibular de Medicina da UMC está com inscrições abertas

As inscrições para o vestibular de Medicina 2023 da UMC estão abertas. Ao todo são 90 vagas para o curso que é um dos mais concorridos da Universidade, com vestibulandos vindos de todos os estados do Brasil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro. A prova será realizada no dia 15 […]

18 de agosto de 2022

Reportagem de: O Diário

As inscrições para o vestibular de Medicina 2023 da UMC estão abertas. Ao todo são 90 vagas para o curso que é um dos mais concorridos da Universidade, com vestibulandos vindos de todos os estados do Brasil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro.

A prova será realizada no dia 15 de outubro, às 14 horas, na própria Universidade. Os candidatos farão uma prova objetiva com 20 questões e uma prova discursiva, com nove questões e uma redação. Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital localizado na página de inscrição.

A grade curricular do Curso de Medicina da UMC visa a formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitando o aluno a atuar com visão ética e humanística nos processos de saúde-doença em seus diferentes níveis de atendimento, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde.

Os laboratórios são modernos e equipados, contando inclusive com um laboratório de simulação realística, que tem como objetivo fazer com que os estudantes enfrentem situações simuladas de emergência preparando-os para aquelas com que se confrontarão durante sua vida acadêmica e profissional.

Com mais de 50 anos de história,  o curso da UMC é um dos mais respeitados e tradicionais do Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo site www.umc.br/vestibularmedicina/home/

 

UMC na AGFE

A UMC é uma das 25 grandes empresas que participam da Agência de Fomento Empresarial (AGFE). O objetivo deste grupo é gerar novas oportunidades de trabalho e qualificação profissional para fazer a economia crescer em Mogi das Cruzes.

Veja Também