Diário Logo

Notizia Logo

UMC realiza Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele

De acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 176 mil novos casos da doença são diagnosticados no Brasil anualmente

28 de novembro de 2022

Saúde | Reprodução/Freepik

Reportagem de: O Diário

O Departamento de Dermatologia da UMC realiza no próximo sábado, dia 03 de dezembro, das 9h às 15h, na Policlínica, um mutirão de atendimento gratuito à população para diagnóstico preventivo ao câncer de pele. Este é um alerta da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) que neste mês promove a campanha Dezembro Laranja.

As ações do mutirão têm por objetivo detectar casos da doença e proporcionar aos pacientes informações e acesso a serviços de saúde especializados para o tratamento e causas da doença.

“É importante lembrar que, quem possui pintas que mudaram de cor, lesões que não cicatrizam e permanecem sempre inflamadas, histórico pessoal ou familiar de câncer de pele precisa estar alerta”, explicou o doutor André César Pessanha, Professor de Cirurgia Dermatológica na UMC.

Para participar, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto. Os pacientes serão atendidos por ordem de chegada, em sistema de triagem. Todos passarão por consulta médica e serão orientados sobre o diagnóstico e os casos suspeitos de câncer de pele serão selecionados para o tratamento na Policlínica da UMC.

O câncer de pele corresponde a 30% dos tumores malignos registrados no Brasil. “Por isso, a campanha visa disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução dos casos da doença”, afirma o professor.

Serviço

Data: Sábado, 3 de dezembro

Horário: das 9 às 15 horas

Local: Policlínica UMC – Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 170, Centro, Mogi das Cruzes

UMC na AGFE

A UMC é uma das 26 grandes empresas que participam da Agência de Fomento Empresarial (AGFE). O objetivo deste grupo é gerar novas oportunidades de trabalho e qualificação profissional para fazer a economia crescer em Mogi das Cruzes.

Veja Também