Diário Logo

Notizia Logo

UMC promove evento “Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”

Um evento gratuito para celebrar o “Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular” será realizado no próximo sábado, 17 de setembro, no Parque Centenário de Mogi das Cruzes, das 10h às 15h. Com o apoio da UMC, a ação será destinada à comunidade e oferecerá serviços em diversas áreas do saber. Ao todo são […]

14 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Um evento gratuito para celebrar o “Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular” será realizado no próximo sábado, 17 de setembro, no Parque Centenário de Mogi das Cruzes, das 10h às 15h. Com o apoio da UMC, a ação será destinada à comunidade e oferecerá serviços em diversas áreas do saber.

Ao todo são mais de 40 atividades organizadas por alunos, professores e coordenadores de todos os cursos da instituição. Dentre as atividades programadas para o dia estão ações e palestras preventivas na área da saúde (aferição de pressão arterial, orientações nutricionais, prevenção de câncer de boca e uso racional dos medicamentos).

A novidade fica por conta do espaço PET, com orientações diversas aos tutores de cães e gatos. Para as crianças, tem o espaço kids, com atividades lúdicas, como oficinas de pintura, teatro de fantoches, brinquedo aramado e várias outras atrações.

A grande expectativa fica para o espaço destinado aos serviços da área profissional, onde o visitante encontrará ações de orientação para entrevistas de emprego, finanças pessoais e técnicas de negociação de dívidas, além de uma área para tirar dúvidas sobre questões jurídicas em geral.

O Dia Nacional de Responsabilidade Social no Ensino Superior é promovido pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES). A UMC participa da ação desde 2005. O objetivo é trabalhar por um futuro com melhor qualidade de vida.

 

Serviço

Local: Parque Centenário – Av. Francisco Rodrigues Filho, s/nº, César de Souza, Mogi das Cruzes

Data e Horário: Sábado, dia 17 de setembro, das 10h às 15h

Entrada gratuita

 

UMC na AGFE

A UMC é uma das 25 grandes empresas que participam da Agência de Fomento Empresarial (AGFE). O objetivo deste grupo é gerar novas oportunidades de trabalho e qualificação profissional para fazer a economia crescer em Mogi das Cruzes.

Veja Também