Entrar
Perfil
Segurança

Terceirização de portarias desponta como solução segura e eficiente

Cada vez mais, condomínios residenciais, industriais e corporativos reconhecem a importância desse serviço que mantém qualidade e reduz custos

Especial AGFE
05/05/2022 às 16:44.
Atualizado em 05/05/2022 às 16:44

A efetividade da portaria é essencial para conferir maior segurança aos bens e às pessoas (Divulgação / Padrão Serviços)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Segurança

Terceirização de portarias desponta como solução segura e eficiente

Cada vez mais, condomínios residenciais, industriais e corporativos reconhecem a importância desse serviço que mantém qualidade e reduz custos

Especial AGFE
05/05/2022 às 16:44.
Atualizado em 05/05/2022 às 16:44

A efetividade da portaria é essencial para conferir maior segurança aos bens e às pessoas (Divulgação / Padrão Serviços)

A terceirização de portarias é atualmente uma das soluções seguras, inteligentes e eficientes, cada vez mais procurada por condomínios residenciais, corporativos e industriais. A medida resulta da violência urbana, que é uma preocupação constante e ganha números mais alarmantes a cada ano. De acordo com relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o Brasil está na lista de países com maior taxa de roubos registrada na América Latina.

Contratar uma empresa com serviços terceirizados em portaria é a alternativa que muitos condomínios estão encontrando para reduzir custos e manter um alto padrão dos serviços de segurança. “É muito importante ressaltar que a portaria é o setor que faz o gerenciamento de todas as entradas e saídas dos condomínios, verificando quem são os moradores, visitantes, prestadores de serviços, terceirizados e todos os indivíduos que entram e saem do ambiente”, explica o diretor-presidente da Padrão Serviços, Sidemir Inácio.

A efetividade da portaria é essencial para conferir maior segurança aos bens e às pessoas. Por meio desse serviço, pode ser detectada a tentativa de entrada de pessoas suspeitas no local. Mas, além do benefício da proteção, a portaria também traz outras vantagens, como receber encomendas, entregar correspondências e registrar informações a serem repassadas aos moradores, por exemplo.

Segundo especialistas em segurança, cita Sidemir, os principais fatores que tornam os condomínios mais vulneráveis a invasões envolvem falta de tecnologia para segurança eletrônica, pouco treinamento dos porteiros, ausência de protocolos de segurança e falhas de atenção. “Grande parte das ocorrências ocorre por atitudes inadequadas na gestão do controle de acesso feito por profissionais inexperientes, especialmente durante a entrada de visitantes ou prestadores de serviços”, alerta o executivo da Padrão Serviços, conglomerado com mais de 30 anos de atuação no mercado.

Além disso, de acordo com pesquisas sobre esse assunto, em 90% dos casos de assaltos a condomínios, os criminosos conseguem entrar pela porta da frente. As atitudes mais comuns dos ladrões envolvem uso de violência, abordagem de moradores na entrada ou uso indevido de uniformes de profissionais, como eletricistas, motoristas, entregadores etc.

Para evitar esse problema, alerta Sidemir, os porteiros precisam estar atentos a atitudes suspeitas no dia a dia. É importante, por exemplo, participarem de cursos específicos para identificar possíveis falhas, desenvolver ações de prevenção e aprimorar habilidades capazes de minimizar riscos.

A Padrão Serviços investe constantemente em tecnologia, capacitação e treinamentos periódicos para que os seus porteiros saibam adotar todas as ações mais eficazes, a fim de manter um controle sobre quem entra e sai do local.

O foco do porteiro é manter a organização por meio da identificação prévia e correta liberação de pessoas e veículos. Ele é responsável também por informar e orientar os transeuntes, tornando a visita mais fluida. A atuação desse profissional é essencial nesse ambiente.

Muitas vezes, o porteiro é a primeira impressão que se tem de uma empresa. São os profissionais dessa área que intermedeiam a autorização ou não da entrada de visitas, prestadores de serviços e funcionários das unidades. “São muitos os conhecimentos e técnicas que precisam ter para executar bem suas tarefas”, resume Sidemir, ao contar que o serviço de portaria da Padrão é certificado pela ISO 9001 desde 2000.

Padrão na AGFE

Sócio-fundador da Agência de Fomento Empresarial (AGFE), Sidemir Inácio aponta que um dos atributos da entidade é o potencial de gerar novas oportunidades e qualificação profissional para fazer a economia mogiana crescer. A ideia é que as empresas da região não busquem mão de obra nem serviços em outras cidades.

Criada em agosto último, a AGFE reúne 25 grandes organizações de Mogi das Cruzes e região, incluindo a Padrão Serviços, com os objetivos de impulsionar a economia, multiplicar oportunidades de negócios, gerar empregos e ampliar a qualificação profissional.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por