Diário Logo

Notizia Logo

Sustentabilidade, Lean e segurança da Höganäs Brasil em foco em atividades no Parque das Neblinas

Höganäs Brasil promoveu no último dia 19 um dia especial para enfatizar o trabalho em equipe aliado a sustentabilidade,

26 de maio de 2023

Parque das Neblinas | Divulgação - PMMC

Reportagem de: O Diário

A Höganäs Brasil promoveu no último dia 19 um dia especial para enfatizar o trabalho em equipe aliado a sustentabilidade, o Lean e a segurança.

O #Supply foi realizado no Parque das Neblinas, na Serra do Mar, que liga as cidades de Bertioga e Mogi das Cruzes. O evento reuniu 24 participantes, entre eles integrantes do time de Supply e colaboradores convidados de outros departamentos da empresa.

A agenda já no local começou com um café da manhã caseiro, seguido por  instruções de segurança e informações sobre o parque, uma reserva ambiental mantida pelo Instituto Ecofuturo, e que guarda boa parte da fauna e da flora da região do Alto Tietê e Baixada Santista.

Na sequência, o roteiro seguiu com uma caminhada de 11 quilômetros pela trilha do Mirante, um percurso guiado que levou a equipe até uma vista privilegiada, de onde pode-se ver Bertioga, Ilhabela e até da Ilha dos Alcatrazes, um arquipélago do Litoral Norte de São Paulo, localizado no município de São Sebastião.

Com a vista da natureza ao fundo, o grupo realizou uma atividade para reforçar os conhecimentos nos temas do encontro: Sustentabilidade, Lean, Segurança e o trabalho em equipe. O compartilhamento de conhecimento nas categorias foi feito durante um jogo de perguntas e respostas. Uma atividade que, para além da competição, trouxe compartilhamento, aprendizagem e conhecimento.

Na volta da trilha, uma parada obrigatória: banho de cachoeira. Afinal, a natureza é um ponto de conexão para renovar as energias.  Um almoço deu sequência às atividades, ocasião que também permitiu uma troca sobre a experiência entre os colaboradores, em um ambiente preservado como o do parque.

Uma dinâmica sobre a importância das escolhas e todos devem se apoiar como equipe, pôs fim à programação do #Supply. Seguramente, uma atividade de um dia intenso com reflexões importantes que impactam as tomadas de decisões dos colaboradores no decorrer da vida, seja dentro ou fora da Höganäs.

Resultado confirmado pela compradora Ana Elias. Ela avaliou como uma experiência incrível, sobretudo pela escolha do Parque das Neblinas, por ter proporcionado a todos, sair do “automático”.

“Muitas vezes, ficamos nesse modo devido à nossa rotina. Estar em meio à natureza, nos provocou a refletir sobre nossos projetos de vida, o trabalho em equipe, sustentabilidade e meio ambiente, principalmente com as paisagens de tirarem o fôlego. Tivemos momentos de bastante interação e motivação com as dinâmicas que fortaleceram o time a buscar cada vez mais a cooperação para atingir nossos objetivos como pessoa e empresa”.

A ação foi planejada por Leonardo Gonçalves, gerente de Supply Chain na Höganäs Brasil, pensada dentro da estratégia de oferecer cada vez mais um ambiente que inspire o trabalho em equipe.

“Acreditamos que o trabalho em equipe é uma peça fundamental para a construção e consolidação de um time, ainda mais quando ela supera a barreira do entendimento de departamento e passa ao pensamento interdependente. Proporcionar este momento nos ajudou a fortalecer os laços de equipe, além de nos fazer refletir sobre o sentido e direção de nossa estratégia como um time que quer brilhar muito e colaborar com toda empresa em busca dos melhores resultados. Estamos felizes com o resultado e já pensando como fazer ainda melhor na próxima aventura”, conclui, Gonçalves.

Höganäs na AGFE

A Höganäs é uma das 26 grandes empresas que participam da Agência de Fomento Empresarial (AGFE). O objetivo deste grupo é gerar novas oportunidades de trabalho e qualificação profissional para fazer a economia crescer em Mogi das Cruzes. “Nossa ambição em cooperar com a AGFE é fazer parte deste processo de motivar talentos de Mogi e Alto Tietê. A ideia é dar visibilidade às pessoas com competência e ambição para contribuir com um futuro melhor, sem que elas precisem deixar a cidade”, resume o diretor-presidente para a América Latina da Höganäs, Adriano Machado, também sócio-fundador da AGFE.

Veja Também