Entrar
Perfil
Integração Social

Radial promove campanha Dia de Fazer a Diferença

Empresa contempla idosos de instituições de longa permanência com série de atividades físicas e de lazer

Especial AGFE
06/09/2022 às 15:19.
Atualizado em 06/09/2022 às 15:19

Lar Dr. Napoleão Laureano, em Ferraz de Vasconcelos, foi uma das instituições contempladas com a campanha (Divulgação / Radial Mais)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Integração Social

Radial promove campanha Dia de Fazer a Diferença

Empresa contempla idosos de instituições de longa permanência com série de atividades físicas e de lazer

Especial AGFE
06/09/2022 às 15:19.
Atualizado em 06/09/2022 às 15:19

Lar Dr. Napoleão Laureano, em Ferraz de Vasconcelos, foi uma das instituições contempladas com a campanha (Divulgação / Radial Mais)

Todo ano, a Radial Mais Transporte realiza o Dia de Fazer a Diferença, uma campanha com o objetivo de levar atividades físicas e lazer à comunidade. A cada edição, a empresa promove ações diferentes. O mês de agosto terminou contemplando idosos de duas instituições de longa permanência da Região do Alto Tietê.

Os colaboradores da Radial Mais Transporte visitaram o Lar Dr. Napoleão Laureano, em Ferraz de Vasconcelos, na última sexta-feira (26), a fim de oferecer um dia diferenciado aos idosos. Realizaram uma série de atividades, das 14 às 17 horas. Alongamento, companhia para danças, quick massagem (massagem de curta duração em cadeira específica e com movimentos inspirados em técnicas orientais para proporcionar relaxamento), jogos de dama, xadrez, dominó e algumas partidas de bingo fizeram parte do rol de atrações.

Nas partidas de bingo, os participantes tiveram a oportunidade de ganhar míni massageadores, almofadas para pescoço e kits de produtos de higiene pessoal. Além das atividades, a empresa proporcionou um café da tarde para os idosos e para a equipe de funcionários.

A instituição está há 26 anos no ramo de cuidados a idosos e, atualmente, atende cerca de 40 pacientes. O objetivo é oferecer cuidados especiais, carinho e atenção para idosos acima de 60 anos, que se encontram vulneráveis socialmente, garantindo-lhes moradia, alimentação e o que mais necessitarem para viver dignamente.

Na segunda-feira (29), foi a vez de levar a campanha à Casa São Vicente de Paulo, de Suzano, que há 49 anos tem como objetivo de propiciar ações socioassistenciais de saúde, cultura e lazer para potencializar as capacidades e habilidades de idosos em situação de vulnerabilidade social. A meta é promover qualidade de vida, autonomia e garantia dos direitos.

Ambas instituições não têm fins lucrativos e sobrevivem de doações e eventos para arrecadação de donativos. A campanha Dia de Fazer a Diferença, da Radial Mais Transporte, integra o conjunto de atividades desenvolvidas pela empresa dentro do escopo de responsabilidade social e integração com a comunidade. É possível conferir fotos dessas ações nas redes sociais da empresa (@oficialradial). Conheça esse projeto que tem aquecido os corações de todos os envolvidos e ajudado a beneficiar a comunidade local:

 Radial na AGFE

Sócio-fundador da Agência de Fomento Empresarial (AGFE), Roberto Umada destaca que a participação da Radial Mais na entidade fortalece os compromissos comuns de movimentar a economia, multiplicando oportunidades de negócios, gerando empregos e renda para o Alto Tietê, sem perder de vista as ações para a sustentabilidade ambiental nas atividades empresariais. Fundada no ano passado, a AGFE já agrega 25 grandes empresas da região.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por