Diário Logo

Notizia Logo

Radial inicia mais uma campanha para arrecadação de alimentos

O movimento solidário deve ser aberto ao público externo a partir da próxima quarta-feira, dia 20 de abril.

14 de abril de 2022

Ação é promovida pela Radial, / Reprodução Freepik

Reportagem de: O Diário

Radial+ Solidária é a campanha desenvolvida pela Radial Transporte para levar alimentos às famílias necessitadas de Suzano, uma das cidades onde a empresa atua. No dia 1º de abril,  o trabalho começou junto aos colaboradores. A cada quilo de alimento não perecível doado, o funcionário ganha um voucher para concorrer a uma cesta de chocolate.

O movimento solidário deve ser aberto ao público externo a partir da próxima quarta-feira, dia 20 de abril. O objetivo é arrecadar mais alimentos que no ano de 2021. Há anos, a empresa investe em responsabilidade social, com campanhas que beneficiam milhares de pessoas. No ano passado, a ação foi em parceria com a instituição Central Única de Favelas (Cufa) e levou alimentos para 300 famílias da região, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, os alimentos arrecadados serão doados para a ONG Destino e Esperança, coordenado pela pedagoga e gestora social Graziela Porfirio. A estimativa da empresa é a de arrecadar 4 mil toneladas de alimentos até o dia 15 de maio.

Os pontos de coleta estarão disponíveis em alguns veículos que circulam pela cidade de Suzano, na garagem da Radial e no Terminal Norte de Suzano. A meta é garantir maior visibilidade à campanha para incentivar os usuários dos ônibus da Radial a fazerem doações de alimentos não perecíveis.

A ONG Destino e Esperança é uma instituição de inclusão social, que atende o bairro do Jardim Maitê e adjacências, em Suzano/SP. A organização disponibiliza oficinas de arte, incluindo balé, street dance, circo, música e teatro. Também monitora as mais de 300 famílias cadastradas na Campanha Fome Não.

Após o término da campanha, as entregas poderão ser acompanhadas nas redes sociais da Radial.

Ligação com a comunidade

Sócio-fundador da Agência de Fomento Empresarial (AGFE), o diretor Roberto Umada diz que a participação da Radial Transporte na entidade reforça os compromissos comuns de movimentar a economia, multiplicando oportunidades de negócios, gerando empregos e renda para o Alto Tietê, sem perder de vista as ações para a sustentabilidade ambiental nas atividades empresariais e o fortalecimento do elo com a comunidade. Fundada em agosto último, a AGFE já agrega 22 grandes empresas da região.

Veja Também