Entrar
Perfil
Proteção à Vida

Proteka oferece serviço de bombeiro civil

Empresa do conglomerado Padrão Serviços mantém profissionais treinados para diferentes situações, preservando a segurança e o bem-estar

Especial AGFE
30/06/2022 às 15:22.
Atualizado em 30/06/2022 às 15:22

Bombeira civil Kelly Carvalho de Lima atua há seis anos na empresa e presta serviços no Mogi Shopping (Divulgação / Padrão Serviços)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Proteção à Vida

Proteka oferece serviço de bombeiro civil

Empresa do conglomerado Padrão Serviços mantém profissionais treinados para diferentes situações, preservando a segurança e o bem-estar

Especial AGFE
30/06/2022 às 15:22.
Atualizado em 30/06/2022 às 15:22

Bombeira civil Kelly Carvalho de Lima atua há seis anos na empresa e presta serviços no Mogi Shopping (Divulgação / Padrão Serviços)

Com 30 anos de mercado, a Padrão Serviços mantém em seu portfólio de serviços um time de profissionais aptos e treinados para exercer a função de bombeiro civil. A proposta é garantir a segurança e o bem-estar das pessoas que frequentam locais privados. A equipe alocada na Proteka, uma das empresas do conglomerado, possui formação para prestar serviços de primeiros socorros e habilidades para contornar inúmeras situações em que é preciso algum tipo de resgate ou salvamento.

“A importância da função do bombeiro civil é muito clara: proteger as pessoas e seus patrimônios de riscos que envolvem incêndios e vazamentos, inspecionando e testando equipamentos de segurança. Ele também realiza salvamentos terrestres, aquáticos e em lugares altos, prestando primeiros socorros, sempre que necessário”, explica o diretor-presidente da Padrão, Sidemir Inácio. Além de inúmeras responsabilidades, prossegue, o bombeiro civil também tem grande habilidade no treinamento de equipes e brigadas em situações de emergência.

O gestor operacional de Vigilância e Segurança, Renan Munhoz, sinaliza que as principais atribuições de um bombeiro civil são inspeções e testes em equipamentos de segurança, avaliação dos riscos presentes em instalações e nas estruturas prediais, realização de vistorias técnicas, prestação de primeiros socorros, resgate em locais altos, salvamentos aquáticos e incidentes com produtos perigosos, entre outras. “Depois das inspeções e vistorias, o brigadista faz um relatório com as irregularidades identificadas e ainda realiza um planejamento com medidas corretivas”, detalha.

Segundo Munhoz, a presença do bombeiro civil nos empreendimentos é muito benéfica e ajuda a manter a segurança nos locais. “O mais  importante é que sua atuação reduz significativamente a quantidade de sinistros aos quais um empreendimento está sujeito”, destaca. O Bombeiro Civil teve sua profissão regulamentada por meio da Lei Federal nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009.

Na Cidade de São Paulo, o decreto n° 58.168, de março de 2018 regulamentou a Lei nº 16.312, de novembro de 2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de brigada profissional, composta por bombeiros civis em diversos estabelecimentos. Na lei vigente em São Paulo, estão contemplados estabelecimentos com capacidade para mais de mil pessoas, como shopping center, casa de shows e espetáculos, hipermercado,  lojas de departamentos e campus universitário.

A contratação do bombeiro civil pode ajudar a evitar maiores prejuízos financeiros, como pontua o especialista. “Afinal de contas, ele faz checagem de validade de extintores e materiais necessários, inspeções dos equipamentos de combate a incêndios, testes de funcionamento de alarmes e sistemas, validação de equipamentos e acessórios”, descreve Munhoz.

Em 2 de julho é celebrado o Dia do Bombeiro Brasileiro. A Padrão presta a sua homenagem a todos estes profissionais por meio da bombeira civil Kelly Carvalho de Lima que, há seis anos, atua na empresa, sendo uma das profissionais que presta serviços no Mogi Shopping. “Facilidade, conforto e segurança são as palavras que definem o que todas as pessoas buscam encontrar quando frequentam um shopping. Respeitando as atribuições e responsabilidades, além de ser uma obrigação legal, ter a presença destes profissionais é uma questão de sobrevivência, de proteção à vida e ao patrimônio", afirma Sidemir.

 Padrão na AGFE

A Padrão Serviços é uma das 25 grandes organizações de Mogi das Cruzes e região que integram a Agência de Fomento Empresarial (AGFE). Sócio-fundador da entidade, Sidemir Inácio aponta que um dos atributos da AGFE é o potencial de gerar novas oportunidades e qualificação profissional para fazer a economia mogiana crescer. A ideia é que as empresas da região não busquem mão de obra nem serviços em outras cidades.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por