Entrar
Perfil
Excelência

Proteka é referência de mercado em limpeza industrial

Uma das empresas da Padrão Serviços tem como objetivo central entregar um serviço que garanta qualidade de vida e funcionalidade aos ambientes

Especial AGFE
07/07/2022 às 16:38.
Atualizado em 07/07/2022 às 16:38

Na empresa, valorização é chave para reter talentos e oferecer mão de obra com diferencial competitivo (Divulgação / Padrão Serviços)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Excelência

Proteka é referência de mercado em limpeza industrial

Uma das empresas da Padrão Serviços tem como objetivo central entregar um serviço que garanta qualidade de vida e funcionalidade aos ambientes

Especial AGFE
07/07/2022 às 16:38.
Atualizado em 07/07/2022 às 16:38

Na empresa, valorização é chave para reter talentos e oferecer mão de obra com diferencial competitivo (Divulgação / Padrão Serviços)

A Proteka, uma das empresas do conglomerado da Padrão Serviços, com know-how em portaria, limpeza e facilities, tem como objetivo principal entregar um serviço que garanta qualidade de vida das pessoas e a funcionalidade aos ambientes de trabalho em condomínios (residenciais, corporativos e industriais), shoppings, hospitais, indústrias, hipermercados e instituições de ensino.

“A Proteka vem conquistando novos clientes graças à sua eficiência. Um exemplo é o segmento da limpeza industrial, certificado pela ISO 9001 desde 2000. Segue as rigorosas normas do setor, impostas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e tornou-se referência na área, por estar em constante modernização e expansão da sua área de atuação”, avalia a gestora operacional e enfermeira responsável técnica da Proteka, Paula Salomon Werdine.

Para a gestora, quando a limpeza industrial não é feita ou mantida em dia pode desencadear uma série de problemas como, por exemplo, a paralisação de maquinário devido ao excesso de detritos do ambiente, além de gerar espaços inadequados para se trabalhar.  Um ambiente limpo, pontua ela, significa menos chance de pessoas do local contraírem algum tipo de doença. “Saneamento e higiene adequados podem reduzir consideravelmente o acúmulo de bactérias e vírus em determinados locais”, explica.

Com sua política de capacitação e qualificação, por meio dos treinamentos técnicos constantes, a Proteka evidencia a importância dos serviços dos limpadores, a fim de criarem ambientes mais saudáveis e seguros para a satisfação dos clientes, como classifica o diretor-presidente da Padrão, Sidemir Inácio. “A valorização é a palavra-chave. A proposta é reter esses talentos e oferecer uma mão de obra, com diferencial competitivo, para este nicho de mercado. Com certeza, a Padrão colherá benefícios de maior satisfação dos clientes”, completa.

Sidemir ressalta também que manter uma instalação industrial limpa é um trabalho árduo, porque os espaços costumam ser enormes com alto grau de sujidade. “Todos os nossos clientes sabem da qualidade que empregamos neste serviço”, considera o executivo ao sublinhar o uso de técnicas e metodologia adequadas para atender caso a caso.

A Proteka segue as normas regulamentadoras e procedimentos de limpeza industrial. A Norma Regulamentadora (NR)-25 prevê o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que são essenciais para a segurança do colaborador. Além disso,  esses recursos tornam-se obrigatórios quando não for possível tomar medidas que eliminem os riscos do ambiente de trabalho.

Segundo Sidemir, a empresa conta com uma equipe de inspetoras especializadas que entendem quais equipamentos, produtos e funcionários serão necessários para a limpeza, porque é fundamental entender as necessidades de cada cliente. “O bacana é que disponibilizamos uma equipe especializada que verifica a demanda do ambiente e estrutura uma rotina de higienização para cada organização. Esse tipo de ação faz com que cada cliente se adeque às normas sanitárias, garantindo que opere dentro da lei e ofereça segurança às pessoas. Com um ambiente organizado e limpo, as empresas demonstram comprometimento com a qualidade de seus produtos e serviços, com a saúde e o bem-estar de seus funcionários e com a higiene de todos que frequentam o espaço”, sintetiza o diretor.

 Padrão na AGFE

A Padrão Serviços é uma das 25 grandes organizações de Mogi das Cruzes e região que integram a Agência de Fomento Empresarial (AGFE). Sócio-fundador da entidade, Sidemir Inácio observa que um dos atributos da AGFE é o potencial de gerar novas oportunidades e qualificação profissional para fazer a economia mogiana crescer. A ideia é que as empresas da região não busquem mão de obra nem serviços em outras cidades.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por