Entrar
Perfil
RESPONSABILIDADE

Padrão Serviços: o nosso trabalho para a qualidade de vida dos condomínios residenciais

Há mais de três décadas, empresas do conglomerado atuam para garantir a serviços de excelência aos clientes atendidos.

Especial AGFE
05/09/2023 às 16:51.
Atualizado em 05/09/2023 às 16:51

Entre os diferenciais da Padrão Serviços está o treinamento contínuo de suas equipes. (Foto: Jedson Ribeiro)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
RESPONSABILIDADE

Padrão Serviços: o nosso trabalho para a qualidade de vida dos condomínios residenciais

Há mais de três décadas, empresas do conglomerado atuam para garantir a serviços de excelência aos clientes atendidos.

Especial AGFE
05/09/2023 às 16:51.
Atualizado em 05/09/2023 às 16:51

Entre os diferenciais da Padrão Serviços está o treinamento contínuo de suas equipes. (Foto: Jedson Ribeiro)

A segurança residencial é um dos principais fatores de quem escolhe morar em condomínio. Por isso, é importante que essa questão esteja sempre na agenda do síndico e condôminos, sendo um fator relevante para uma gestão condominial de sucesso. Os números da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado atestam um crescimento de 12% nos casos de furtos e roubos de condomínios, entre fevereiro de 2021 e 2022.

Desde 1991, a Padrão Serviços é referência no mercado, por oferecer serviços e operações certificadas ISO 9001, para condomínios residenciais. Por isso, as empresas do conglomerado não medem esforços para tornar o portfólio de serviços oferecidos para os segmentos muito seguros, a fim de que síndicos, administradoras e condôminos possam estar tranquilos, permitindo que se concentrem na gestão diária deste empreendimento.

A Padrão atua na terceirização de serviços, se destacando em vários diferenciais competitivos, com projetos inovadores, personalizados, metodologia de gestão exclusiva, desenvolvimento, planejamento e tecnologia de ponta. O Gestor Operacional em Segurança e Vigilância, Renan Munhoz, explica que, para manter a segurança em condomínios residenciais, é necessário que haja um escopo de medidas estratégicas, que devem ser tomadas por profissionais da portaria e segurança, síndicos e condôminos.

“Uma assertiva análise de risco, ter serviços de segurança, porteiros bem treinados e fazer a conscientização dos condôminos em relação às regras são algumas boas práticas que devem ser aplicadas. Inclusive, é primordial também contar com o auxílio da tecnologia e empresas de segurança eletrônicas certificadas e especializadas”, destaca.

O diretor-presidente, Sidemir Inácio, indica o uso inteligente da integração de tecnologia para condomínio tem sido uma das grandes tendências do segmento. Muitas empresas do setor têm investido e disponibilizado soluções inovadoras, desde atendimento, manutenção corretiva e preventiva, equipamentos modernos e aos anseios de moradores e administradores.

“Nesse cenário, muitos condomínios 4.0, como são chamados, em virtude da transformação digital e, cada vez mais, soluções tecnológicas inovadoras estão sendo integradas no dia a dia de administradores e moradores para modernizar a gestão condominial. Esses empreendimentos adotam novas tecnologias que proporcionam maior segurança e eficiência no controle de acesso de moradores, funcionários, visitantes e prestadores de serviços”.

Atualmente, os condomínios residenciais estão preocupados em reforçar a segurança ao mesmo tempo em que promovem economia de recursos estão aderindo à portaria remota — última tendência tecnológica em segurança condominial. Essa modalidade garante o rígido controle de acesso ao condomínio por meio de uma central de monitoramento que funciona à distância.  O que confere ainda mais segurança, pois evita expor funcionários e moradores a situações de risco. Além disso, esse tipo de solução pode gerar uma economia de até 30% com despesas com folha de pagamentos e encargos trabalhistas. Exemplo disso é o reconhecimento facial como uma solução tecnológica, inteligente e inovadora aprimorada a cada dia para atender as diferentes necessidades de segurança, dentro de condomínios residenciais. Essa tecnologia permite a identificação por meio de um banco de dados, que armazena fotos de moradores, visitantes e colaboradores. Com base nessas informações, o sistema faz o mapeamento das características do rosto das pessoas, de forma rápida e segura, mesmo quando existe mudança na aparência, a fim de ampliar a segurança no controle de acesso.

“A portaria/recepção é o local por onde transitam todos os moradores, visitantes, funcionários e/ou prestadores de serviço, e deve receber atenção mais que redobrada devido ao seu grande fluxo, para o seu controle de acesso. São muitos os conhecimentos que esses profissionais precisam ter para executar bem suas tarefas. Portanto é primordial, além de orientação, contar com tecnologias específicas para o controle e gerenciamento de acesso. Catracas com tecnologia de biometria (digital, facial) e totens de autoatendimento, são bons exemplos de inovações que podem ser integrados para auxiliar porteiros e recepcionistas”, complementa Renan.

Com uma política de capacitação e qualificação, por meio dos treinamentos técnicos e comportamentais constantes, as empresas terceirizadas seguem a exigência de mercado que evidenciam a importância dos serviços terceirizados em condomínios, a fim de proporcionarem ambientes mais saudáveis e seguros para a satisfação dos moradores. Neste caso a valorização é a palavra-chave.

“A proposta do nosso conglomerado é oferecer uma mão de obra com diferencial competitivo. Estar preparado é primordial. Para isso é importante disponibilizar treinamentos para o aprimoramento dos profissionais, considerando particularidades de seus respectivos locais de trabalho. A atuação de uma empresa terceirizada deve garantir eficiência e qualidade e oferecer uma ampla gama de possibilidades com profissionais capacitados e treinados, como: seguranças, vigilantes, porteiros, recepcionistas, limpadores, auxiliares de serviços gerais, jardineiros, entre muitos outros”, finaliza Sidemir.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por