Entrar
Perfil
AÇÃO EM REDE

Padrão Serviços aposta na tecnologia em segurança

Empresa fundada em 1991 conta com 2,6 mil colaboradores, 2 mil clientes atendidos e 100 funcionários na área administrativa e suporte

Carla Olivo
18/02/2022 às 16:18.
Atualizado em 19/02/2022 às 09:25

PADRÃO Empresa mogiana atua na área de segurança desde 1991 (Foto: divulgação / Padrão Serviços)

Com mais de 30 anos de atuação em segurança, limpeza, portaria, monitoramento e segurança eletrônica e portaria remota de acesso inteligente, a mogiana Padrão Serviços é uma das maiores empresas de segurança e facilities do país. São 2,6 mil colaboradores, 2 mil clientes atendidos, 100 funcionários na área administrativa e suporte aos clientes, no conglomerado formado pela Padrão Segurança e Vigilância, Proteka Portaria e Serviços, Mogiforte Monitoramento e Segurança eletrônica, Provirtura - Portaria remota de acesso inteligente. Os serviços são certificados pela ISO 9001 desde 2000 (CRS - Regularidade em Segurança). Em entrevista, o diretor-presidente Sidemir Carlos Inácio avalia o mercado e revela expectativas:

Diretor-presidente Sidemir Carlos Inácio avalia o mercado e revela expectativas (Foto: divulgação - Padrão Serviços)

Quais os diferenciais da Padrão?

Experiência de mercado desde 1991, serviços com qualidade certificada ISO 9001 desde 2000, mão de obra qualificada com treinamento contínuo, investimentos constantes em tecnologias e inovação, equipe de plantão e pronto atendimento 24 horas de supervisão e inspetoria, completa infraestrutura administrativa no suporte aos clientes, estudos técnicos para formulação de projetos personalizados a cada cliente, em seu nicho de mercado; e políticas de responsabilidade socioambientais.

E os principais serviços?

A Padrão Serviços é formada por um conglomerado de quatro empresas com portfólio de serviços definidos. A Padrão Segurança e Vigilância faz segurança patrimonial armada e desarmada, ronda informatizada em tempo real, vigilância rondante com cães adestrados, vigilância em segurança pessoal privada, e análise de risco, elaboração de normas e procedimentos personalizados. A Proteka - Portaria, Limpeza e Serviços atua na limpeza, portaria, controle de acesso, conservação e manutenção de áreas verdes, serviços administrativos (recepcionista, telefonista, copeira, etc), serviços operacionais em geral (mecânico, eletricista, motorista, pintor, etc), e bombeiro civil. A Mogiforte - Monitoramento e Segurança Eletrônica oferece circuito fechado de TV, tecnologia IP, sistema Digifort, controle informatizado de portarias com capturas de imagens e alarmes com ou sem fio. A Provirtua - Portaria Remota de Acesso inteligente disponibiliza automação no controle de acesso a condomínios residenciais, corporativos e industriais, tecnologia de ponta para aumento da segurança, reconhecimento facial, central de monitoramento 24h, colaboradores treinados para todas as situações e aplicativo Padrão Village.

Quem são os clientes?

Nosso core business está nos segmentos de: shoppings, indústrias, hospitais, redes de hipermercados, condomínios residenciais, condomínios corporativos e condomínios industriais.

Há investimentos previstos?

As áreas de segurança e de facilities foram os setores que mais cresceram na pandemia. Com as empresas fechadas, a procura por esses serviços tornou-se ainda mais importante para a preservação e desinfecção dos patrimônios. Com o avanço da vacinação e retomada das atividades presenciais, o investimento previsto está voltado para mais serviços de tecnologia, a fim de reduzir custos e aumentar a eficácia dos serviços oferecidos aos clientes. Em 2022, a área da segurança vai continuar se desenvolvendo e contará com a tecnologia para ampliar ainda mais sua presença. A ordem é se desenvolver, inovar e criar, porque, com as mudanças que ocorrem diariamente na sociedade, é necessário ter serviços de segurança e facilities mais eficazes. Por isso, o investimento em tecnologia tem sido cada vez mais presente e deve permanecer e crescer em 2022 dentro do planejamento estratégico da Padrão Serviços. Exemplo disso é o uso de tecnologias estratégicas, como inteligência artificial, câmera de monitoramento de perímetro, câmera térmica e reconhecimento facial e biométrico, que deve ser cada dia mais visíveis nas empresas de segurança e nos estabelecimentos. Os recursos tecnológicos acompanham os sinais de mercado para cumprir com as necessidades de quem busca proteção.

Quais as dificuldades do mercado?

Empresas que ofertam os mesmos serviços, com valores bem menores de mercado, mas não têm as devidas certificações desses serviços, bem como o recolhimento de impostos, tributos, benefícios dos colaboradores. Outro exemplo é o caso do serviço de segurança e vigilância, que é imprescindível estar regulamentado dentro das exigentes da Polícia Federal e isto não ocorre. Muitas empresas não seguem a convenção coletiva da categoria, obrigatória às empresas desse segmento.

E as expectativas para 2022?

A meta da empresa é continuar crescendo, sempre comprometida com a satisfação do cliente, reafirmando cada vez mais o compromisso com os clientes, apostando na qualificação de colaborações e nos serviços certificados ofertados. A empresa segue com a premissa de atuar como uma das grandes instituições do segmento, sustentada com pilares de tecnologia, inovação, valorização do capital humano, relacionamento com a comunidade onde está inserida. Tecnologia será um dos principais pontos da segurança em 2022 para a Padrão.

Há dificuldades na contratação de funcionários?

Atualmente, a nossa empresa emprega mais de 2,6 mil colaboradores, que representam o nosso maior ativo. Mesmo com toda a estratégia do departamento de recrutamento, seleção e treinamento, nos deparamos com algumas dificuldades de contratação. Temos um número alto de desempregados no mercado de trabalho, mas nem todos estão qualificados e preparados para assumir alguns cargos na Padrão, além de outra situação que é a do candidato que passa no processo seletivo e não aceita nossos procedimentos e condições de escalas e horários que temos para ofertar naquele momento.

Qual a importância da AGFE?

Acredito que a maior importância da AGFE será gerar novas oportunidades e qualificação profissional para fazer a economia mogiana crescer, estar em movimento. O bacana é que o conceito âncora está ligado às empresas de Mogi das Cruzes a não buscarem recurso em outras cidades, assim onde há ações incentivadoras, também surgem os investimentos.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por