Entrar
Perfil
Inovação

Padrão implanta ferramenta tecnológica como estratégia de mercado

Sistema de gestão em tempo real possibilita automatização de processos no RH e Área Operacional multiplicando vantagens competitivas

Especial AGFE
04/08/2022 às 15:49.
Atualizado em 04/08/2022 às 15:49

Fim da burocracia e do alto custo da logística de colaboradores, além da redução do passivo trabalhista (Divulgação / Padrão Serviços)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Inovação

Padrão implanta ferramenta tecnológica como estratégia de mercado

Sistema de gestão em tempo real possibilita automatização de processos no RH e Área Operacional multiplicando vantagens competitivas

Especial AGFE
04/08/2022 às 15:49.
Atualizado em 04/08/2022 às 15:49

Fim da burocracia e do alto custo da logística de colaboradores, além da redução do passivo trabalhista (Divulgação / Padrão Serviços)

A Padrão Serviços é uma empresa com 30 anos de mercado, 2,6 mil colaboradores, 2 mil clientes já atendidos, diferencial competitivo na terceirização de serviços de Segurança e Vigilância, Portaria, Limpeza e Facilities, portaria remota de acesso inteligente e certificados ISO 9001 conquistados desde 2000. São fatores que alavancam o sucesso do conglomerado que utiliza a ferramenta tecnológica como estratégia de mercado.

A tecnologia caminhou a passos largos no cotidiano das pessoas e das empresas. Há mais de 20 anos, parecia impossível imaginar que a sociedade pudesse se comunicar, em vídeo e em tempo real, por meio de um dispositivo que coubesse na palma da mão. A escalada tecnológica permitiu isso e muito mais.

A relação entre inovação, modelos de negócio e gestão está evidentemente estabelecida, aquecida por um infinito de possibilidades oferecidas pelo desenvolvimento tecnológico ao gerenciamento empresarial. Nesse universo farto de opções, a Padrão utiliza uma tecnologia que vem fazendo a diferença e precisa ser destacada, a da gestão em tempo real.

Sidemir Inácio, diretor-presidente da Padrão, comenta que esse tipo de tecnologia surgiu para potencializar soluções capazes de transformar processos operacionais em sistemas organizacionais e que auxiliam em gestões mais eficientes. “Aliás, utilizar esse tipo de sistema confere uma vantagem competitiva no que tange à estratégia. Seguimos a tendência de mercado. Assim, nos tornamos parceiros da Nexti, empresa de sólida base tecnológica inovadora, que nos permite fazer a diferença para os nossos clientes”.

Segundo a gerente geral Regina Nascimento, essa ferramenta é uma avançada solução que integra Gestão Operacional e Gestão de Pessoas. É perfeita para a Padrão, porque os colaboradores registram o ponto e já aparece no aplicativo. O check-in é feito via aplicativo, que tira foto e registra a localização do colaborador. “Com isso, temos  certeza de que estamos acompanhando um mercado tão competitivo, solucionando em tempo real faltas e atrasos dos colaboradores. Trocamos o papel pela comunicação digital.  Substituímos o ultrapassado relógio eletrônico de ponto pelo terminal biométrico inteligente. Conseguimos identificar nossos colaboradores com Biometria à Prova de Fraudes. Ou seja, automatização de processos no RH e Área Operacional”, detalha.

A nova ferramenta também permite controlar as horas extraordinárias autorizadas e eliminar as horas extras não autorizadas, como ressalta o operador do sistema, Anderson Gomes. “Acabamos com a burocracia e alto custo da logística do cartão ponto, convocações e avisos. Gerenciamos com precisão a política disciplinar, além de reduzirmos as despesas e passivo trabalhista”, exemplifica.

Por meio do aplicativo mobile, completa Regina, a Padrão transformou os dispositivos móveis em um canal direto com os seus 2,6 mil colaboradores, já que o registro do ponto tem a precisão do GPS e garantia de presença por registro fotográfico, além do gestor/supervisor acompanhar em tempo real as faltas e atrasos.

“O sistema em tempo real são todos os softwares de gestão empresarial hospedados em nuvem, o que dá aos usuários a possibilidade de acesso simultâneo de qualquer lugar do mundo, bastando somente um computador, celular ou tablet com acesso à Internet”, resume o operador. Com a ferramenta, o gestor pode ter acesso instantâneo a informações de quem está no posto de trabalho, a quantidade de colaboradores que estão trabalhando e também os faltantes.

Na avaliação de Sidemir, ter acesso às informações em tempo real coloca qualquer empresa na prateleira mais alta quando se fala em competitividade. Ninguém mais quer saber de dados de ontem. Cada vez mais, observa ele, os gestores estão preocupados em ter acesso a indicadores que tornem possível tomar decisões rápidas, e isso só se consegue com sistemas que trabalham em tempo real. As vantagens são muitas para o ambiente corporativo. “Ao adotarmos esta solução, estamos dando aos stakeholders a possibilidade de otimizar o tempo e aumentar a produtividade. Os benefícios trazidos pelo sistema em tempo real são vários, como aprimoramento de processos, melhor comunicação interna e contenção de erros ou irregularidades. Permitimos ações imediatas para mitigar crises ou disfunções, facilitando a eficácia dos resultados”, destaca.

 Padrão na AGFE

A Padrão Serviços é uma das 25 grandes organizações de Mogi das Cruzes e região que integram a Agência de Fomento Empresarial (AGFE). Sócio-fundador da entidade, Sidemir Inácio observa que um dos atributos da AGFE é o potencial de gerar novas oportunidades e qualificação profissional para fazer a economia mogiana crescer. A ideia é que as empresas da região não busquem mão de obra nem serviços em outras cidades.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por