Diário Logo

Notizia Logo

Padrão é referência pela excelência dos serviços prestados

A terceirização é um elo estratégico nos processos de produção das empresas, utilizada com o objetivo de ampliar a competitividade. De forma simplificada, a empresa contratada será a intermediadora do serviço e as relações trabalhistas serão entre o trabalhador e a prestadora de serviços, e não com a contratante, além da premissa de que a […]

23 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A terceirização é um elo estratégico nos processos de produção das empresas, utilizada com o objetivo de ampliar a competitividade. De forma simplificada, a empresa contratada será a intermediadora do serviço e as relações trabalhistas serão entre o trabalhador e a prestadora de serviços, e não com a contratante, além da premissa de que a contratada deve realizar as atividades com organização própria, autonomia técnica e jurídica, cumprindo o objeto do contrato.

Assim, cada empresa prestadora de serviço é responsável pela contratação e remuneração de seus funcionários, e pelo cumprimento de suas obrigações trabalhistas e previdenciárias com seus respectivos empregados.

Com 31 anos de mercado, a Padrão opera nos segmentos de segurança e vigilância, portaria, limpeza e facilities, monitoramento e segurança eletrônica e portaria remota de acesso inteligente. Está apta para suprir essas novas demandas do mercado, de acordo com o diretor-presidente da empresa, Sidemir Carlos Inácio: “A Padrão está alinhada estrategicamente com as exigências do mercado e para isso nos reorganizamos, qualificamos nossos 2,8 mil colaboradores para os novos projetos e desafios, além do alto investimento em tecnologia e equipamentos inovadores para os serviços que são entregues aos clientes”.

A Lei da Terceirização abriu grandes oportunidades de negócios e, segundo Sidemir, todas as empresas do conglomerado da Padrão Serviços se prepararam para atender a demanda, dentro da lei. Ao optar pela terceirização, explica o executivo, o corpo diretivo da empresa contratante poderá fortalecer as atenções no desenvolvimento de seus negócios. “É fundamental, portanto, investigar, antes de contratar, a empresa de terceirização, pois a empresa contratante poderá ser responsabilizada judicialmente quando a contratada não cumprir com suas obrigações”, alerta.

 

Emprego formal

Em relação ao trabalhador, há uma confusão muito grande. As pessoas acreditam que o terceirizado é informal, mas não é, conforme diz Regina Nascimento, gerente-geral da Padrão. “O terceirizado terá carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos, de acordo com a suas convenções trabalhistas. Para os profissionais competentes e qualificados, sempre haverá oportunidades de trabalho, com ou sem Lei da Terceirização, ou seja, não haverá desemprego, mas sim a criação de novas frentes de trabalho”, assegura.

A Lei nº 13.429/2017, também conhecida como Lei da Terceirização, é uma lei brasileira sancionada no dia 31 de março de 2017, que regulamenta a terceirização de todas as atividades nas empresas públicas e privadas.

A gerente-geral ressalta que a terceirização de um serviço exige, acima de tudo, compromisso e parceria entre prestador e contratante. Ao contratar os serviços o contratante tem inúmeras vantagens, a começar pela credibilidade e qualidade dos serviços oferecidos, quando se tem uma empresa séria. Os custos de quem contrata são mais baixos, porque todo o processo de seleção, contratação, treinamentos, qualificação, encargos trabalhistas, demissão e até substituição em caso de faltas e férias ficam por conta da contratada. “A empresa que opta pelo serviço terceirizado pode se dedicar à sua atividade, deixando serviços que não estão diretamente ligados à sua produção, por conta da contratada”, resume Regina.

Sidemir reforça as vantagens na terceirização de serviços em contratar a Padrão Serviço, empresa genuinamente mogiana, que atua em todo o território nacional. Redução de custos, serviços com qualidade certificada pela ISO 9001, certificado CRS – Regularidade em Segurança, ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica, capital humano qualificado com treinamentos periódicos, investimentos constantes em inovação e tecnologia, equipe de inspetoras e supervisores de plantão 24 horas e completa infraestrutura administrativa no suporte aos clientes (financeiro, RH, comunicação, jurídico, gestão da qualidade recrutamento, seleção e treinamento, TI, manutenção, almoxarifado e suprimentos, operacionais, estudos técnicos e análise de riscos para formulação de projetos personalizados) estão entre os principais atributos.

 

Padrão na AGFE

A Padrão Serviços é uma das 26 grandes organizações de Mogi das Cruzes e região que integram a Agência de Fomento Empresarial (AGFE). Sócio-fundador da entidade, Sidemir Inácio observa que um dos atributos da AGFE é o potencial de gerar novas oportunidades e qualificação profissional para fazer a economia mogiana crescer. A ideia é que as empresas da região não busquem mão de obra nem serviços em outras cidades.

Veja Também