Entrar
Perfil
AÇÃO EM REDE

Padrão aposta em tecnologia, qualificação e serviços certificados

Empresa criada há 30 anos atua nas áreas de segurança, limpeza, portaria e monitoramento

O Diário
03/06/2022 às 14:42.
Atualizado em 06/06/2022 às 20:37

HISTÓRIA Há 30 anos, a Padrão investe na prestação de serviços (Foto: divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
AÇÃO EM REDE

Padrão aposta em tecnologia, qualificação e serviços certificados

Empresa criada há 30 anos atua nas áreas de segurança, limpeza, portaria e monitoramento

O Diário
03/06/2022 às 14:42.
Atualizado em 06/06/2022 às 20:37

HISTÓRIA Há 30 anos, a Padrão investe na prestação de serviços (Foto: divulgação)

Referência na terceirização de serviços, a mogiana Padrão Serviços chega aos 30 anos de história apresentando estrutura robusta, que inclui quatro empresas em seu conglomerado (Padrão Segurança e Vigilância, Proteka Portaria, Limpeza e Serviços, Mogiforte Monitoramento e Segurança Eletrônica e Provirtua – Portaria Remota de Acesso Inteligente), mais de 2,6 mil colaboradores e de 2 mil clientes já atendidos no país.

Com a meta de continuar crescendo, a Padrão reafirma o compromisso com os clientes, apostando na qualificação de colaboradores e nos serviços certificados. “A empresa segue com a premissa de atuar como uma das grandes instituições do segmento, sustentada com pilares de inovação, valorização do capital humano, relacionamento com a comunidade onde está inserida, investimento em serviços e em mão de obra qualificada. Há mais de três décadas, estamos garantindo a excelência e levando inovação para toda a nossa operação, tanto em segurança quanto em facilities”, ressalta Sidemir Inácio, diretor-presidente da Padrão.

Ao longo de sua história, a empresa implantou uma cultura organizacional com a intenção de obter resultados efetivos. Dessa forma, atua constantemente para que seu time preste um excelente serviço, como ponto chave da organização. “Os trabalhadores de hoje consideram que a cultura empresarial é tão importante quanto os salários e benefícios. Na verdade, a cultura corporativa é quase obrigatória, assim como os outros benefícios tradicionais”, explica Sidemir.

Sidemir Inácio, diretor-presidente da Padrão (Foto: divulgação)

Para isso, aposta nos melhores profissionais, com resultados positivos. Segundo a empresa, os gestores âncoras de cada área se identificam com a cultura empresarial aberta, integrada e criativa, já que seus perfis também estão alinhados à empatia, trabalho em equipe, inteligência emocional, resiliência, motivação, além de serem acessíveis e liderarem pelo exemplo moderno e inovador.

Os benefícios aliados a um ambiente de trabalho moderno, amplo, com liberdade de expressão, contratações de PCDs, foco em fazer clientes felizes e satisfeitos são os quesitos que se encaixam na cultura organizacional da Padrão. “Quando você cria a cultura certa, presta um ótimo serviço aos clientes e, supera suas expectativas de atendimento, uma grande marca se cria com valores agregados”, completa o empresário.

Há, ainda, investimento em tecnologia, na valorização e qualificação do capital humano e em responsabilidade socioambiental, que também são as bases para a sustentação sólida do crescimento da Padrão Serviços. Além disso, de acordo com a empresa, “valores como comprometimento, ética, assertividade, transparência e respeito mútuo com os clientes e com colaboradores, mantêm e fortalece a confiança na relação de parceria e, principalmente, aumenta a credibilidade da empresa no mercado”.

Capital humano

Para a Padrão Serviços, o capital humano é um item valorizado, por isso, um dos grandes diferenciais da empresa é a capacitação profissional da mão de obra, focada no investimento no preparo e formação dos colaboradores, com habilidade, gestão qualificada e conhecimento.

À frente do Departamento de Recrutamento, Seleção e Treinamento está uma equipe que comanda treinamentos técnicos, comportamentais, operacionais e institucionais dos 2,6 mil colaboradores. A empresa conta com um espaço exclusivo para aplicação dos cursos: o Centro de Treinamento José Bartholino Ignácio, homenagem ao patriarca do diretor-presidente. 

Atualmente, o centro tem três salas revitalizadas, que permitem treinamentos para o mesmo dia e, com cada instrutor aplicando uma temática com dinâmicas diferentes. O Departamento orienta, capacita e desenvolve o colaborador para melhor atender o cliente, com mais motivação, qualidade e eficácia. “Para a Padrão, o colaborador que se sente motivado produz melhores resultados e, consequentemente, fideliza o cliente por meio da prestação de serviços”.

Gestão da Qualidade

A gestão de qualidade deixou de ser um item opcional e passou a obrigatório, principalmente para quem quer conquistar novos clientes e fidelizar os já conquistados, como a Padrão. A certificação faz com que a empresa seja reconhecida internacionalmente, demonstra o comprometimento com a qualidade dos serviços e reconhece seu Sistema Gestão da Qualidade em parceria com os colaboradores, que se envolvem e não medem esforços para que possam oferecer sempre o melhor serviço.

As certificações de qualidade são atestados de competência e, desde 2000, a Padrão é certificada ISO 9001 (atualmente na versão ISO 9001:2015), o que garante diferencial competitivo em relação à concorrência que atua no mesmo segmento. 

“As normativas exigidas para a obtenção da ISO fazem com que o nosso cliente tenha a latente percepção de que o seu investimento está sendo por um serviço de muita qualidade”, destaca Sidemir.

Padrão Serviços

Fundação: outubro de 1991
Colaboradores: 2,6 mil
Setor: serviços de segurança, limpeza, portaria, monitoramento e segurança eletrônica e portaria remota de acesso inteligente
Área de atuação: todo o território nacional
Informações: (11) 4793-6000; www.padraosp.com.br; www.facebook.com/padrao-servicos; @padrãoservicos (Instagram)

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por