Entrar
Perfil
AÇÃO EM REDE

OMEC faz 60 anos e UMC reforça compromisso social

Organização Mogiana de Educação e Cultura completa 60 anos em 2022 reafirmando seu posicionamento no mercado como a melhor universidade do Alto Tietê

O Diário
23/04/2022 às 12:18.
Atualizado em 23/04/2022 às 12:56

TRADIÇÃO OMEC e UMC fazem parte da história de Mogi desde 1962 (Divulgação - UMC)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
AÇÃO EM REDE

OMEC faz 60 anos e UMC reforça compromisso social

Organização Mogiana de Educação e Cultura completa 60 anos em 2022 reafirmando seu posicionamento no mercado como a melhor universidade do Alto Tietê

O Diário
23/04/2022 às 12:18.
Atualizado em 23/04/2022 às 12:56

TRADIÇÃO OMEC e UMC fazem parte da história de Mogi desde 1962 (Divulgação - UMC)

A OMEC – Organização Mogiana de Educação e Cultura completa 60 anos em 2022 reafirmando seu posicionamento no mercado como a melhor universidade do Alto Tietê. 

Desde 1962, a história da OMEC e UMC se confunde com a história de Manoel Bezerra de Melo: padre, professor, deputado federal, prefeito e chanceler da universidade, mas sobretudo, educador. 

Em 1973, em seu discurso na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, ao receber o título de Cidadão Mogiano, ele disse: “Nasci para o ensino, estudei para educar”, reforçando desde então, até os dias atuais, o compromisso da UMC com a sua qualidade no ensino acadêmico e em tantas contribuições científicas desenvolvidas pelos pesquisadores da universidade.

Esse legado tem sido conduzido pela chanceler e reitora da UMC, Regina Coeli Bezerra de Melo, à frente da universidade desde fevereiro de 2002, que se destaca como precursora na função no país. “É preciso olhar para dentro, identificar nossos pontos fortes, nossos pontos fracos e conhecer melhor as novas exigências do mercado, e estarmos sempre preparados para elas”, afirma. 

Cercada de todos os cuidados, a UMC retomou o ensino presencial e trouxe de volta para seu Campus Mogi das Cruzes, calouros e veteranos que celebram com muita empolgação o retorno do ensino presencial. O clima pelas alamedas da universidade e o volume de pessoas circulando pelo centro de convivência ou pelos corredores da instituição trazem de volta o clima da normalidade.

 O Brasil na UMC
De olho no futuro, a UMC está na frente aliando modernidade, tradição e qualidade ao seu ensino. Atenta às novidades do mercado de trabalho, a UMC oferece em seus cursos o que há de mais atual no ensino acadêmico, tudo para que seus alunos estejam sempre em posição de destaque.

Só para se ter uma ideia, este ano mais de 9 mil alunos se matricularam em 47 cursos de graduação presenciais oferecidos pela UMC nos Campus Sede Mogi e Campus Vila Lobos/SP. 

Um índice significativo também foi o aumento expressivo de matrículas de mulheres, hoje elas são cerca 58,79% presentes nas salas de aula, comparado ao universo masculino de 41,26%.

Além disso, a UMC recebe alunos de municípios de todo Estado de São Paulo. (Confira o mapa de alunos provenientes dos estados do Brasil ao lado).

 Atendimento à comunidade
Reafirmando sua vocação no atendimento à comunidade, a UMC oferece uma gama de serviços colocando em prática com seus alunos todo conhecimento adquirido em salas de aula. 

Ao formar bons profissionais, a UMC está presente na comunidade do Alto Tietê com serviços públicos como a Policlínica, onde são feitos atendimentos monitorados pelos estudantes da área da Saúde, especialmente a Medicina, um exemplo é que ao longo do ano de 2020-2021 foram realizados mais de 25,2 mil atendimentos à população, um crescimento de 34,23%. É assim que a UMC se posiciona como protagonista de sua história, reafirmando sua excelência na educação, pesquisa e prestação de serviços à comunidade. 

 Conheça alguns atendimentos oferecidos pela UMC:

• POLICLÍNICA 
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Telefone: (11) 4728-5383 
Endereço: rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 170, Centro, Mogi das Cruzes.

• CLÍNICA DE ODONTOLOGIA UMC
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h às 16h
Telefone: (11) 4798-7139
Campus Mogi

• CEJUSC MOGI DAS CRUZES
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 10h às 18h
Telefone: (11) 4798-7233
Campus Mogi

• CLÍNICA DE PSICOLOGIA
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8hs às 20h30;
sábados, das 8h às 12h.
Telefone: (11) 4798-7133
Campus Mogi

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por