Por mais de 60 anos, a empresa cresceu de forma constante e, agora, dará um próximo passo, usando o conhecimento adquirido em toda sua história
NOVO - Mudança de nome da empresa, oficializada em 17 de abril, reflete a trajetória da companhia em prol da expansão contínua de seus negócios e as transformações em andamento na indústria automotiva (Imagem: Divulgação/ Niterra)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Por mais de 60 anos, a empresa cresceu de forma constante e, agora, dará um próximo passo, usando o conhecimento adquirido em toda sua história
NOVO - Mudança de nome da empresa, oficializada em 17 de abril, reflete a trajetória da companhia em prol da expansão contínua de seus negócios e as transformações em andamento na indústria automotiva (Imagem: Divulgação/ Niterra)
A Cerâmica e Velas de Ignição NGK do Brasil LTDA teve a sua razão social alterada para Niterra do Brasil LTDA, tornando oficial a decisão de seus acionistas, tomada há cerca de um ano, de mudar o nome do grupo. A medida, que acaba de ser consolidada, reflete tanto a jornada da companhia pela expansão contínua de seus negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva.
Ao combinar as palavras que vêm do latim niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”, o nome Niterra expressa verdadeiramente o comprometimento do grupo em contribuir para uma sociedade mais sustentável e um planeta mais brilhante.
A marca alterou mundialmente suas cores e logomarca, traduzindo a transformação pela qual tem passado nos últimos tempos e simbolizando os novos caminhos infinitos que a empresa passa a seguir em direção ao futuro. A cor verde utilizada em Niterra foi escolhida para criar a impressão do planeta Terra visto do espaço e evocar um sentimento de tradição e confiança. A cor amarela para o ponto na letra “i”, por sua vez, foi eleita para se assemelhar à imagem de uma vela brilhando como uma tocha.
Assim, a mudança do nome para Niterra expressa a postura do grupo em edificar o futuro ampliando seu portfólio de negócios em cinco diferentes áreas - Mobilidade; Saúde; Meio Ambiente & Energia; Agronegócio e Comunicações -, se solidificando como uma empresa em expansão ambientalmente sustentável.
Por mais de 60 anos, a empresa cresceu de forma constante e, agora, dará um próximo passo, usando o conhecimento adquirido em toda sua história como pilar para descobrir e desenvolver novos negócios que possam impactar o mundo positivamente. Essa expansão não significa deixar sua tradição e padrões de qualidade para trás: as marcas NGK e NTK continuarão a ser usadas para os respectivos produtos de ignição e sensores, que desempenham um papel vital no sucesso da empresa.
Meio ambiente
NOVO - Mudança de nome da empresa, oficializada em 17 de abril, reflete a trajetória da companhia em prol da expansão contínua de seus negócios e as transformações em andamento na indústria automotiva (Imagem: Divulgação/ Niterra)
Toda a trajetória da empresa é marcada pelo respeito e cuidado com o meio ambiente. Como parte do programa global Ecovision – iniciativa de sustentabilidade que estabelece 13 objetivos para 2030, em linha com as metas ambientais propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) –, a companhia reprocessa 90% dos resíduos de sua fábrica local e recicla 70% da água utilizada por meio de uma estação própria de tratamento de efluentes. Também está previsto para esse ano, o investimento de R$ 2 milhões em sua segunda usina solar no Brasil.
Para Yuki Izuoka, presidente da NGK do Brasil, Niterra representa um marco na história do grupo, que aumenta seus esforços para dar ainda mais prioridade à sustentabilidade na operação dos negócios. “Precisamos considerar a preservação do meio ambiente em cada tomada de decisão dentro da organização para proporcionar contribuições efetivas ao planeta e agregar uma nova perspectiva de vida às próximas gerações”, conclui.
“É muito mais do que uma mudança de nome. Trata-se de uma estratégia de sustentabilidade do nosso negócio e fortalecimento da nossa marca”, explica o presidente da empresa no Brasil. “Este é o início de um novo capítulo da nossa caminhada, em que precisamos considerar a preservação do meio ambiente em cada tomada de decisão dentro da organização para proporcionar contribuições efetivas ao planeta e agregar uma nova perspectiva de vida às próximas gerações.”
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .