Diário Logo

Notizia Logo

Mogiforte usa a tecnologia para robustecer serviço de segurança

Hoje em dia, o monitoramento eletrônico é uma necessidade vital para que as empresas funcionem. Afinal, na mesma proporção em que elas crescem, aumenta a quantidade de tentativas de furtos e roubos. A segurança eletrônica é o que existe de mais moderno para proteger os diversos tipos de ambientes. Com o desenvolvimento tecnológico, o mercado […]

14 de julho de 2022

Reportagem de: O Diário

Hoje em dia, o monitoramento eletrônico é uma necessidade vital para que as empresas funcionem. Afinal, na mesma proporção em que elas crescem, aumenta a quantidade de tentativas de furtos e roubos.

A segurança eletrônica é o que existe de mais moderno para proteger os diversos tipos de ambientes. Com o desenvolvimento tecnológico, o mercado apresenta diversos recursos eficazes e baratos – os equipamentos eletrônicos – que servem tanto para as residências e condomínios quanto para os ambientes corporativos.

Além de uma robusta equipe de técnicos e colaboradores altamente capacitados, a Mogiforte Monitoramento e Segurança Eletrônica, empresa da Padrão Serviços, possui o selo Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) e destaca-se em outra frente: a tecnologia. “Oferecemos aos nossos mais de 2 mil clientes o que há de mais moderno em sistemas de segurança, ampliando a eficácia dos resultados”, explica Sidemir Inácio, diretor-presidente do conglomerado.

Segundo o executivo, a estratégia de inovação da Mogiforte vem sendo desenvolvida com pesquisa de mercado e com muito trabalho, ao longo de 20 anos, por profissionais que pesquisam soluções inovadoras com a finalidade de maior segurança para oferecer ao mercado. “É somando esforços que conseguimos criar um portfólio de serviços para aproximar os clientes do futuro da segurança eletrônica”, complementa Sidemir.

“Nossos especialistas sinalizam que a segurança eletrônica também é a base para adquirir o aumento de comodidade e tranquilidade em vários empreendimentos. Os equipamentos instalados e modernos partem para a construção e integração de dados, tecnologias e soluções à serviço do bem-estar das pessoas. São equipamentos e sistemas de última geração que permitem atender prontamente às mais variadas necessidades de indústrias (de pequeno, médio e grande portes), comércios, condomínios (residenciais, corporativos e industriais), hospitais, shoppings”, ressalta Cícero Santos, Gestor de Tecnologia da Padrão.

De acordo com Santos, há câmeras IP, gerenciadas pelo sistema Digifort, que funcionam para demarcação dos perímetros mais vulneráveis alertando possíveis invasões, alarmes com e sem fio, cercas eletrificadas, controle informatizado de acesso, circuitos fechados de TV, central de monitoramento 24 horas (via radiofrequência ou GPRS) e App My Security (que arma e desarma o alarme no conforto e segurança de onde estiver, com relatório online na palma da mão). Estes são alguns dos diferenciais da empresa de monitoramento e segurança eletrônica da Padrão à disposição dos clientes, que podem optar por projetos personalizados, conforme sua realidade e necessidade.

O monitoramento da Mogiforte é feito em tempo real e conta com uma equipe de colaboradores treinados para resolver qualquer imprevisto 24 horas por dia, porque atuam em três turnos. As imagens em alta definição (HD) podem ainda ser armazenadas, se o cliente assim desejar.

Uma inovação em evidência, conta Sidemir, é o APP My Security. Por meio de login e senha, o cliente acessa pela internet, de onde estiver, a sua central de alarmes e confere se o sistema está ligado ou não, quem e quando o sistema foi acionado e até emite relatórios, dentre outras vantagens. “O desafio que a Mogiforte aceitou e que vem correspondendo aos clientes tem o intuito de apresentar a segurança eletrônica como uma ferramenta de inovação e resultado. A cada nova conquista de um cliente existe todo o trabalho estratégico”, pontua o diretor.

O principal benefício da segurança eletrônica é evidenciar e impossibilitar a entrada de pessoas não conhecidas – ou não autorizadas – no âmbito dos empreendimentos. Tudo é feito de maneira eletrônica. Em casos de invasão ou até arrombamentos, o alarme imediatamente irá soar. Assim, o sistema envia o atendimento tático para verificar o ocorrido ou notificar a polícia, com o intuito de efetuar a proteção local e, ocasionalmente, a prisão dos autores do delito.

 

Padrão na AGFE

A Padrão Serviços é uma das 25 grandes organizações de Mogi das Cruzes e região que integram a Agência de Fomento Empresarial (AGFE). Sócio-fundador da entidade, Sidemir Inácio observa que um dos atributos da AGFE é o potencial de gerar novas oportunidades e qualificação profissional para fazer a economia mogiana crescer. A ideia é que as empresas da região não busquem mão de obra nem serviços em outras cidades.

Veja Também