Cláudio Costa conversa com o CEO da MGITech, Fábio Taborda Marques, que falou sobre o DNA de startup da empresa e a constante busca por inovação
Uma startup de mais de 30 anos. É assim que a MGITech foi classificada durante este bate-papo entre Claudio Costa, diretor executivo e um dos fundadores da Agência de Fomento Empresarial (AGFE), e Fábio Taborda Marques, CEO da empresa de tecnologia.
Cláudio Costa e Fábio Taborda Marques, da MGITech (Divulgação)
O bate-papo faz parte do primeiro podcast voltado ao setor empresarial de Mogi das Cruzes, mas que aborda assuntos que interessam a todos os públicos. O programa é fruto de uma parceria entre AGFE e O Diário e vai ao ar toda terça e sexta-feira, bem cedinho, pelo site de , no canal Ação em Rede, e também pelo canal do Youtube.
Na última sexta, na estreia do Podcast AGFE, Cláudio Costa falou com o comando da Höganäs, que comentou como contribui do pão ao avião, de forma sustentável e com ações para a comunidade. O programa está na playlist do Ação em Rede, do canal de YouTube de O Diário.
Neste segundo programa, Fábio comenta sobre o DNA de startup da MGITech e a constante busca por novas tecnologias. "Parte do nosso trabalho é entender o que o cliente busca na operação dele e trabalhar em uma solução", explica.
O CEO conta ainda como trouxe para o mercado os óculos de realidade aumentada e suas diversidades de aplicação, que vai desde treinamento de equipe a manutenção de equipamentos.
Durante a conversa, por exemplo, foi falado como a TAM usa os óculos para manutenção das aeronaves e até o caso de uma empresa de papel que, com um técnico na Finlândia e técnicos no Brasil, conseguiu montar uma fábrica.
Mas a conversa passou por outras tecnologias, de inteligência artificial ao uso do metaverso no mundo corporativo.
Repercussão
Fábio Taborda Marques, CEO da MGITech, conta que a iniciativa do podcast da AGFE é uma forma de apresentar a empresa e, consequentemente, trazer novos olhares sobre o papel que ela exerce. "Muita gente comentou que não sabia que fazíamos tudo aquilo que foi contato no bate-papo. Não sabiam, por exemplo, que vendemos soluções", destaca. Ele conta que a entrevista acabou amplificando aquilo que eles apresentam para os clientes, em apresentações individuais.
Ainda segundo Fábio, também foi uma oportunidade de discutir outros assuntos, como debater e levar para o internauta um pouco da visão sobre gestão e sobrte mercado. "Conseguimos mostrar uma visão mais humanizada da MGITech e não apenas o CNPJ", conclui.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .