RK25 é destaque no mercado por funcionalidade veloz, precisa e adaptável aos processos de coleta e manutenção de dados.
INOVAÇÃO - MGITECH, que há mais de 30 anos atua no mercado com o objetivo de favorecer a transformação digital às empresas da América Latina, faz parceria com a CipherLab e fornece o coletor de dados RK25 a empresa de peças para máquinas pesadas (Imagem: Divulgação)
Obter tecnologias que aperfeiçoam o dia a dia das grandes empresas é um ponto positivo no mercado. Além de produzir e atender aos clientes com mais rapidez, os dispositivos devem garantir que a rotina seja ainda mais facilitada. A MGITECH, com o objetivo de favorecer a transformação digital para todas as empresas da América Latina, há 30 anos, divulga mais um case de sucesso.
Uma parceria firmada com a CipherLab viabilizou o fornecimento do coletor de dados RK25 à maior empresa de peças para máquinas pesadas e agrícolas do Brasil, que atua no mercado há quase três décadas e emprega mais de 760 funcionários.
O RK25 se destaca no mercado pelas funcionalidades velozes, precisas e duráveis para diversos comportamentos operacionais na entrada de dados, ao combinar os benefícios do projeto de computadores de toque e terminais portáteis, reunindo grandes telas de visualização com teclados físicos. Ele permite ainda que os usuários se desenvolvam em ambientes com um grande volume de coleta e entrada de dados, graças aos recursos atualizados e capacidade de dados e durabilidade. O RK25 ainda tem certificações de qualidade, recursos para leitura de código 1D e 2D, e captura de tags RFID com mais de 700 tags por segundo.
A proposta da MGITECH para a empresa que conta com lojas físicas, online e atendimento em telemarketing visou a rapidez com que o coletor de dados pudesse alimentar os sistemas que interligam essas frentes de vendas aos centros de distribuição da empresa, que atendem clientes de todo o país. Cada uma das plantas recebeu 60 dispositivos.
A implementação do RK25 possibilitou ao setor de recebimento digitalizar o código de barras na fatura & CTE e ainda verificar o produto e a quantidade em relação à fatura e ao Sistema de Gestão de Estoque (WMS). Guardar o material recebido pela empresa ficou mais fácil ao passo que basta apenas digitalizar o código de barras e o WMS indica a localização da prateleira para onde ele deve ser destinado.
INOVAÇÃO - MGITECH, que há mais de 30 anos atua no mercado com o objetivo de favorecer a transformação digital às empresas da América Latina, faz parceria com a CipherLab e fornece o coletor de dados RK25 a empresa de peças para máquinas pesadas (Imagem: Divulgação)
Após a compra do cliente, o processo para encontrar os produtos ficou ainda mais fácil, além de contribuir para a manutenção e controle de estoque. Isso porque o WMS pergunta se o colaborador quer faturar ou não. Caso opte por faturar, o WMS envia a solicitação para o planejamento de recursos da empresa (ERP) e a nota fiscal é faturada automaticamente.
O resultado positivo foi assegurado pelo feedback do cliente. Ele apontou maior eficiência, precisão e consistência na coleta de informações, redução no consumo de papel e coleta de dados com maior mobilidade, sendo realizada direto em campo.
“Recomendo usar o coletor de dados para melhoria, pois ele tem ótimo desempenho, força, custo acessível e excelente suporte. Isso possibilitou a implantação do RK25 em todas as empresas do grupo, garantindo a padronização nas lojas e centros de distribuição”, destacou o cliente, que não terá o nome divulgado, na análise feita após a implantação.
Leonardo Alves Joseph Costa, do setor comercial da MGI, participou do processo de implantação da tecnologia no cliente. Ele destaca que foi extremamente gratificante pois, dada a importância do agronegócio para o país e, por meio da implementação do RK25, foi possível levar mais agilidade aos processos, assertividade, redução de perdas e consequentemente redução de custos.
“Com isso, possibilitamos um efeito cascata, que culmina em um impacto positivo na última ponta, que é a população, propiciando o que acredito que as pessoas mais buscam: redução nos preços dos produtos e aumento na qualidade”, destacou Costa.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .